1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is this French?"

"Is this French?"

Tradução:Isto é francês?

December 19, 2014

12 Comentários


DiegoBMota

Coloquei isso é Francês deu errado, deveria está certo.

December 19, 2014

ceaer

Segundo Duolingo, "isto" = "this", "isso" = "that"

December 19, 2014

DiegoBMota

Pois é, acho que não deveria ser, os 2 seriam a mesma coisa, porém uma para coisas próximas e plurais, e coisa distantes e plurais também.

December 24, 2014

ceaer

Sei que no Brasil, na fala, "isto/este/esta" e "isso/esse/essa" são usados intercambiavelmente, mas em inglês "this" e "that" são completamente distintos. Por isso acho que é bom que Duolingo faz uma distinção.

Talvez é algo artificial impor a regra "isto/este/esta" = this, "isso/esse/essa" = that nas frases em português, mas é importante saber as diferenças nas frases em inglês.

this (próxima singular)

these (próxima plural)

that (distante singular)

those (distante plural)

December 24, 2014

DiegoBMota

então, foi assim que minha professora ensinou, e não "isso e isto". Valeu!

December 26, 2014

MarceloOAZ

É porque não temos o hábito de usar "corretamente" (conforme a norma culta)... isso também me confunde muito!

Mas em português (pelo menos de acordo com a norma culta) "isso" e "isto", assim como em inglês, não são a mesma coisa.
Um serve para perto, e outro para longe.

Mas, olha... isso também me chateia muito, porque tenho muita dificuldade, rsrs!

February 13, 2016

LucasAlvesGodoy

Vale a pena lembrar que:

Isto (aqui) é algo perto de quem fala; algo que vai acontecer.

Isso (aí) é algo perto da pessoa com quem se fala; algo que já aconteceu.

Aquilo (lá) é algo longe das pessoas que estão na conversa; algo que aconteceu há muito mais tempo.

http://duvidas.dicio.com.br/isto-ou-isso/

April 3, 2016

LuizzViniciuss

ceaer, a minha resposta foi "Este é francês?" deveria ser aceita, pois o "This" tem como tradução e entendimento por "isto e este". O erro é do duolingo ou meu?

May 30, 2016

ceaer

Acho que porque não sabemos do que refere a frase, "isto" é melhor. Se havia um substantivo ou se sabemos do que refere, pode usar "este/esta".

May 30, 2016

LuizzViniciuss

Ah! ok

May 30, 2016

francis.rod01

Pessoal, saibam diferenciar french de France.

-- french significa francês (cidadão);

-- France significa França (país).

Bons estudos!

June 20, 2016

Alan355898

"isso é francês " foi aceito. 17/11/19

November 17, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.