1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu escrevo um bilhete para v…

"Eu escrevo um bilhete para você."

Tradução:I write you a note.

July 14, 2013

11 Comentários


KeilaMicadei

Creio que a tradução em português da frase em inglês acima seria "Eu escrevo-lhe um bilhete" (ou uma nota).


fabii123

´Por que nao pode ser I write for you a note? Onde entra o "para"? Alguem sabe?


erudis

Pode ser "I write a note to you", mas se o "you" vem antes do objeto, a preposição some. Já "I write a note for you" tem outro significado, significa eu escrevo um bilhete no seu lugar (você me pediu para eu escrever um bilhete para você), e não eu escrevo um bilhete endereçado a você.


LuizzViniciuss

No caso do "I write you a note", quando o sujeito vem antes do objeto e a preposição some, como faço para saber se o bilhete q eu escrevo é endereçado à você ou é apenas uma prestação de favor ?


emeyr

Existem alguns verbos que usam comumente as duas construções:

(1) verbo principal + objeto indireto + objeto direto

I write you a note.

(2) verbo principal + objeto direto + objeto indireto.

I write a note to you.

Usa-se a segunda forma quando quiser enfatizar a quem escreve um bilhete.

Em relação a "for you", sempre usamos a segunda construção: I write a note for you.


LuizzViniciuss

Então quer dizer que a primeira forma "I write you a note" tem o mesmo raciocínio que "I write a note to you", ou seja escrever algo endereçado a alguém, só muda mesmo a parte de você enfatizar quem vai receber o bilhete ?


Romulo.Np

Aparecem como certas da seguinte forma;

''I write a note for you.''

'' I write a note to you ''

'' I write you a note.''


raidamas

ticket não é bilhete por que não aceitou


Diogo.D

...porque ticket seria como um bilhete da bilheteria (um ingresso) e no caso da frase eu escrevo uma mensagem (um bilhete) para você.


Jhonnhy01

I write a note for you

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.