1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She drank water two days ago…

"She drank water two days ago."

Tradução:Ela bebeu água dois dias atrás.

July 16, 2013

32 Comentários


nantoaqui

Apenas para fixar na mente, aqui se utiliza simple past pois estamos lidando com uma data em específico, "two days ago", logo não se utiliza "have", pelo fato do foco não estar na ação.


EPOSantos

Só para reforçar: a data tá especifica two days ago. Então o Simple Past é utilizado ao invés do Present Perfect.

Para me lembrar disso toda vez que vejo uma frase no Present Perfect eu penso 'quando?'.
Ex:
She have seen him = Ela o viu quando?
You have been there = Você esteve lá quando?


Gabriel366784

Se eu especifico a data não posso pôr os verbos no present perfect mas a frase gramaticalmente está no presente perfect, é isso, por isso apareceu esta na frase neste módulo ?


emeyr

Gabriel: O advérbio "ago" indica que a frase se refere ao passado.

• She drank water two days ago.
• Ela bebeu água há dois dias./dois dias atrás.


roger-k2

qual a diferença entre drunk(sem ser o adjetivo) e drank?


antlane

I drank é o passado simples = past simple) I have drunk é o present perfect, que usa o auxiliar have + o particípio drunk) As duas formas têm o sentido de eu bebi. Como a frase acima coloca o fato num passado que já acabou, usa-se o past simple. Se fosse Hoje eu bebi água, poderia usar I have drank, principalmente se fosse whisky, pois ainda poderia ficar mais drunk, very drunk.


rodrigi594104

Drink= Beber Drank= Bebi/Bebeu... Drunk= Bebido


rafarolo

Ela tomou água dois dias atrás. Está errado?


Aguilarpinheiro

Neste caso não seria "a" mas sim há do verbo haver


MauroMajczck0

Não entendi o erro, respondi: Ela tomou água dois dias atrás!


phippcwd

Quando falamos do passado devemos usar "há".Há dois dias atrás e,não a dois dias atrás!!!


antlane

quase exato: ou se diz Há dois dias ou Dois dias atrás. Philip escreveu isso 8 meses atrás. Ele escreveu isso há 8 meses.


ZinhoCaste

Por que ai nao usa-se Have/has ? Uma vez que ela pode está bebendo agua até o momento da fala?


maurysy

por que a diferença entre tomou e bebeu..BEBEU dois dias atras e TOMOU (a) dois dias atras.. Ela tomou água a dois dias atrás. • Ela bebeu água dois dias atrás....please


ELIBETHINHA4850

Respondi : "Ela TOMOU água dois dias atrás.", e o Duo não aceitou, dizendo que deveria ser: "Ela BEBEU água dois dias atrás." REPORTEI DA SEGUINTE FORMA: Por favor, me mostrem qual é a diferença entre TOMAR e BEBER, uma vez que o verbo TO DRINK, em inglês, significa: beber · tomar, e a própria plataforma aponta dessa maneira a tradução. Segundo o Dicionário Aurélio Básico da Língua Portuguesa, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, BEBER significa: engolir (líquido); ingerir... e TOMAR significa: ... beber, ingerir,... Isto posto, pergunto: ONDE ESTÁ O MEU ERRO? 15/01/2017


marilenema10

Esse a que precede o numeral dois não é artigo.A correção feita pelo duolingo está completamente errada.


Wallace_wally

No audio a mulher está falando she drink ao invés de she drank. .


Thedailytasks

Parece drink mas é mesmo drank que ela diz. Além disso era drinks e não drink


bruna.laet

"Ela bebeu água a dois dias atrás." solução dada pelo duolingo

O correto seria "Ela bebeu água há dois dias atrás." Quando indica tempo este há tem o "h" na frente.


vivisaurus

Isso foi corrigido! Mas como diz antlane, e atrás têm o mesmo sentido na frase (pleonasmo usar as duas). Então o Duolingo aceita "há dois dias" ou "dois dias atrás".


xaccl

Essa tradução está errada, o há deve ser com H e não somente a normal. Arrumem isso.


antlane

Onde está o a? Só se seu computador vê erros passados.


paulo.mourao

Two days ago não seria "há dois dias atrás" ? Digitei dessa forma e o aplicativo considerou errado. Se não estou errado, se o verbo há puder ser substituído por fazer então seria HÁ. Alguém poderia me informar ?


antlane

há e atrás têm o mesmo sentido nesta frase, caracterizando o pleonasmo. Então ponha HÁ TRÊS DIAS ou TRÊS DIAS ATRÁS.


paulo.mourao

Sim, o problema foi o aplicativo considerar errada minha resposta. Seria "Há" e não "a".


marlyfurlan2016.

porque ora se usa o present perfect, ora o passado simples, quando não há tempo específico ? isso fica confuso. Há alguma fundamentação gramatical para isso ....? fala-se assim, no cotidiano ?


emeyr

Todo vez que se vê o advérbio "ago" necessita-se usar o simple past.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.