"His story is an adventure."

Tradução:A história dele é uma aventura.

July 16, 2013

24 Comentários


hylabantim

story = estória history = história

¬¬

May 14, 2014

gHoffet

No português não há mais diferenciação entre história e estória, isso já foi abolido a um tempo, ambos são história, seja fictício ou real

October 23, 2014

GabrielMreis

Sou brasileiro, mas ainda não compreendi a diferença entre "estória" e "história". Poderia me explicar?

March 1, 2015

leandrotbs

Posso estar enganado, mas acredito que "história" é algo que aconteceu de verdade. É aquilo que aprendemos na escola e "estória" é algo inventado, que vemos em livros, por exemplo.

March 18, 2015

xINAGvwH

Historia - fato real ( tipo o que voce aprende na escola ) Estoria - fato inventando ( tipo harry potter )

December 25, 2015

Claudio_Resende

nao existe mais estoria, agora somente HISTORIA

May 26, 2015

Prmauro

História : algo que realmente ocorreu no passado. Estória: um caso, um conto uma lenda.

November 24, 2016

rodhabib

Dicionário priberam:

es·tó·ri·a (inglês story, do latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) substantivo feminino Narrativa de ficção, oral ou escrita. = CONTO, FÁBULA, HISTÓRIA, NOVELA

"estória", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/est%c3%b3ria [consultado em 04-12-2017].

Michaelis: estória es·tó·ri·a sf V história, acepção 10. [Recomenda-se, como forma preferencial, a grafia história, seja como área de estudos científicos, seja como narrativa de ficção (lendas, contos, casos etc.).]

December 4, 2017

kaivalya.j

Estória nesse caso não pode? Não foi aceito, mas acho que tá certo.

March 5, 2014

natyboccato

A palavra estória não é mais usada no pt...

April 11, 2017

I_am_Giuliano

Eu insisto que a palavra "estória" deva ser aceita.

March 12, 2015

IgorCaraciolo

Nao ha mais a palavra estoria no portugues

March 25, 2015

mariaamalia09

sua história é uma aventura( subtende-se ele)

July 16, 2013

VVanderson

sua história é uma aventura( subtende-se ele)=2

August 1, 2013

dirceujose

O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, editado pela Academia Brasileira de Letras e que serve de parâmetro para a língua, registra tanto os vocábulos "história" como "estória". A grande questão é que a definição fica a cargo dos dicionaristas pois a ABL registra apenas a categoria gramatica, no caso, substantivo feminino para a segunda palavra.

Ocorre que a raiz ortográfica é a mesma e nesse caso específico significam a mesma coisa, não havendo a diferenciação que se pretendeu estabelecer em determinada época, tanto assim que dicionários como o Aurélio recomendam o uso apenas da grafia "história". Buscando-se na linguagem arcaica, percebe-se que, na realidade, não se tratam de duas palavras, mas de grafias diferentes para a mesma. Isso significa que, embora possam coexistir as duas formas, o significado é exatamente o mesmo, razão pela qual é recomendada apenas a forma "história", que serve tanto para designar acontecimentos reais ou imaginários.

Embora em inglês existam as duas formas, quando se tratar de traduzir para o português a forma "história" deverá sempre ser aceita. Mas, isso é outra "história".

August 13, 2016

lapazde

Story: - uma descrição dos acontecimentos e as pessoas que o escritor ou orador inventou, a fim de entreter as pessoas. History: - todos os eventos que aconteceram no passado; - o estudo de eventos passados como um assunto na escola ou universidade. Isso é um resumo

http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/us/definition/english/history?q=history

September 23, 2015

Alaneglaucia

Quando usar history e story, de fato...*

January 9, 2015

udinemetal

Aceitou: A história dele é uma aventura

April 10, 2015

RayMazzei

Vocês traduzem HIS como TUA??? Está errado!!!

June 4, 2015

HedderGarcia

Love story= Estória de amor; History= história.

June 8, 2015

NunoMendes11

o seu conto é uma aventura alguem tentou esta?

May 2, 2016

Joo452497

Mais uma vez o Duolingo confundindo as coisas do português. História e estória sã duas coisas totalmente diferentes no português.

March 15, 2017

AdalbertoB632634

I beleave we have a great problem with the word story and history. In portuguese there are the worfs estória and história. Both words work like in English... so Duolingo is wrong.

July 15, 2017

sergioCPFL

story = estória (ficção) History = História (real) Continua valendo na língua portuguesa.

January 5, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.