1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Desabafo sobre o duolingo

https://www.duolingo.com/profile/ViniDias123

Desabafo sobre o duolingo

Bom, gostaria de fazer um desabafo aqui com o duolingo. Ele tem uma característica que fazem com que muitos desaprovem. Todos dizem que a árvore de progressão é repetitiva, mas tem algo mais. Ela não é apenas repetitiva como linear. No máximo(e raramente) você tem três unidades novas para escolher e você só tem uma opção por vez em cada uma.

Isso é muito chato, você tem opções bem fechadas. Poderia ter algum limitador, mas porque eu deveria esperar tanto para fazer o verbo futuro de algum idioma.

Uma situação cruel(que foi o gatilho para eu estar aqui rsrs) é quando você só tem uma opção de unidade e vai lá e perde ela, as vezes por um problema de digitação ou de microfone(não tenho certeza, mas parece que de manhã o servidor do duolingo fica meio estranho e fica ruim de fazer exercício de microfone). Daí você fica uma semana sem entrar no duolingo.

Enfim, não tenho nenhuma esperança de mudar o duolingo, mas que ele poderia ter uma árvore mais bem planejada, poderia. Gostaria que comentassem de deixar esse tópico para comentar essa situação e se quiserem desabafar outros pontos do duolingo, seria uma boa que falassem também.

December 11, 2014

2 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/pauloribeiro95

Realmente a árvore é bem linear, acho que uma mudança que mudaria um pouco seria dividir a árvore em "galhos", só uma opinião né... Porém não acho que da forma que está seja ruim não, pois para quem não entende nada do idioma que vai aprender um curso mais linear pode ser mais desafiador... Concordo contigo que para quem já sabe algo é meio complicado, até pela ordem dos exercício, o gerúndio do inglês coisa fácil, porém está lá no 'alto' da árvore haha O jeito é esperar pra ver.


https://www.duolingo.com/profile/GaBRieL_2Pi1

pois é cara , você esta certo o duolingo é bom...mas poderia ser melhor!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora