"Are they far from here?"

Tradução:Eles estão longe daqui?

July 16, 2013

89 Comentários


PauloJota

Qual é a diferença de "far" e "away"?

January 20, 2014

eriveltonbf

FAR + AWAY = Significa MUITO LONGE.

December 25, 2014

Vinicirilo

sei q far away é muito longe, mas o que paulo e eu queremos saber é: quando se deve colocar far ou away na frase?

April 24, 2015

emeyr

"Far" tem vários sentidos. Neste caso, fala-se de distância.

He lives far from here. (longe daqui)

He lives far away from here. (muito longe daqui)

A diferença é mínima - só uma questão de ênfase. (Pode também dizer: He lives far, far away from here. /// He lives very far from here.)

June 1, 2015

TarcisoSiqueira

pq "eles sao de longe daqui" não esta correrto?

August 7, 2013

vivisaurus

Acho que a tradução mais próxima da sua frase seria "They are from far away" (o from indica origem, o de que você colocou na sua pergunta). O are they far, sem o "from", indica a localização atual. Espero que ajude! =)

August 27, 2013

luiz.calheiros

Pois quando se indica posição diz-se estar (que tem sentido mutável) ao invés de ser (que tem sentido imutável). Eu estou em casa, por exemplo.

November 4, 2013

rafael1berto

também tenho essa dúvida!

August 26, 2013

jeikeee

também quero saber

August 3, 2016

leonilso

existe alguma diferença entre FAR e AWAY, ou tanto faz usar um ou outro.?????

May 26, 2014

vavolina

estaria errado se eu dissesse Are they far away from here

July 16, 2013

vivisaurus

Não, não estaria errado. =)

July 28, 2013

vavolina

gracias vivi

July 29, 2013

AnnaClaraC674338

Te amo Vovo

April 23, 2016

Digaojp

estao eles longe daqui? deu errado ?

December 8, 2013

walde2000

Não considero isso erro. Em português também podemos inverter verbo e pronome.

April 26, 2014

Leostf

O problema é que não estamos estudando português ^^

February 13, 2015

fabio.cerq1

Pq "eles estao tao longe daqui "esta errado

March 10, 2014

Claudyo_almeida

Adiferença entre far e away, esse link pode te ajudar a entender http://www.englishexperts.com.br/forum/diferenca-entre-far-e-away-t26745.html

September 21, 2015

Aurora39

Estão eles longe daqui ? por que foi considerado errada ?

December 31, 2013

luiz.calheiros

Aurora, é recomendável prezar pela ordem sintática em textos, sujeito-verbo-complemento. Existem figuras de linguagem que geram a alteração desta ordem, hiperbáto. Na língua portuguesa perguntas diferem de frases afirmativas apenas pela entonação e por certos(as) pronomes ou conjuncões interrogativos(as). Sendo assim dizemos, sem uso de figuras: "eles estão longe"; perguntamos: "eles estão longe?".

Espero ter ajudado. Bons estudos.

December 31, 2013

walde2000

Tanto em inglês como em português, podemos inverter o verbo com o pronome.Logo "Estão êles longe daqui" está corretíssimo e o sistema apontou como errado.

April 26, 2014

Pretadark

"eles são de longe daqui" o que poderia me levar a pensar que deveria ser "Eles estão longe daqui?"

May 4, 2014

migocarlos

eles estão longe de aqui? está corretissimo em português de Portugal!!!!

May 16, 2014

AiltonLima655899

Acho que vc esta no lugar errado meu Amigo, aqui e portugues do Brasil

January 3, 2018

IvanildaPe1

não posso fazer a pergunta Are they away here, ( estão eles longe daqui) em vez de (eles estão longe daqui)

September 26, 2014

IvanildaPe1

Do you are away here eu escrevi estão eles longe daqui não e a mesma coisa

September 26, 2014

Marcosalfreixo

O português aceita a frase: "Estão eles longe daqui?'. Porque errei?

October 9, 2014

luisa.jean

Só eu que não consigo usar esse microfond direito?

October 31, 2014

RodrigoAze3

QUAL A DIFERENÇA ENTRE "ELES ESTÃO LONGE DAQUI" OU "ESTÃO ELES LONGE DAQUI"....NÃO É A MESMA COISA?

November 6, 2014

rafaelsms

Como saber usar (from)

January 9, 2015

NeldsonRan

Respondi corretamente!

January 19, 2015

ElaineRamp

Que droga esta pronuncia de vcs nao ajuda,a gente acaba desistindo de cumprir a meta do dia.

March 11, 2015

marciabence

na tradução colocar a pessoa depois do verbo em interrogativa está errado? estão eles longe daqui ?

May 21, 2015

JorgeCaval5

EM PORTUGUÊS PODE-SE OMITIR O PRONOME

July 4, 2015

JorgeCaval5

EM PORTUGUÊS PODE-SE OMITIR O PRONOME

July 4, 2015

benitoscalise

I wrote " eles são de longe daqui", pois achei que, variando de contexto pra contexto, essa seria uma tradução válida. O que vocês acham? Someone helo me?

September 8, 2015

priscillae568170

não pode ser "estão longe daqui?"

September 11, 2015

-Menahem-

Se você diz "estão longe daqui", não é possível saber quem é o sujeito (no caso, "eles"), embora não seja necessário usar em alguns contextos, por já saber de quem se trata. Espero ter ajudado! :-)

November 21, 2015

PauloCesar62641

Voces nao sabem nada do portugues. Quem falou que essa frase esta errada? Vao estudar minha lingua, ok.

September 13, 2015

RaulFrancio

"Estão eles longe daqui?" é em português igual a: "Eles estão longe daqui?" ???

September 29, 2015

EtelvinaBa3

A segunda versão é mais comum, mais usual, mas as duas frases estão corretas.

October 23, 2015

RaulFrancio

Estão longe daqui? também é utilizado em portugues (o sujeito "eles" esta oculto

September 29, 2015

miller.aragao

eles foram longe daqui? Porquê está errado?, se foram é traduçao de Are.

October 2, 2015

bila2015

nas perguntas,em português, pode-se inverter o sujeito com o verbo e a frase também é correta!

October 29, 2015

ezequias.reis

Desculpe insistir na pergunta, mas até agora não de fato alguem que dado uma resposta satisfatória para a pergunta: em que situações devo usar o far ou o away? Qual é a diferença entre eles?

November 6, 2015

-Menahem-

Pelo que eu saiba, eles são sinônimos, podendo usar um ou outro. Se você quiser dar ênfase na ideia de distância, também pode usar a expressão "far away".

November 21, 2015

TinaCostas

Escrevi: Estao eles longe daqui? e disse que esta errado. Por que?

November 13, 2015

CuriosoI

Qua a diferença em dizer "Eles estão longe daqui?" e "Estão eles Longe daqui?"

November 29, 2015

Leticiachoc

pq não só HERE nessa frase ao invés de from here?

December 14, 2015

antonio_brajato

Estão longe daqui - seria correto, mas a tradução diz que foi errada.

January 7, 2016

babbymarques

Mesmo lendo os comentários não entedi... Se "Ser" e "Estar" em inglês é o mesmo verbo, por que a frase não pode ser traduzida como "São", apenas como "Estão" ?

February 3, 2016

luiz.d.mor

Respondi a mesma coisa e me deram errado

July 7, 2016

LeilaS_antos

porque o are está antes do they?

July 8, 2016

JosGonalve824454

Estão distantes daqui? Esta resposta não está errada. Não entendi.

July 29, 2016

JosGonalve824454

Respondi Estão eles longe daqui? Não foi aceito. A frase não define o genero, por isso a considero correta. Não entendo essa equipe do Duolingo.

July 29, 2016

ofwgktadumb

E se eu quisesse perguntar: "Eles são de longe daqui?" como seria? Porque respondi assim e deu errado...

August 1, 2016

Bruno694752

Traduzi corretamente

August 7, 2016

Bruno694752

Traduzi certo e acusou erro

August 7, 2016

DebinhaVra

Eu respondi correto.

August 9, 2016

bunnyalm

o que é OFENSIVA??????

September 16, 2016

bunnyalm

o que é OFENSIVA?

September 16, 2016

sara385184

Voces estao conseguindo aprender muito com esse aplicativo?

November 5, 2016

freitph

não pode ser " eles são de longe daqui?"

January 6, 2017

LeandroCosta1966

A correção é igual a minha resposta!

January 25, 2017

Eleniceriz

Por quê foi considerafo errado e não foi postado o correto, logo abaixo está em vermelho igual minha tradução! Ajude-me achar o correto por favor! Obrigada.

February 13, 2017

konoboss21

Coloquei a mesma resposta e apareceu que estava errado

March 25, 2017

BLACXTREME

Thanks doulingo

March 30, 2017

MariaApare949926

mais uma correção enganosa.

May 23, 2017

beth976301

Minha resposta foi igual á sua, portanto está certa!

May 26, 2017

regina801638

Se they serve para os dois sexos, não sei o porque de estar errado

June 11, 2017

JuaraFonse

por que não aceitou ELES????

June 24, 2017

230545bevi

Are they - elas ou eles

June 27, 2017

WilliamTad5

Digitei: "Estão eles longe daqui?" e foi considerado como "errado". Creio que, neste caso, também seja considerado "correto".

July 12, 2017

WilliamTad5

São de longe daqui? Também retorna como erro...Alguém pode me esclarecer? Obrigado.

July 12, 2017

Vieira64

Porque será que ELES SÃO LONGE DAQUI ? está está errado. Em português, neste contexto de frase, SER e ESTAR significa exatamente a mesma coisa.

July 22, 2017

julio242091

Entrem no meu clube os guerreiros feito para sempre

July 27, 2017

MikaelSoar8

Por que nao é " They are far from here"?

August 2, 2017

WalberLuiz1

A minha resposta foi " Estão eles longe daqui?", más correção veio como "Estão elas longe daqui", o they não pode ser eles e elas?

September 15, 2017

DavidAlmei659497

Coloquei essa Resposta eles estão Longe Daqui ? , e o Duolingo colocou como errada e a Resposta Correta estava : Elas estão Longe daqui ?

as vezes eu não entendo o duolingo vai estar ensinado errado , eu vim aqui reclamar e a Resposta minha que supostamente está errada aqui está certa vai entender .

October 5, 2017

72ZV94Gs

Por que me corrigiram, como sendo, Elas estão longe daqui. Qual é o indicativo que é feminino?

October 8, 2017

JOOBOSCO49392

Por quê não pode ser : Estão eles longe daqui ?

October 14, 2017

HeloisadeS15

Escrevi certo é computou errado, dando como certo elas

November 14, 2017

adalbete

Por que está errada minha resposta ? Não perguntaram are she far from here ?

November 17, 2017

LazaroMach20b

Eles estão longe daqui? => correto. Elas estão longe daqui => correto. They =>used to refer to a person of unspecified sex. For example: "Ask someone if they could help."

Assim, por favor reconsiderem minha resposta ou exponham o fundamento.

Obrigado. Lázaro Machado 17-11-2017.

November 17, 2017

Tinusca

they serve para os dois géneros, porquê sinalizar erro???????????'

November 22, 2017

ligia95100

tANTO PODERÁ SER ELES COMO ELAS

December 4, 2017

Tartaruhga

Como ficaria "ELES SÃO DE LONGE DAQUI" em inglês?

June 18, 2018

Tartaruhga

Como ficaria "eles 'são' de longe daqui?" ??

June 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.