1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "If she loved me."

"If she loved me."

Tradução:Se ela me amasse.

July 17, 2013

14 Comentários


alvaro1944

Para todos desta página: em razão de a língua inglesa utilizar a forma do pretérito perfeito (past tense - 'loved') para formar o imperfeito do subjuntivo, várias traduções são possíveis, em português: "Se ela me amou" (pretérito perfeito), "Se ela me amava" (pretérito imperfeito) e "Se ela me amasse" (Imperfeito do subjuntivo). O significado, em inglês, dependerá do contexto e de outras palavras que complementem o significado. Precisamos ter em mente, que, no duolingo, NUNCA temos o contexto. Espero ter ajudado. Saudações. Emn 10.03.2015.


aleixovitor

Obrigado. Mas isso será em todos os casos em que se usa do passado?


jojual

esta errado duolingo, (se ela me amava) esta certo é passado, vocês mesmos colocaram como sugestão!!!


cristinapiresudi

Coloquei "se ela me amou" e deu certo.


CristianSc13

"Se ela me amasse" deu certo. Em português fica no subjuntivo.


aleixovitor

"Se ela me (amava/amou/ amasse)"? Estão todos corretos?


MemelLuc

Nossa! Q profundo


HaissaMendes

"Se ela me amava" tá certo também.


rodrigocazuza

em inglês tem uma diferença no sentido quando vc diz que já fez e deixou de fazer, por exemplo gostava = used to like (costumava gostar), amava = used to love (costumava amar).


Olindawb

Em portugues, "se eu ...", o verbo seria conjugado no SUBJUNTIVO ( passado ou futuro). Teríamos de estudar os tempos verbais no ingles, pois parece não haver um correspondente portugues-ingles .


SC.Silvia

amou, amava ... parecem correctos, mas já não estou certa da correcção da versão oficial «amasse» isto é se para «amasse« o «loved» será a forma mais correcta!


emeyr

Ambas as frases têm a mesma estrutura: uma oração de condição e uma oraçao principal que comunica o resultado. "Amasse" e "loved" são verbos no modo subjuntivo.

If she loved me, I would be happy.
Se ela me amasse, ficaria feliz.


Maiki915203

Deveria ter a opção pular para quem não pode ouvir no caso ou naquele momento.


Maiki915203

Se ela me amasse, simples e só.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.