"I do not have time."
Tradução:Eu não tenho tempo.
100 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Galera quem ainda tem um pouco de duvida sobre como usar Do e Does, eu achei esse video, e resolvi compartilhar com vocês:
http://www.youtube.com/watch?v=_VAgVra-IS4
Espero ter ajudado.
E simples pode ser para indicar tempo ou verbo auxiliar quando tiver verbo inregular ex: you eat ( voce come) nesse caso nao prescisamos de ''do'' pois esta na afirmaçao e se passarmos para o passado a propria palavra vai indicar o passado tipo: o passado e eat e inregula como foi dito entao no passado ficaria : you ate ( ate: passado de eat). Mas agora se fosse uma pergunta seria : do you eat? Poi na pergunta botamos o dopara indicar verbo irregular.se fosse negativa: you don't eat ( don't= do not )o do serve para indicar verbo irregular o verbo have e irregular por isso usamos o do.OBS: verbo irregular e o verbo q quando vai pro passado nao se usa no final o ed tipo: o passdo de creat e created e de play e played eles sao verbo regulares ja a palavro know nao o passado dele é knew e o passado particio e known espero ter ajudado beijos
O do se usa no começo de frases negativas e interrogativas no presente quando usadas nos pronomes (i ,you,we e they)O DO NAO SE TRADUZ APENAS PASSA A IDEIA DO PRESENTE.Ja o does tb se usa no começo de frases negativa e interrogativa no presente quando usadas nos pronomes(she ,he e it)O DOES APENAS PASSA A IDEIA IGUAL A O DOES. Ex:Do you like beer? Voce gosta de cerveja? Ex:Does he like beer? Ex:no,he doesn't like beer. Ex:no ,i doen't like beer. Espero ter ajudado!
Dorinha, é o seguinte. Inglês não é nenhuma outra língua, inglês é inglês. Faça o seguinte assuma que DO é SIM/YES e DON'T é NÃO/NOT. É assim que eles usam formar as frases é coisa do idioma.... E sim, você pode usar sem DO mas, assim: I have no time, I have no idea, I would like to make a coffee, but I have no sugar.... Bons estudos, see you!