"I do not have time."

Tradução:Eu não tenho tempo.

July 13, 2013

100 Comentários


AlvesCarvalhais

Galera quem ainda tem um pouco de duvida sobre como usar Do e Does, eu achei esse video, e resolvi compartilhar com vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=_VAgVra-IS4

Espero ter ajudado.

January 17, 2014

CherryRainy

Does: he , she it , do - they, we, you

February 23, 2016

JamilaChimite

Putz...amei o video... Nunca tinham me explicado com detalhes as diferenças do Do e Be... Valew Kiyz

May 1, 2014

Daniel_Tedhy

Me ajudou, tirou as dúvidas básicas.

March 22, 2014

usgeraldo

VERY GOOD!

February 24, 2016

samira.cardoso

Valeu pela dica. O vídeo ajudou bastante a compreender o assunto

December 2, 2017

RaVieira1

Thak's

January 8, 2018

EllenCobra1

Ajudou muito

January 8, 2018

franci30

Obrigada! Gostei do vídeo!

April 16, 2014

SilvestreRoodri

Muito bom o video.

April 23, 2015

DaniPedroz1

Muito bom, tirou as minhas dúvidas.

May 14, 2016

tiago.veig

Thanks partner!

May 18, 2016

victorvetura

Thank you!!

January 29, 2017

Madalena110

Obrigada!

April 22, 2017

patricia755981

Obrigada. Excelente indicaçao.

August 12, 2017

KarlaCamyl

Thaks

May 1, 2018

Gabriel964860

Obrigado por compartilhar conosco o vídeo. Me ajudou muito mesmo obrigado

July 25, 2018

Gabriel_Pacheco

Qual a diferença de "I do not have time" e "I not have time"

July 13, 2013

erudis

"I not have time" não existe. Você precisa do verbo auxiliar.

July 14, 2013

Dani_Victor

desculpe a ignorancia, mas qual e a regra para o uso do verbo auxiliar?

September 25, 2013

manu2000dc

E simples pode ser para indicar tempo ou verbo auxiliar quando tiver verbo inregular ex: you eat ( voce come) nesse caso nao prescisamos de ''do'' pois esta na afirmaçao e se passarmos para o passado a propria palavra vai indicar o passado tipo: o passado e eat e inregula como foi dito entao no passado ficaria : you ate ( ate: passado de eat). Mas agora se fosse uma pergunta seria : do you eat? Poi na pergunta botamos o dopara indicar verbo irregular.se fosse negativa: you don't eat ( don't= do not )o do serve para indicar verbo irregular o verbo have e irregular por isso usamos o do.OBS: verbo irregular e o verbo q quando vai pro passado nao se usa no final o ed tipo: o passdo de creat e created e de play e played eles sao verbo regulares ja a palavro know nao o passado dele é knew e o passado particio e known espero ter ajudado beijos

July 12, 2014

erudis

Aqui tem uma explicação detalhada: http://www.infoescola.com/ingles/verbos-auxiliares/

September 26, 2013

Dani_Victor

Complicadinho esse negocio, pelo q entendi mts deles, sao usados para indicar o tempo da oraçao, passado, presente enfim, de qqr forma mt obrigado

September 27, 2013

PauloHenriqueG3

Nesse caso está em uso o simple present, para o verbo TO BE não se faz nescessário verbo auxiliar. Já para os outros verbos usamos DO para auxiliar perguntas e negações (DON'T - DO NOT), sofrendo auteração nas 3 pessoas do singular para DOES - DOESN'T.

November 14, 2013

Vossler

"I don't have time". Aceito.

September 12, 2013

fefenc

I don't have time é abreviatura de DO NOT. Aqui funcionou de bovis

January 9, 2014

vidani

Qual a diferença entre " DO " e " DOES " ?

August 6, 2013

erudis

Basic conjugation. I do, you do, he/she/it does, we do, you do, they do.

August 6, 2013

Miamfer

DO é para pra 1 e 2 pessoa do plural e singular e tambem pra THEY (3 pessoa do plural). O DOES é apenas para he/she/it (3 pessoa do singular)

May 25, 2014

DeAlves10

i=eu,you=você,we=nos,they=eles se usa DO e para he=ele,she=ela,e it (ele ou ela para animais ou objetos) se usa DOES

April 25, 2016

daandanxk09z

Eu coloquei ao invés de "Do not" eu botei "don't". Nao entendi o erro...

June 15, 2014

claudia.sa34

Gente, pra complementar, o "do" tmb pode ser usado para dar ênfase no verbo.

November 21, 2015

thiagotonn

Hora e tempo e o mesmo

March 24, 2015

jeremias27

Poxa coloquei eu nao tenho hora e deu errado porque? Ja que time tem o signifido de (tempo)(hora)

September 28, 2015

flprufino

O certo não seria ter o "a" antes do "time"?

March 28, 2014

Kamila_Rocha

não porq ficaria "eu não tenho um tempo"

April 30, 2015

Flavi10

Por que "I DO NOT..." em vez de ser "I NOT HAVE TIME", alguém pode me ajudar?

June 1, 2014

prih.gonsalves

Quando se usa o "no" ou o "not"?

November 23, 2014

alicemcedo

Somente eu tenho problemas com o microfone ?

January 23, 2015

MarceloColossi

https://www.youtube.com/watch?v=j4Ta6AbXij0

Esse vídeo esclarece bastante também!!

April 12, 2015

Walterbp

"I don't have any time" esta correto? Se sim, qual a diferença sem o uso do "any"?

April 27, 2015

snieto.eva

eu não tenho hora tempo=hora

May 7, 2015

mirandamt

Poderia ser I haven´t a time ?

August 7, 2015

DeAlves10

Nao porque ficaria "um tempo" por causa do a na frase

April 25, 2016

Scharliman1

I have not time

August 19, 2015

Jeanzoka

Pq não pode ser "I have no time"?

October 17, 2015

estralioto

Galera tenho um ig no instagram de ingles, segue la: @falandoingles

November 16, 2015

Filipe650848

Meodeos

February 20, 2016

GabsViana_0

Mas quando tem que usar Do e Does ? Nao com quem tipo Do - I you we they Does-He she it

Mas como ou quando em uma frase eu uso isso?

March 27, 2016

SvioSilva4

Porque não funcionou "Eu não possuo tempo"?

October 1, 2016

Dario411

Isso aqui tem erro pessoal prestem atenção

I Do Not Have Time R. do Duolingo:Eu Nao tenho tempo está errado

Na frase "Do Not" porquê Ambas palavras significam Não porquê que q ñ é I Do Have Time Ou I Not Have Time

May 31, 2017

HelvesthCh

Aprenda de uma vez por todas o uso do "do"

https://youtu.be/xN4sP7bAKno

July 13, 2017

LucaStamper

Qual a função do "do" neste frase?

June 20, 2014

Renato11123

Verbo auxiliar

February 8, 2015

pumzinhokrav.com

alguém sabe me responder porque tem o "do" nessa frase?

August 12, 2014

DanielFink4

Bom esse vídeo Kiyz

March 3, 2015

D.Cahill

Me too don't have time!

April 4, 2015

KarinaCust4

Odeio quando eles me fazer repetir o acabei d fazer... E ainda por cima acertei

August 18, 2015

DeAlves10

É pra voce decora

April 25, 2016

Thalita-ribas

Esta correto I haven't time?

January 19, 2016

ArleteLour1

Me ajudou, a tirar minha duvidas.

January 31, 2016

barabara26800

O do se usa no começo de frases negativas e interrogativas no presente quando usadas nos pronomes (i ,you,we e they)O DO NAO SE TRADUZ APENAS PASSA A IDEIA DO PRESENTE.Ja o does tb se usa no começo de frases negativa e interrogativa no presente quando usadas nos pronomes(she ,he e it)O DOES APENAS PASSA A IDEIA IGUAL A O DOES. Ex:Do you like beer? Voce gosta de cerveja? Ex:Does he like beer? Ex:no,he doesn't like beer. Ex:no ,i doen't like beer. Espero ter ajudado!

January 31, 2016

Lia_Castro2

Porque não "i don't have time"? Não é muito usado?

February 10, 2016

CherryRainy

Pqp eu coloquei don't e ele colou como errado , vai se u.u pelo amor aprende inglês direito

February 23, 2016

Hitallonoleto

"I do not have time"Coloquei,eu nao tenho horas e deu errado

March 3, 2016

rica157708

Nossa só porque usei a palavra "hora" no lugar de "tempo" deu como errado. Que eu saiba, a palavra "time" serve tanto para "hora" como para "tempo".

March 3, 2016

VandoMacie

Esse vídeo também é top https://youtu.be/KZVIJL6l4fE

April 19, 2016

KaremStni0

estou muito em dúvida em como e quando usar o don't, alguém me explica please?

May 10, 2016

DayhanneIs

Porque o "do" nessa frase?

May 28, 2016

Decotodoso

muito bom mesmo gostei do link http://www.youtube.com/watch?v=_VAgVra-IS4

June 13, 2016

leilasanto405747

E bom

June 19, 2016

AishaMonak

por usa o "do " na frase ? ele tem algum significado ? alguem me explica por favor ?

August 7, 2016

DricaOlive10

Amei

August 17, 2016

GabrielCam434051

Minha vida em uma frase

August 20, 2016

AbroLira

I dont have time 'legal muito lwgal

October 6, 2016

HAWK293732

I don't see infinitive in the phrase.

October 11, 2016

Crisalidis

Encostei a mao no celular

October 24, 2016

ThiagoRodr863114

Tenho uma dúvida... Em vez de usar "Do not", pode usar "Don't" ???

December 13, 2016

SamuelFern366258

Eu posso dizer assim "I don't have time ?"

December 22, 2016

SaraAraujooso

I do not, posso usar i don't have time?

December 30, 2016

DarlingtonSauber

" eu não possuo tempo" não deveria ser aceito?

January 14, 2017

Giovanna489643

Porque temos que colocar o "do" antes do "not"? Quais são as regras?

January 27, 2017

Bita895904

Não acata a tradução

March 9, 2017

AdrianVinicius1

Do not (ou Don't) sempre vem antes de verbo?

March 22, 2017

smalliza

pelo menos uma palavra esta traduzida certa, pq na palavra tempo de manha deu como incorreta, fiquei brava

March 28, 2017

RafaelHenr993920

Video otimo, agora o que estudei na escola faz sentido rs

April 23, 2017

Drinha_Rj

Porque nao pode se dizer: "i haven't time" ?????

June 16, 2017

abraolira

Dorinha, é o seguinte. Inglês não é nenhuma outra língua, inglês é inglês. Faça o seguinte assuma que DO é SIM/YES e DON'T é NÃO/NOT. É assim que eles usam formar as frases é coisa do idioma.... E sim, você pode usar sem DO mas, assim: I have no time, I have no idea, I would like to make a coffee, but I have no sugar.... Bons estudos, see you!

June 16, 2017

AntnioAfon2

Não sei o que está havendo pq a resposta está correta e continua dizendo que respondi errado!

July 4, 2017

cindyloren496223

Qual a função do "do" nessa frase?

July 5, 2017

abraolira

Pesquise verbo auxiliar DO

July 5, 2017

CamilaBarr772681

Mdds eu escrevi "eu n tenho tempo"

July 14, 2017

NicollyOli464668

Gente alguém sabe como funciona a conquista " em um fuso horário diferente " ?

July 24, 2017

JssicaXavi90270

Qual motivo do "do" antes nao estou coompreendendo

August 2, 2017

Cauhane11

Frases tao simples ele nao entende mais frases assim ele entende como assim?

September 8, 2017

KevillyNun

Posso falar "i dont have time?"

September 16, 2017

Allissomm

qual a diferença de "I don't have time" para "I have not time"?

October 15, 2017

Luiza480128

Don't , entendi qualquer coisa menos do not.

November 16, 2017

gabriel743496

Não poderia ser: "I not have time"?

January 21, 2018

Marcia910226

,

February 16, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.