1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why not Tuesday?"

"Why not Tuesday?"

Tradução:Por que não terça-feira?

July 16, 2013

34 Comentários


YaraCardoso

Não percebo a diferença quando pronunciam Thursday ou Tuesday


KediMorando

Thursday é como "fãrsday" E tuesday é "tiusday"


digo5

Tuesday eu diferencio pelo começo da palavra, que tem o som de Two (2) Thursday tem um som + seco. Espero que ajude você.


Arthurdmachado

quando eu vi que ia dar por que não terça-feira eu pensei não existe essa maneira de falar pode me dar uma resposta por favor


smods_13

parece que fala "thursday"


Vinicirilo

Parece mais tuesday


Arthurdmachado

sim é essa palavra que estava escrita


DaviMenezes

parece mais com thusday sem o r


kaaucardos

Eu entendi isso tbm . Que raiva


Miguel.M.Lucas

"Porque não terça-feira?" deveria ser considerado correcto


Vinicirilo

Não deveria pois porque(junto) é para respostas. Para perguntas é separado, por que(separado)


Natalie.LSA

Eu coloquei junto e foi aceito, alguém que não sabia dessa regra deve ter reportado


umlucasribeiro

Mas o curso é de inglês, não de português. Não deveria aceitar nem erros de escrita (troca de letras) que costumeiramente são aceitos.


alinecarpere

Como eu sei que usa o "not" e não.o "no" na frase?


dilhelh

Usamos o "no" geralmente de forma isolada, e o "not" acompanha sempre um verbo. Exemplo:

Do + not = don't . Are + not = aren't . Etc...

Então é isso. Espero ter ajudado. Se estiver faltando alguma coisa comentem.


damianijr

Também cai no thursday.. Mas bela dica do amigo à cima


_ygor_

Quem quiser participar de meu grupo de estudos do whatsapp me adicionem: +556796712335. Welcome!


dudaverissimo

Que pronuncia horrivel


rafaelvian641770

O correto nao deveria ser "no" ? Ja que "not" sempre deve ser acompanhado por um verb


SoniaFerre551389

not nem sempre vem acompanhado de verbo, ele é a negativa da frase, e no é a ausência de algo. Pelo menos foi assim que aprendi aqui mesmo nos comentários em outros exercícios


BeneRolo

As palavras porquê e porque existem e em português de Portugal diz-se: "Porque não terça-feira?", como diz a catarina Miranda, ou então: " Porquê não terça-feira".


GuilhermeM939077

TH = F.

Igual a palavra Thank Voce fala Fenks.


Bruno_Henrique0

Não é igual, mas em vários casos parece.


fradebarbudo

O que está errado


dnnya

De acordo com a nova ortografia está errado escrever "terça-feira". O correto é "terça feira"


Luis_Pedro_Moura

A nova ortografia só diz para colocar a primeira letra minúscula ao contrário de anteriormente. Sem hífen está errado


Arthurdmachado

quando eu vi que ia dar por que não terça-feira não existe esta maneira de falar


Luis_Pedro_Moura

Em Portugal existe essa maneira de perguntar "Por que não terça-feira?" ou "Porque não terça-feira?"


AryaneCast5

por que não terça-feira


Luis_Pedro_Moura

A tradução de "Why not" em português de Portugal pode ser "porque não", não precisa de ter um espaço no meio "por que não".


DaviGabry

Coloquei: "porque não é sexta-feira" como eu ia saber que era: "porque não na sexta-feira"?


Rafael..sol

Não percebo a diferença entre tuesday today e thursday é tão parecido '-----'


Julia_Sou_

Parece algo como thursday

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.