1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu vou à biblioteca pelo men…

"Eu vou à biblioteca pelo menos uma vez por semana."

Tradução:I go to the library at least once a week.

July 14, 2013

27 Comentários


carloshbarbosa

I go to the library at least one time a week Esta errado o meu one time? Tem que ser once obrigatóriamente?


CrisRamos130

Sim....vc começara a utiliza time depois do número 3....1 vez - once; 2 vezes - twice; 3 vezes - three times...mas se você quiser aprender mais sobre esse assunto leia o artigo desse link: http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/grammar/learnit/learnitv304.shtml


Emanoelflat

Porque "per" e não "for"?


bruno.d.se

"For" daria um sentido de "para"


LittleWizard84

Eu respondi: "I go to the library at least once IN a week." O que tem de errado em minha frase? Alguém pode me ajudar?


bruno.d.se

Quando vc fala "IN a week", vc esta se referindo a uma unica semana. Entao retirando o " in", vc se refere a varias semanas.


rosanematoso

eu pensei que semana fosse week e não weekly como apareceu no programa


vivisaurus

Oi rosanematoso! É assim:

Semana = Week
Semanal/Semanalmente = Weekly

=)


ronicesarrc

Quando tiver um sufixo -ly no final da palavra, na maioria das vezes ele é traduzido como o a terminação"-mente" dos advérbios, ou seja, o ly geralmente transforma um adjetivo em um advérbio. Ex: careful (cuidadoso) -> carefully (cuidadosamente); generous (generoso) -> generously (generosamente); quick (rápido) -> quickly (rapidamente). http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/adverbio2.php


Emanoelflat

"I go to the library by less once a week". Por que está errado?


thglara

"Pelo menos" é uma expressão. Ao pé da letra seria a mesma coisa. Mas o correto é o "at least".


AlanBoaz

weekly? por que...


marcelofpa

Escrevi " I go to the library once a week at least" e o programa me deu errado


Jobbenn

I go at the library once a week. This sentence is right?


LucasSoler10

"Ir para" ou "Ir à" sugere deslocamento. A ideia de deslocamento em inglês pede a preposição "to". "At" é uma preposição de lugar.

Ex.:

I'm at the library. (Eu estou na biblioteca) - A ideia é que estou no local onde a biblioteca está.

I'm in the library. (Eu estou na biblioteca) - A ideia é que estou dentro do prédio da biblioteca.

Lembrando que perguntas com o verbo "to be" devem trazer este verbo no início da frase :) "Is this sentence right?"


LucasSoler10

"Go at" também é um phrasal verb com o sentido de "atacar" fisicamente algo ou "encarar" um desafio. Mesmo assim, não aplicável a esta sentença.


Ruicarlosdasilva

No meu teste a primeira e a segunda são as mesmas respostas!!!


P.PicaskyBR

At Porque tá errado ?


[conta desativada]

    Para quem tiver interesse em fazer parte de um grupo de whatsapp para trocar experiências e dicas de aprendizagem e falar o máximo possível em inglês, maximizando o aprendizado e criando um ambiente de coleguismo e "imersão" no idioma, eis o link: https://chat.whatsapp.com/CwyxTbP8TkVE9LZrhv9ReF


Majordepp

    Aqui eu usei "I'm going to the library" E foi considerado errado.


LucasSoler10

    É porque "I'm going to" na frase que você formou significa que você está indo para a biblioteca agora. O tempo verbal "present continuous" é usado para dizer o que alguém está fazendo no momento.

    A frase do Duolingo mostra uma rotina, um hábito. Neste caso devemos usar o "simple present". Ex.: Eu vou, eu faço, eu gosto, eu jogo, eu trabalho.

    Por isso o correto é realmente usar "I go to the library".

    O "to be + going to" seguido de um verbo também é uma estrutura usada para falar do futuro em inglês. Igualzinho ao que fazemos em português quando dizemos "vou pescar amanhã", "vou à biblioteca semana que vem", "vou viajar nas próximas férias" etc. É um tempo futuro informal, usado amplamente em conversas do dia a dia. De tão usado os americanos tem até uma contração pra isso, que é o "gonna".

    Porém, o caso que você escreveu é o present continuous, nosso famoso gerúndio.


Guilherme789550

    Tem dois do mesmo jeito.


agreatstudent

    Perdi todas as vidas sendo que as duas opções são idênticas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.