"Diga para ele você mesmo."

Tradução:Tell him yourself.

July 13, 2013

14 Comentários


ursines

Say to him yourself. O que está errado?

July 13, 2013

Iandrodecastro

Ursines,

Say x Tell

A diferença está muito mais na forma de usar do que no significado.

De forma resumida, "tell" precisa de um objeto (me, you, him, them...). "Say" não pede complemento.

Take Care!

July 10, 2014

erudis

Não sei se está gramaticalmente errado, mas não é nem um pouco natural falar desse jeito.

July 14, 2013

VVanderson

O "say"se usa em casos mais formais.Já o "tell",é mais pessoal.

May 29, 2014

Luiz547603

Nao entendi nada a minha resposta esta correta e deu erro

January 21, 2019

VVanderson

Engraçado,na tradução do inglês para o protuguês havia a mesma frase,só que começava com "Go" e a resposta era exatamente essa que está em português.

July 17, 2013

RafaelSilv989557

Por que deve-se colocar o 'it' ?

March 18, 2015

Alexszubert

"go tell him yourself" não esta errado.

February 3, 2014

JosiPerez2

Acrescenta a palavra "vá" que não está na frase original

September 4, 2018

LpDouglas

"Say it for him yourself" por que FOR ao invés de TO não pode ser usado?

July 18, 2016

WesSNK

"you tell him yourself" construção errada de alguma forma?

March 28, 2017

wagnerlinke

Não foi dado um contexto. A palavra "it" se dá em referência a algo ja dito antes.

February 21, 2018

mariseAlve2

minha resposta está correta

February 28, 2018

coelho710925

L

January 26, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.