"Eu corro nas quintas-feiras."

Tradução:I run on Thursdays.

July 18, 2013

29 Comentários


Willchaves

Qual é a regra para usar o on/in/at?

July 18, 2013

hey_jubs

No caso das datas, que estamos aprendendo agora, a regra é essa:

IN é usado para indicar o mês ou o ano. Por exemplo:

  • In 2002 (Em 2002)

  • In July (Em julho)

ON é usado para se referir ao dia mais o mês. Por exemplo:

  • On December 14th (Em 14 de dezembro)

Também usamos o ON para se referir aos dias da semana. Por exemplo:

  • On monday (Na segunda-feira)

No caso da frase do exercício, portanto, usaríamos o ON:

I run on thursdays (Eu corro nas quintas-feiras)

No restante dos casos, lembre-se sempre dessas regrinhas:

No caso do ON:

  • ON significa no, na. (sobre)

Exemplo: - There are some papers ON the table.

Há alguns papéis na (sobre a) mesa.

No caso do IN:

  • IN significa em, no, na. (dentro)

Exemplo:

  • There's no milk IN the refrigerator.

Não há leite na (dentro da) geladeira.

No caso do AT:

  • AT significa em, na, no. (lugar)

Exemplo:

I am AT home now.

Estou em (lugar) casa agora.

Espero ter ajudado :D

April 25, 2014

natali.san4

Congratulations, very good.

January 24, 2015

SrgioPedro1

Valeu, a dica foi espetacular.

February 21, 2015

Adriano830860

muito bem explicado agora entendi obrigado

January 19, 2015

LunaArthur

Ajudou bastante, thank you :D

March 15, 2015

SidneyTeseu

Excelente resposta, obrigado

November 18, 2015

ferraguttcris

Obrigada ajudou muito

October 22, 2014

Oseas114012

Obrigado Júlia Lima.

May 13, 2016

ApolloB...

thanks! ;D

June 7, 2016

Maycon-Matos

gostei

December 23, 2016

HayallaAnd

Lindissima, falou tudo

March 3, 2018

LaurimarSo

Que dica eapetacular e de grande aproveitamento.

July 19, 2018

leo.m.sccp

ON is for Specific dates, IN is for periods of time and AT for hours, night and specific places like mall, home, work, school, etc..

September 3, 2013

Alright

Da uma lida neste site, da para ter uma noção melhor: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/03/in-on-at-quando-como-de-que-jeito.html. Fica com Deus.

August 22, 2013

LuanaMusta

Nossa tenho dificuldade na aplicação do on/in/at tbm, Hey_jub me ajudou bastente! um lingtones pra vc! valeu

February 29, 2016

AlexandreC462849

Dias da semana devem sempre estar com a primeira letra em Maiúsculo!

January 9, 2016

euricarda

eu recebi: I am running on thursday, pq?

January 21, 2014

LaraGuedes2

Por que é Thursday e não thursday?

August 20, 2014

PedroH_Leao

Porquê a Thursday é a forma singular. Na frase ele usa plural para indicar que é um evento repetitivo. Neste caso, em toda quinta feira.

January 21, 2015

wwostyle

"i run on the thursdays" qual o motivo dessa frase estar errada?

December 2, 2016

Larissa.pinkmont

Preposição é sempre difícil.

July 13, 2017

matheus398189

Pq quando e dia da semana a primeira letra trm que ser maiuscula

October 1, 2017

AnnaLuiiza123456

Eu coloquei certo karamba

December 17, 2017

nicolly942273

Pera... Eu errei porque não usei maiúsculo?

January 29, 2018

IolaneCost

Onde foi o erro?

February 24, 2018

LordGamer14

Thanks

March 15, 2018

ataskacomeres

" Eu corro ÀS quintas feiras" .....NAS =EM AS = (DENTRO DAS. Aqui temos CONTRAÇÃO) .

April 15, 2018

wilmadeoli

Obrigada, me ajudou a enteder

August 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.