"He exercises on Sundays."

Tradução:Ele se exercita aos domingos.

July 14, 2013

11 Comentários


fraudlucas

Por que "ele exercita aos domingos" está errado?

July 14, 2013

erudis

Porque exercitar é um verbo reflexivo.

July 14, 2013

Sharcklol

Pq quem exercita, exercita algo ou alguem.

December 26, 2013

antlane

o dicionário pode ajudá-lo com as dúvidas: to exercise é verbo intransitivo no inglês no sentido de fazer exercício, exercitar-se; é transitivo no sentido de exercer. Por isso só no segundo caso vai precisar desse algo ou alguém.

December 26, 2013

anatrachi

Por que "ele faz exercícios" está errado?

September 25, 2013

alvaro1944

12.02.2014-para anatrachi: em português, "ele faz exercícios" está perfeito. O duolingo, entretanto, deseja uma tradução que seja a mais literal possível, ou seja, bem próxima do original inglês, e, neste caso, a mais próxima é "ele se exercita...". Saudações.

February 12, 2014

oeduardodasilva

Ele exercita nos domingos estah errado?

May 9, 2015

heraldoros

Não teria que usar myself para ficar se exercita?

April 17, 2016

Vinicirilo

Não acho, pois usar a palavra SE no verbo exercitar é coisa do idioma portugues, já no ingles nao há necessidade de colocar o HIMSELF (não é myself) pq o proposito da frase é saber a data do exercício. É o mesmo problema de as vezes no portugues negarmos duas vezes: ELE NÃO SE EXERCITA NÃO. Mas no ingles n há necessidade de por outro nao no final. É oq eu acho...

April 13, 2017

psiu4jess

Gente, está errado colocar "domingos"? O meu não contou pois coloquei no plural.

June 23, 2017

SnIPeX

Foi mal pelo erro de português foi a dúvida culpa dos brancos que hoje sofro mas vamos indo

December 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.