1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do not have time."

"I do not have time."

Tradução:Eu não tenho tempo.

July 13, 2013

100 Comentários


ACarvalhais

Galera quem ainda tem um pouco de duvida sobre como usar Do e Does, eu achei esse video, e resolvi compartilhar com vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=_VAgVra-IS4

Espero ter ajudado.


CherryRainy

Does: he , she it , do - they, we, you


JamilaChimite

Putz...amei o video... Nunca tinham me explicado com detalhes as diferenças do Do e Be... Valew Kiyz


Daniel_Tedhy

Me ajudou, tirou as dúvidas básicas.


samira.cardoso

Valeu pela dica. O vídeo ajudou bastante a compreender o assunto


franci30

Obrigada! Gostei do vídeo!


DaniPedroz1

Muito bom, tirou as minhas dúvidas.


tiago.veig

Thanks partner!


patricia755981

Obrigada. Excelente indicaçao.


Gabriel964860

Obrigado por compartilhar conosco o vídeo. Me ajudou muito mesmo obrigado


Gabriel_Pacheco

Qual a diferença de "I do not have time" e "I not have time"


erudis

"I not have time" não existe. Você precisa do verbo auxiliar.


Dani_Victor

desculpe a ignorancia, mas qual e a regra para o uso do verbo auxiliar?


manu2000dc

E simples pode ser para indicar tempo ou verbo auxiliar quando tiver verbo inregular ex: you eat ( voce come) nesse caso nao prescisamos de ''do'' pois esta na afirmaçao e se passarmos para o passado a propria palavra vai indicar o passado tipo: o passado e eat e inregula como foi dito entao no passado ficaria : you ate ( ate: passado de eat). Mas agora se fosse uma pergunta seria : do you eat? Poi na pergunta botamos o dopara indicar verbo irregular.se fosse negativa: you don't eat ( don't= do not )o do serve para indicar verbo irregular o verbo have e irregular por isso usamos o do.OBS: verbo irregular e o verbo q quando vai pro passado nao se usa no final o ed tipo: o passdo de creat e created e de play e played eles sao verbo regulares ja a palavro know nao o passado dele é knew e o passado particio e known espero ter ajudado beijos


Dani_Victor

Complicadinho esse negocio, pelo q entendi mts deles, sao usados para indicar o tempo da oraçao, passado, presente enfim, de qqr forma mt obrigado


PauloHenriqueG3

Nesse caso está em uso o simple present, para o verbo TO BE não se faz nescessário verbo auxiliar. Já para os outros verbos usamos DO para auxiliar perguntas e negações (DON'T - DO NOT), sofrendo auteração nas 3 pessoas do singular para DOES - DOESN'T.


Vossler

"I don't have time". Aceito.


fefenc

I don't have time é abreviatura de DO NOT. Aqui funcionou de bovis


vidani

Qual a diferença entre " DO " e " DOES " ?


erudis

Basic conjugation. I do, you do, he/she/it does, we do, you do, they do.


Miamfer

DO é para pra 1 e 2 pessoa do plural e singular e tambem pra THEY (3 pessoa do plural). O DOES é apenas para he/she/it (3 pessoa do singular)


DeAlvesz

i=eu,you=você,we=nos,they=eles se usa DO e para he=ele,she=ela,e it (ele ou ela para animais ou objetos) se usa DOES


daandanxk09z

Eu coloquei ao invés de "Do not" eu botei "don't". Nao entendi o erro...


claudia.sa34

Gente, pra complementar, o "do" tmb pode ser usado para dar ênfase no verbo.


thiagotonn

Hora e tempo e o mesmo


jeremias27

Poxa coloquei eu nao tenho hora e deu errado porque? Ja que time tem o signifido de (tempo)(hora)


flprufino

O certo não seria ter o "a" antes do "time"?


Kamila_Rocha

não porq ficaria "eu não tenho um tempo"


Flavi10

Por que "I DO NOT..." em vez de ser "I NOT HAVE TIME", alguém pode me ajudar?


prih.gonsalves

Quando se usa o "no" ou o "not"?


alicemcedo

Somente eu tenho problemas com o microfone ?


Walterbp

"I don't have any time" esta correto? Se sim, qual a diferença sem o uso do "any"?


snieto.eva

eu não tenho hora tempo=hora


mirandamt

Poderia ser I haven´t a time ?


DeAlvesz

Nao porque ficaria "um tempo" por causa do a na frase


Jeanzoka

Pq não pode ser "I have no time"?


estralioto

Galera tenho um ig no instagram de ingles, segue la: @falandoingles


GabsViana_0

Mas quando tem que usar Do e Does ? Nao com quem tipo Do - I you we they Does-He she it

Mas como ou quando em uma frase eu uso isso?


SvioSilva4

Porque não funcionou "Eu não possuo tempo"?


Dario411

Isso aqui tem erro pessoal prestem atenção

I Do Not Have Time R. do Duolingo:Eu Nao tenho tempo está errado

Na frase "Do Not" porquê Ambas palavras significam Não porquê que q ñ é I Do Have Time Ou I Not Have Time


HelvesthCh

Aprenda de uma vez por todas o uso do "do"

https://youtu.be/xN4sP7bAKno


LucaStamper

Qual a função do "do" neste frase?


pumzinhokrav.com

alguém sabe me responder porque tem o "do" nessa frase?


DanielFink4

Bom esse vídeo Kiyz


D.Cahill

Me too don't have time!


KarinaCust4

Odeio quando eles me fazer repetir o acabei d fazer... E ainda por cima acertei


DeAlvesz

É pra voce decora


Thalita-ribas

Esta correto I haven't time?


ArleteLour1

Me ajudou, a tirar minha duvidas.


barabara26800

O do se usa no começo de frases negativas e interrogativas no presente quando usadas nos pronomes (i ,you,we e they)O DO NAO SE TRADUZ APENAS PASSA A IDEIA DO PRESENTE.Ja o does tb se usa no começo de frases negativa e interrogativa no presente quando usadas nos pronomes(she ,he e it)O DOES APENAS PASSA A IDEIA IGUAL A O DOES. Ex:Do you like beer? Voce gosta de cerveja? Ex:Does he like beer? Ex:no,he doesn't like beer. Ex:no ,i doen't like beer. Espero ter ajudado!


Lia_Castro2

Porque não "i don't have time"? Não é muito usado?


CherryRainy

Pqp eu coloquei don't e ele colou como errado , vai se u.u pelo amor aprende inglês direito


Hitallonoleto

"I do not have time"Coloquei,eu nao tenho horas e deu errado


rica157708

Nossa só porque usei a palavra "hora" no lugar de "tempo" deu como errado. Que eu saiba, a palavra "time" serve tanto para "hora" como para "tempo".


karem.estefani

estou muito em dúvida em como e quando usar o don't, alguém me explica please?


DayhanneIs

Porque o "do" nessa frase?


AishaMonak

por usa o "do " na frase ? ele tem algum significado ? alguem me explica por favor ?


GabrielCam434051

Minha vida em uma frase


AbroLira

I dont have time 'legal muito lwgal


HAWK293732

I don't see infinitive in the phrase.


Crisalidis

Encostei a mao no celular


ThiagoRodr863114

Tenho uma dúvida... Em vez de usar "Do not", pode usar "Don't" ???


SamuelFern366258

Eu posso dizer assim "I don't have time ?"


SaraAraujooso

I do not, posso usar i don't have time?


DarlingtonSauber

" eu não possuo tempo" não deveria ser aceito?


Giovanna489643

Porque temos que colocar o "do" antes do "not"? Quais são as regras?


Bita895904

Não acata a tradução


AdrianVinicius1

Do not (ou Don't) sempre vem antes de verbo?


smalliza

pelo menos uma palavra esta traduzida certa, pq na palavra tempo de manha deu como incorreta, fiquei brava


RafaelHenr993920

Video otimo, agora o que estudei na escola faz sentido rs


Drinha_Rj

Porque nao pode se dizer: "i haven't time" ?????


abraolira

Dorinha, é o seguinte. Inglês não é nenhuma outra língua, inglês é inglês. Faça o seguinte assuma que DO é SIM/YES e DON'T é NÃO/NOT. É assim que eles usam formar as frases é coisa do idioma.... E sim, você pode usar sem DO mas, assim: I have no time, I have no idea, I would like to make a coffee, but I have no sugar.... Bons estudos, see you!


AntnioAfon2

Não sei o que está havendo pq a resposta está correta e continua dizendo que respondi errado!


cindyloren496223

Qual a função do "do" nessa frase?


abraolira

Pesquise verbo auxiliar DO


CamilaBarr772681

Mdds eu escrevi "eu n tenho tempo"


NicollyOli464668

Gente alguém sabe como funciona a conquista " em um fuso horário diferente " ?


JssicaXavi90270

Qual motivo do "do" antes nao estou coompreendendo


Cauhane11

Frases tao simples ele nao entende mais frases assim ele entende como assim?


KevillyNun

Posso falar "i dont have time?"


Allissomm

qual a diferença de "I don't have time" para "I have not time"?


Luiza480128

Don't , entendi qualquer coisa menos do not.


gabriel743496

Não poderia ser: "I not have time"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.