1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Are they far from here?"

"Are they far from here?"

Tradução:Eles estão longe daqui?

July 16, 2013

89 Comentários


PauloJota

Qual é a diferença de "far" e "away"?


eriveltonbf

FAR + AWAY = Significa MUITO LONGE.


Vinicirilo

sei q far away é muito longe, mas o que paulo e eu queremos saber é: quando se deve colocar far ou away na frase?


emeyr

"Far" tem vários sentidos. Neste caso, fala-se de distância.

He lives far from here. (longe daqui)

He lives far away from here. (muito longe daqui)

A diferença é mínima - só uma questão de ênfase. (Pode também dizer: He lives far, far away from here. /// He lives very far from here.)


TarcisoSiqueira

pq "eles sao de longe daqui" não esta correrto?


vivisaurus

Acho que a tradução mais próxima da sua frase seria "They are from far away" (o from indica origem, o de que você colocou na sua pergunta). O are they far, sem o "from", indica a localização atual. Espero que ajude! =)


luiz.calheiros

Pois quando se indica posição diz-se estar (que tem sentido mutável) ao invés de ser (que tem sentido imutável). Eu estou em casa, por exemplo.


rafael1berto

também tenho essa dúvida!


jeikeee

também quero saber


leonilso

existe alguma diferença entre FAR e AWAY, ou tanto faz usar um ou outro.?????


vavolina

estaria errado se eu dissesse Are they far away from here


vivisaurus

Não, não estaria errado. =)


Digaojp

estao eles longe daqui? deu errado ?


walde2000

Não considero isso erro. Em português também podemos inverter verbo e pronome.


Leostf

O problema é que não estamos estudando português ^^


Aurora39

Estão eles longe daqui ? por que foi considerado errada ?


luiz.calheiros

Aurora, é recomendável prezar pela ordem sintática em textos, sujeito-verbo-complemento. Existem figuras de linguagem que geram a alteração desta ordem, hiperbáto. Na língua portuguesa perguntas diferem de frases afirmativas apenas pela entonação e por certos(as) pronomes ou conjuncões interrogativos(as). Sendo assim dizemos, sem uso de figuras: "eles estão longe"; perguntamos: "eles estão longe?".

Espero ter ajudado. Bons estudos.


fabio.cerq1

Pq "eles estao tao longe daqui "esta errado


walde2000

Tanto em inglês como em português, podemos inverter o verbo com o pronome.Logo "Estão êles longe daqui" está corretíssimo e o sistema apontou como errado.


Pretadark

"eles são de longe daqui" o que poderia me levar a pensar que deveria ser "Eles estão longe daqui?"


migocarlos

eles estão longe de aqui? está corretissimo em português de Portugal!!!!


AiltonLima655899

Acho que vc esta no lugar errado meu Amigo, aqui e portugues do Brasil


IvanildaPe1

não posso fazer a pergunta Are they away here, ( estão eles longe daqui) em vez de (eles estão longe daqui)


IvanildaPe1

Do you are away here eu escrevi estão eles longe daqui não e a mesma coisa


Marcosalfreixo

O português aceita a frase: "Estão eles longe daqui?'. Porque errei?


luisa.jean

Só eu que não consigo usar esse microfond direito?


RodrigoAze3

QUAL A DIFERENÇA ENTRE "ELES ESTÃO LONGE DAQUI" OU "ESTÃO ELES LONGE DAQUI"....NÃO É A MESMA COISA?


rafaelsms

Como saber usar (from)


NeldsonRan

Respondi corretamente!


ElaineRamp

Que droga esta pronuncia de vcs nao ajuda,a gente acaba desistindo de cumprir a meta do dia.


marciabence

na tradução colocar a pessoa depois do verbo em interrogativa está errado? estão eles longe daqui ?


JorgeCaval5

EM PORTUGUÊS PODE-SE OMITIR O PRONOME


JorgeCaval5

EM PORTUGUÊS PODE-SE OMITIR O PRONOME


benitoscalise

I wrote " eles são de longe daqui", pois achei que, variando de contexto pra contexto, essa seria uma tradução válida. O que vocês acham? Someone helo me?


priscillae568170

não pode ser "estão longe daqui?"


-Menahem-

Se você diz "estão longe daqui", não é possível saber quem é o sujeito (no caso, "eles"), embora não seja necessário usar em alguns contextos, por já saber de quem se trata. Espero ter ajudado! :-)


PauloCesar62641

Voces nao sabem nada do portugues. Quem falou que essa frase esta errada? Vao estudar minha lingua, ok.


RaulFrancio

"Estão eles longe daqui?" é em português igual a: "Eles estão longe daqui?" ???


EtelvinaBa3

A segunda versão é mais comum, mais usual, mas as duas frases estão corretas.


RaulFrancio

Estão longe daqui? também é utilizado em portugues (o sujeito "eles" esta oculto


miller.aragao

eles foram longe daqui? Porquê está errado?, se foram é traduçao de Are.


bila2015

nas perguntas,em português, pode-se inverter o sujeito com o verbo e a frase também é correta!


ezequias.reis

Desculpe insistir na pergunta, mas até agora não de fato alguem que dado uma resposta satisfatória para a pergunta: em que situações devo usar o far ou o away? Qual é a diferença entre eles?


-Menahem-

Pelo que eu saiba, eles são sinônimos, podendo usar um ou outro. Se você quiser dar ênfase na ideia de distância, também pode usar a expressão "far away".


TinaCostas

Escrevi: Estao eles longe daqui? e disse que esta errado. Por que?


CuriosoI

Qua a diferença em dizer "Eles estão longe daqui?" e "Estão eles Longe daqui?"


Leticiachoc

pq não só HERE nessa frase ao invés de from here?


antonio_brajato

Estão longe daqui - seria correto, mas a tradução diz que foi errada.


babbymarques

Mesmo lendo os comentários não entedi... Se "Ser" e "Estar" em inglês é o mesmo verbo, por que a frase não pode ser traduzida como "São", apenas como "Estão" ?


luiz.d.mor

Respondi a mesma coisa e me deram errado


LeilaS_antos

porque o are está antes do they?


JosGonalve824454

Estão distantes daqui? Esta resposta não está errada. Não entendi.


JosGonalve824454

Respondi Estão eles longe daqui? Não foi aceito. A frase não define o genero, por isso a considero correta. Não entendo essa equipe do Duolingo.


ofwgktadumb

E se eu quisesse perguntar: "Eles são de longe daqui?" como seria? Porque respondi assim e deu errado...


Bruno694752

Traduzi corretamente


Bruno694752

Traduzi certo e acusou erro


DebinhaVra

Eu respondi correto.


bunnyalm

o que é OFENSIVA??????


bunnyalm

o que é OFENSIVA?


sara385184

Voces estao conseguindo aprender muito com esse aplicativo?


freitph

não pode ser " eles são de longe daqui?"


LeandroCosta1966

A correção é igual a minha resposta!


Eleniceriz

Por quê foi considerafo errado e não foi postado o correto, logo abaixo está em vermelho igual minha tradução! Ajude-me achar o correto por favor! Obrigada.


konoboss21

Coloquei a mesma resposta e apareceu que estava errado


MariaApare949926

mais uma correção enganosa.


beth976301

Minha resposta foi igual á sua, portanto está certa!


regina801638

Se they serve para os dois sexos, não sei o porque de estar errado


JuaraFonse

por que não aceitou ELES????


230545bevi

Are they - elas ou eles


WilliamTad5

Digitei: "Estão eles longe daqui?" e foi considerado como "errado". Creio que, neste caso, também seja considerado "correto".


WilliamTad5

São de longe daqui? Também retorna como erro...Alguém pode me esclarecer? Obrigado.


Vieira64

Porque será que ELES SÃO LONGE DAQUI ? está está errado. Em português, neste contexto de frase, SER e ESTAR significa exatamente a mesma coisa.


julio242091

Entrem no meu clube os guerreiros feito para sempre


MikaelSoar8

Por que nao é " They are far from here"?


WalberLuiz1

A minha resposta foi " Estão eles longe daqui?", más correção veio como "Estão elas longe daqui", o they não pode ser eles e elas?


DavidAlmei659497

Coloquei essa Resposta eles estão Longe Daqui ? , e o Duolingo colocou como errada e a Resposta Correta estava : Elas estão Longe daqui ?

as vezes eu não entendo o duolingo vai estar ensinado errado , eu vim aqui reclamar e a Resposta minha que supostamente está errada aqui está certa vai entender .


72ZV94Gs

Por que me corrigiram, como sendo, Elas estão longe daqui. Qual é o indicativo que é feminino?


JOOBOSCO49392

Por quê não pode ser : Estão eles longe daqui ?


HeloisadeS15

Escrevi certo é computou errado, dando como certo elas


adalbete

Por que está errada minha resposta ? Não perguntaram are she far from here ?


LazaroMach20b

Eles estão longe daqui? => correto. Elas estão longe daqui => correto. They =>used to refer to a person of unspecified sex. For example: "Ask someone if they could help."

Assim, por favor reconsiderem minha resposta ou exponham o fundamento.

Obrigado. Lázaro Machado 17-11-2017.


Tinusca

they serve para os dois géneros, porquê sinalizar erro???????????'


ligia95100

tANTO PODERÁ SER ELES COMO ELAS


Tartaruhga

Como ficaria "ELES SÃO DE LONGE DAQUI" em inglês?


Tartaruhga

Como ficaria "eles 'são' de longe daqui?" ??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.