"Are they far from here?"

Tradução:Elas estão longe daqui?

July 16, 2013

83 Comentários
Esta conversa está trancada.


PauloJota

Qual é a diferença de "far" e "away"?


eriveltonbf

FAR + AWAY = Significa MUITO LONGE.


Vinicirilo

sei q far away é muito longe, mas o que paulo e eu queremos saber é: quando se deve colocar far ou away na frase?


[conta desativada]

    "Far" tem vários sentidos. Neste caso, fala-se de distância.

    He lives far from here. (longe daqui)

    He lives far away from here. (muito longe daqui)

    A diferença é mínima - só uma questão de ênfase. (Pode também dizer: He lives far, far away from here. /// He lives very far from here.)


TarcisoSiqueira

    pq "eles sao de longe daqui" não esta correrto?


vivisaurus

    Acho que a tradução mais próxima da sua frase seria "They are from far away" (o from indica origem, o de que você colocou na sua pergunta). O are they far, sem o "from", indica a localização atual. Espero que ajude! =)


luiz.calheiros

    Pois quando se indica posição diz-se estar (que tem sentido mutável) ao invés de ser (que tem sentido imutável). Eu estou em casa, por exemplo.


rafael1berto

    também tenho essa dúvida!


jeikeee

    também quero saber


leonilso

    existe alguma diferença entre FAR e AWAY, ou tanto faz usar um ou outro.?????


vavolina

    estaria errado se eu dissesse Are they far away from here


vivisaurus

    Não, não estaria errado. =)


Digaojp

    estao eles longe daqui? deu errado ?


walde2000

    Não considero isso erro. Em português também podemos inverter verbo e pronome.


Aurora39

    Estão eles longe daqui ? por que foi considerado errada ?


luiz.calheiros

    Aurora, é recomendável prezar pela ordem sintática em textos, sujeito-verbo-complemento. Existem figuras de linguagem que geram a alteração desta ordem, hiperbáto. Na língua portuguesa perguntas diferem de frases afirmativas apenas pela entonação e por certos(as) pronomes ou conjuncões interrogativos(as). Sendo assim dizemos, sem uso de figuras: "eles estão longe"; perguntamos: "eles estão longe?".

    Espero ter ajudado. Bons estudos.


fabio.cerq1

    Pq "eles estao tao longe daqui "esta errado


Pretadark

    "eles são de longe daqui" o que poderia me levar a pensar que deveria ser "Eles estão longe daqui?"


IvanildaPe1

    não posso fazer a pergunta Are they away here, ( estão eles longe daqui) em vez de (eles estão longe daqui)


IvanildaPe1

    Do you are away here eu escrevi estão eles longe daqui não e a mesma coisa


Marcosalfreixo

    O português aceita a frase: "Estão eles longe daqui?'. Porque errei?


luisa.jean

    Só eu que não consigo usar esse microfond direito?


RodrigoAze3

    QUAL A DIFERENÇA ENTRE "ELES ESTÃO LONGE DAQUI" OU "ESTÃO ELES LONGE DAQUI"....NÃO É A MESMA COISA?


rafaelsms

    Como saber usar (from)


NeldsonRan

    Respondi corretamente!


ElaineRamp

    Que droga esta pronuncia de vcs nao ajuda,a gente acaba desistindo de cumprir a meta do dia.


marciabence

    na tradução colocar a pessoa depois do verbo em interrogativa está errado? estão eles longe daqui ?


JorgeCaval5

    EM PORTUGUÊS PODE-SE OMITIR O PRONOME


JorgeCaval5

    EM PORTUGUÊS PODE-SE OMITIR O PRONOME


benitoscalise

    I wrote " eles são de longe daqui", pois achei que, variando de contexto pra contexto, essa seria uma tradução válida. O que vocês acham? Someone helo me?


priscillae568170

    não pode ser "estão longe daqui?"


-Menahem-

    Se você diz "estão longe daqui", não é possível saber quem é o sujeito (no caso, "eles"), embora não seja necessário usar em alguns contextos, por já saber de quem se trata. Espero ter ajudado! :-)


PauloCesar62641

    Voces nao sabem nada do portugues. Quem falou que essa frase esta errada? Vao estudar minha lingua, ok.


RaulFrancio

    "Estão eles longe daqui?" é em português igual a: "Eles estão longe daqui?" ???


EtelvinaBa3

    A segunda versão é mais comum, mais usual, mas as duas frases estão corretas.


RaulFrancio

    Estão longe daqui? também é utilizado em portugues (o sujeito "eles" esta oculto


miller.aragao

    eles foram longe daqui? Porquê está errado?, se foram é traduçao de Are.


bila2015

    nas perguntas,em português, pode-se inverter o sujeito com o verbo e a frase também é correta!


ezequias.reis

    Desculpe insistir na pergunta, mas até agora não de fato alguem que dado uma resposta satisfatória para a pergunta: em que situações devo usar o far ou o away? Qual é a diferença entre eles?


-Menahem-

    Pelo que eu saiba, eles são sinônimos, podendo usar um ou outro. Se você quiser dar ênfase na ideia de distância, também pode usar a expressão "far away".


TinaCostas

    Escrevi: Estao eles longe daqui? e disse que esta errado. Por que?


CuriosoI

    Qua a diferença em dizer "Eles estão longe daqui?" e "Estão eles Longe daqui?"


Leticiachoc

    pq não só HERE nessa frase ao invés de from here?


antonio_brajato

    Estão longe daqui - seria correto, mas a tradução diz que foi errada.


babbymarques

    Mesmo lendo os comentários não entedi... Se "Ser" e "Estar" em inglês é o mesmo verbo, por que a frase não pode ser traduzida como "São", apenas como "Estão" ?


luiz.d.mor

    Respondi a mesma coisa e me deram errado


LeilaS_antos

    porque o are está antes do they?


JosGonalve824454

    Estão distantes daqui? Esta resposta não está errada. Não entendi.


JosGonalve824454

    Respondi Estão eles longe daqui? Não foi aceito. A frase não define o genero, por isso a considero correta. Não entendo essa equipe do Duolingo.


ofwgktadumb

    E se eu quisesse perguntar: "Eles são de longe daqui?" como seria? Porque respondi assim e deu errado...


Bruno694752

    Traduzi corretamente


Bruno694752

    Traduzi certo e acusou erro


DebinhaVra

    Eu respondi correto.


bunnyalm

    o que é OFENSIVA??????


bunnyalm

    o que é OFENSIVA?


sara385184

    Voces estao conseguindo aprender muito com esse aplicativo?


freitph

    não pode ser " eles são de longe daqui?"


LeandroCosta1966

    A correção é igual a minha resposta!


Eleniceriz

    Por quê foi considerafo errado e não foi postado o correto, logo abaixo está em vermelho igual minha tradução! Ajude-me achar o correto por favor! Obrigada.


konoboss21

    Coloquei a mesma resposta e apareceu que estava errado


MariaApare949926

    mais uma correção enganosa.


beth976301

    Minha resposta foi igual á sua, portanto está certa!


regina801638

    Se they serve para os dois sexos, não sei o porque de estar errado


JuaraFonse

    por que não aceitou ELES????


230545bevi

    Are they - elas ou eles


WilliamTad5

    Digitei: "Estão eles longe daqui?" e foi considerado como "errado". Creio que, neste caso, também seja considerado "correto".


WilliamTad5

    São de longe daqui? Também retorna como erro...Alguém pode me esclarecer? Obrigado.


Vieira64

    Porque será que ELES SÃO LONGE DAQUI ? está está errado. Em português, neste contexto de frase, SER e ESTAR significa exatamente a mesma coisa.


Julio_Junior173

    Entrem no meu clube os guerreiros feito para sempre


MikaelSoar8

    Por que nao é " They are far from here"?


WalberLuiz1

    A minha resposta foi " Estão eles longe daqui?", más correção veio como "Estão elas longe daqui", o they não pode ser eles e elas?


DavidAlmei659497

    Coloquei essa Resposta eles estão Longe Daqui ? , e o Duolingo colocou como errada e a Resposta Correta estava : Elas estão Longe daqui ?

    as vezes eu não entendo o duolingo vai estar ensinado errado , eu vim aqui reclamar e a Resposta minha que supostamente está errada aqui está certa vai entender .


72ZV94Gs

    Por que me corrigiram, como sendo, Elas estão longe daqui. Qual é o indicativo que é feminino?


JOOBOSCO49392

    Por quê não pode ser : Estão eles longe daqui ?


HeloisadeS15

    Escrevi certo é computou errado, dando como certo elas


adalbete

    Por que está errada minha resposta ? Não perguntaram are she far from here ?


LazaroMach20b

    Eles estão longe daqui? => correto. Elas estão longe daqui => correto. They =>used to refer to a person of unspecified sex. For example: "Ask someone if they could help."

    Assim, por favor reconsiderem minha resposta ou exponham o fundamento.

    Obrigado. Lázaro Machado 17-11-2017.


Tinusca

    they serve para os dois géneros, porquê sinalizar erro???????????'


ligia95100

    tANTO PODERÁ SER ELES COMO ELAS


Tartaruhga

    Como ficaria "ELES SÃO DE LONGE DAQUI" em inglês?


Tartaruhga

    Como ficaria "eles 'são' de longe daqui?" ??

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.