1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós sempre fazemos frango co…

"Nós sempre fazemos frango com arroz."

Tradução:We always make chicken with rice.

July 18, 2013

31 Comentários


ECommerceB

Coloquei "we always do chicken with rice" deu errado...


lgustavoms

"Do" e "Make" significam "fazer". Percebam que em nosso idioma, "fazer" é bastante abrangente. Por exemplo: "Eu faço a comida" "Eu faço caminhadas" "Eu faço os exercícios" "Eu faço promessas" Em inglês, usamos "Do" (além de verbo auxiliar) para se referir a atividades ou alguma coisa não especifica. Exemplos: "I do my tasks" "She is doing a good work" E usamos "Make" no sentido de construir, criar ou preparar algo. Exemplo: "I make my house" "He is making a new dish"


Natalie.LSA

Você saberia me dizer o que maquiagem tem a ver com make up?


lgustavoms

Natalie, "makeup" é um substantivo e significa maquiagem. Também pode ser relacionado a objetos de maquiagem. Um batom (lipstick) por exemplo. Vale lembrar que existe um phrasal verb "make up" que significa pedir desculpas, tentar uma reconciliação. Tem uma série de outros signficados dependendo do contexto: "fabricar / criar / combinar / compor / compensar".


Natalie.LSA

Obrigada por responder


Isa_Pro

Também coloquei "we always do chicken with rice". Por que é errado?


andrefrota

Por que nao pode ser: "We always COOK chicken with rice"?


Irineu645816

COOK, é derivado de cozinhar, então, você estaria deixando o frango na panela ( vamos dizer, assim, OK?). Se na frase tivesse sido usado COOK, a tradução seria: "Nós sempre cozinhamos frango com arroz. E não seria, "fazer". Deixando assim como resposta correta, make.

Espero ter ajudado em algo. Bons estudos.


EllynhaLHP

Porque fazer é diferente de cozinhar


MilenaCarv8

Pode ser cook sim, é o mesmo sentido. Mas se apareceu como errado, então é porque o duolingo estava querendo ao 'pé da letra'.


MariianaMonteiro

O meu disse q a resposta certa era assim.


CEJA.EDUARDO

Já foi incluído sua resposta andrefrota


Olga81

And "We ever make with rice?" Is it wrong?


aila.paula

Eu também coloquei assim.. alguém sabe por que não deveria se usar o "ever" nesta frase?


ThiagoAlfr

Olga...! You forgot a word. The correct is 'we always make/cook chicken with rice'. I don't know if the use of 'ever' is correct in this setence.


Don-Gianni

Qual a diferença de "ever" e "always"?


andrermagalhaes

"We always make rice with chicken." ficou como errado!!


Olga81

Really?! Write in the "report a problem"


EricSantAnna

Arroz com frango não é necessariamente a mesma coisa que frango com arroz


LucileneDO

Duolingo explica, por favor!


LUCASStaff

We always do chicken with rice ele corrige para cook. Se fosse make aceitaria?


ThiagoAlfr

Sim Lucas, make ou cook estão corretos.


marcos.pad1

Eu usei make e deu errado na correção veio cook.


fernandaal461778

Pq nao WE EVER MAKE CHICKEN WITH RICE?


fernandaal461778

Pq nao WE EVER MAKE CHICKEN WITH RICE?


FabioEduar14

Se eu colocasse "we ever make chicken with rice" estaria certo???


Jorge.Anderson

escrevi chiken, foi só um erro de digitação...


matheusssssm

Porque deve ser usado always e não ever?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.