O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The band did play well."

Tradução:A banda tocou bem.

5 anos atrás

15 Comentários


Vontade

Acredito que a frase está errada, pelo que aprendi, só usamos o verbo auxiliar did nas perguntas ou na forma negativa. Neste caso a frase ficaria, The band played well. Alguém poderia me explicar ,se também poderíamos escreve,r The band did play well?

5 anos atrás

emeyr
emeyr

A frase natural: The band played well.

Usamos o did quando queremos dar ênfase, esp. em uma discussão entre várias pessoas. Exemplo:

Bill: I don't think that the band played well.
Mary: I don't agree at all! The band did play well!

3 anos atrás

Vontade

Olá, emeyr! Sua resposta, ilustra bem meu comentário, afinal depois de analisarmos o seu exemplo, a frase passa a fazer sentido, para a maioria dos estudantes do Duolingo. Acredito que contribuiu muito para o entendimento da frase acima citada. Muito obrigado! Abraço!

3 anos atrás

emeyr
emeyr

De nada. Eu já aprendi muito com a ajuda dos brasileiros que participam no DL. Bons estudos!

3 anos atrás

magnomota5
magnomota5

Obrigado. It was very clear.

2 anos atrás

RafaelInac20

Eu coloquei "A banda tocou bem sim". justamente para dar ênfase que a banda tocou bem, mas foi considerado errado :/

10 meses atrás

magnomota5
magnomota5

emeyr, I didn't understand whether this construction is formal or informal. Could you answer to me, please?

2 anos atrás

emeyr
emeyr

This is standard English, neither formal or informal. It is often used in a discussion in which one person is defending or contradicting a previous statement.

2 anos atrás

IlaBahiens

Seu esclarecimento me ajudou. Estava em dúvida com esse "did" numa frase afirmativa. Ponto para vc. Obrigada.

9 meses atrás

lauroasr

Eles usam did em afirmativas geralmente quando querem engrandecer a afirmação. Soaria mais ou menos como "A banda tocou bem sim" no português.

5 anos atrás

jagoering

O uso do did nas frases afirmativas serve para dar enfase. Embora ninguem confiasse na banda... Ela "realmente" tocou bem.

4 anos atrás

reginace

pois é, a frase não está nem na negativa e nem na interrogativa, por quê então o auxiliar "did"?

5 anos atrás

adrianojp2000

Eles usam did em afirmativas geralmente quando querem engrandecer a afirmação. Soaria mais ou menos como "A banda tocou bem sim" no português. (2)

4 anos atrás

Cleliasilva

Gostaria de uma explicação did.

3 anos atrás

Vontade

Cleliasilva, segue um link explicando o uso do verbo auxiliar nas frases afirmativas: http://www.englishexperts.com.br/2013/03/03/uso-do-do-em-frases-afirmativas/ Espero ter ajudado! Abraço

3 anos atrás