1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is it still raining?"

"Is it still raining?"

Tradução:Ainda está chovendo?

December 21, 2014

26 Comentários


apbpina

"Ainda está a chover" é correto em Portugal...

December 21, 2014

Luis_Domingos

Passou a ser aceite hoje (22/09/2015). Obrigado a todos/todas pelos relatórios que nos foram enviados. Continuação de bons estudos :)

September 22, 2015

aleixovitor

Qual a diferença entre still e yet?

July 24, 2015

apbpina

Creio que o "yet" para além de ser utilizado no final das frases é-o também só em frases negativas e interrogativas. O "still" é nas frases afirmativas.

October 11, 2015

Danmoller

Sim :)

Lembrando que nas negativas ele costuma ter o significado de "ainda", mas nas perguntas (não negativas) ele ganha o sentido de "já":

  • Is it ready yet? = Já está pronto?
  • It is not ready yet = Ainda não está pronto.
January 12, 2018

KalebSaito

O "yet" geralmente é usado no final das sentenças, Por exemplo: "I didn't do that yet" ou "I still didn't do it"

August 21, 2015

adon.83

Está ainda chovendo. Por que não aceitou?

January 7, 2016

Felipe_m4

EU reportei isso mano. Deu errado para mim também. Reporta pra dar mais força. Abraços.

January 7, 2016

viking43

eu também coloquei ainda está chovendo

July 6, 2017

sueliruis

eu escrevi isso mesmo, deu errado.

July 25, 2017

Sword962522

Criatura... Não foi aceito pelo simples fato de que no Português, além de não ser comum (MUITO ESTRANHO), as pessoas não consideram isso como correto, se alguém falasse isso para mim, eu iria rir, ou dar uma livrada nessa pessoa.

September 10, 2017

Renaaato

Quando uso o "Is it" e quando uso o "It is"???

January 7, 2016

oliveiiraaa

It is é uma afirmativa É/ESTÁ, Is it é uma interrogativa (o verbo to be) É?/ESTÁ?

January 26, 2016

ademir434561

.thanks..

February 21, 2016

Sword962522

Thank you very much!

September 10, 2017

ab.souza

independente de ser no Brasil ou em Portugal a expressão "Ainda está a chover" é correta.

September 19, 2015

windersonvictor

reporte o erro para o duolingo ,os portugueses reclamam mas não fazem nada para mudar

September 22, 2015

MarcoColognese

"Está ainda chovendo?" não pode ser considerado correto também?

September 30, 2015

Massolar

Escrevi : Está ainda chovendo, e deram errado. Por quê?

April 19, 2017

Helenita275659

Poderia ser

está parando de chover?

July 20, 2017

sueliruis

não entendo sua frase em português seria ainda está chovendo?

July 25, 2017

Helenita275659

Olá, tudo bem?

"parando" significa diminuindo.

Achei que perguntar se a chuva estava diminuindo (parando) poderia ter o mesmo significado de perguntar se ainda está chovendo. abs

August 17, 2017

irvalneto

O certo seria: "ainda chove?", segundo a norma culta da lingua portuguesa

July 21, 2017

sueliruis

novamente continua errada a tradução da frase?

July 25, 2017

Sword962522

Bom, alguém aí pode me explicar... EM QUE DIACHO DE CASO USAMOS O "IS IT" E O "IT IS"???? Porque eu simplesmente não consigo distinguir!

September 10, 2017

Cleomenis

Por que não aceitou "está ainda chovendo?"

October 26, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.