"We had given you a motorcycle."

Tradução:Nós tínhamos te dado uma moto.

July 18, 2013

38 Comentários


marygp8

Nós haviamos dado a você uma motocicleta====ALGÚEM PODE ME EX´LICAR O QUE ESTÁ ERRADO NA MINHA TRADUÇÃO? = HAVIAMOS= TINHAMOS????????????????????????????????????????????

September 27, 2013

Ildebrando_Neto

Temos que reportar!

January 1, 2015

Hugo_Cabral

traduzi motorcycle para mota e deu errado, diz que e moto, diferença de portugues de portugal para brasil

October 28, 2013

Claudio_Resende

exato, este curso é baseado no portugues falado no Brasil, e là se usa MOTO, mas o Duo "prefere" que usamos MOTOCICLETA, HEHEHE

January 28, 2017

ursines

Também pode ser "lhe demos",só que o Duolingo pode não aceitar .

August 26, 2013

MarioHenriq

O problema não é o "lhe", e sim o verbo. O correto é "tínhamos dado" e não "demos"

April 5, 2014

alvaro1944

29.02.2014-para ursines: o problema é que o pronome "lhe" também pode significar "a ele" e isto está em desacordo com o pronome inglês "you". Saudações.

January 29, 2014

ursines

alvaro1944 : é verdade. Isto quer dizer que aqui só cabem o "te" e o "a você".Será que é isso mesmo?

January 29, 2014

marygp8

Pois é , qual o motivo da não aceitação da tradução do lhe ? venho encontrando dificulade com isso

September 5, 2013

Cesar_Pedroso

"Lhe" só é usado para objetos indiretos na terceira pessoa do singular (ele). No caso, "nós tínhamos dado uma moto para VOCÊ" (segunda pessoa do singular). Lembrem-se: (eu) me - (tu) te - (ele) se, lhe - (nós) nos - (vós) vos - (eles) se, lhes.

May 29, 2019

antlane

se você fosse 2.ª pessoa, você teria de pôr os verbos na 2.ª pessoa também: Você és, você terias, você explicas, você tinhas. O uso do você na 3.ª pessoa se explica pelo fato de ser pronome de tratamento, como V.S.ª - V.S.ª não me deu seu nome. E há quem explique isso pelo distanciamento que se deve ter nessas fórmulas de respeito: O Senhor entendeu?

May 29, 2019

Ildebrando_Neto

Um dos problemas aqui, é que para "lhe demos" você teria de usar o Present Perfect, que já foi abordado antes. A vez agora é do Past Perfect, tempo correspondente ao nosso Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto. Se fosse o Pretérito Mais-Que-Perfeito (Simples), você diria "Que nós te déramos" mas, como é o composto, de forma equivalente, você dirá: "Que nós tínhamos te dado", que é a nossa lição atual.

January 1, 2015

Sharcklol

Given ali é dado e nao demos

December 24, 2013

Romulo.Np

Nos tínhamos te dado uma moto.

November 10, 2013

jean_jp

Havíamos dado tambem deveria ser aceito no lugar de tinhamos dado. É inclusive uma linguagem mais formal

July 11, 2014

marcelofloripa

Também usei havíamos. Qual será o problema?

September 10, 2014

Helena_Sofia

Em português de Portugal, utilizamos o Hífen. Tínhamos-te, está correcto!

December 21, 2013

alvaro1944

29.01.2014-para Helena Sofia: você está certa. A colocação pronominal lusitana também ser considerada pelo sistema do duolingo, porque aqui se trata do português INTERNACIONAL. Já reportei isto ao duolingo. Você também deveria fazê-lo.Saudações.

January 29, 2014

alvaro1944

29.01.2014-correção: A colocação... também deveria ser... . Saudações.

January 29, 2014

Claudio_Resende

alvaro1944, este curso foi baseado no portugues falado no Brasil (ainda nao o portugues unificado internacionalmente), logo ainda nao aceita todas as variantes usadas em Portugal, embora lamentavel, mas continue reportando. O Duo, no curso de Frances pede aos lusitanos para reportar frases corretas usadas em Portugal e assim serem aceitas também. Bons estudos

January 28, 2017

alvaro1944

Para Cláudio_Resende: Obrigado por sua observação em relação ao português internacional. Vamos continuar reportando. Saudações. Em 28.01.2017.

January 28, 2017

MarceloOlecram

NÓS LHE DEMOS UMA MOTOCICLETA em português é o mesmo que NÓS TE DEMOS UMA MOTOCICLETA, que foi uma das respostas dadas como correta.

March 10, 2015

larissabveloso

"Déramos"? Essa palavra existe? hahahahahahaha

January 31, 2017

PaulaVentu9

Déramos?

July 1, 2017

lroitman

O problema nesta frase é que Português do Brasil só usamos pronome oblíquo, antes (proclítico ) e depois do verbo ( enclítico) e NUNCA no meio de locução verbal ou tempos compostos. Também no Brasil usávamos o hífen para os pronomes oblíquos enclíticos ( mas depois dessa última bagunçada revisão, não sei mais!)

April 3, 2014

Michel.Moraes

nós havíamos te dado uma motocicleta foi considerado errado no exercidio

April 3, 2015

mdfsilva

Só surgem opções para portugues do brasil, Em portugues europeu é correcto dizer Nos demos-te uma mota ou motorizada. Ou ainda nón tinhamos-te dado uma mota.

August 4, 2015

BrunoFlash

Não poderia ser: "Nós tínhamos dado a você uma nova motocicleta."?

August 17, 2016

Claudio_Resende

BrunoFlash, o teu erro foi ACRESCENTAR a palavra "nova" que nao tem na frase original.

January 28, 2017

DavidGomez540956

Nossa eu escutei Giving

October 24, 2016

Chantilly552080

Por que não aceita "Nós tinhamos dado-te uma moto" ?

January 18, 2018

Samara678269

É muito difícil

October 10, 2018

Mariah404577

Moto e igual Motocicleta onde esta o erro? Que diferenca de te e voce? Sou brasileira e nao vejo diferenca

January 15, 2019

sabartth

Duo, duo, duo! Moto e motocicleta é a mesma cousa ou coisa!

It is a motorcycle!

May 24, 2019

sabartth

Por que complicar? Está escrito em inglês:

Nós tínhamos dado a você uma motocicleta. Ou Nós tínhamos dado a vocês uma motocicleta. Mas ainda pode ser,

Nós tínhamos vos dado (ou dado a vós) uma motocicleta.


May 30, 2019

antlane

por aqui( Brasil) não se usa mais vós e vos há muito, muito tempo. Posso saber de onde você está falando?

May 30, 2019

sabartth

Escrevo do Brasil também. E também não é comum no Rio Grande do Sul o uso de vós. Tudo foi transferido para vocês.

Mas as opções são estas: você, vocês e vos. A você, a vocês e vos ("Ele vos cumprimentou respeitosamente" querendo dizer e dizendo "Ele cumprimentou a vocês respeitosamente."

Traduzir given you para te dado é forçado, pois o pronoun objective correto da segunda pessoa do singular em inglês é thee, mesmo em desuso, e não you. Portanto, para a tradução resposta ser "Nós tínhamos te dado uma motocicleta", a frase pergunta em inglês deveria ser "We had given thee a motorcycle." Se outra forma não for assumida pelo verbo given quando na segunda pessoa do singular.

May 30, 2019

sabartth

"We had given thee a motorcycle" seria:

"Nós tínhamos te dado uma moto/mota (Portugal)/motocicleta."

https://www.dictionary.com/browse/thee

May 30, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.