1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu corro nas quintas-feiras."

"Eu corro nas quintas-feiras."

Tradução:I run on Thursdays.

July 18, 2013

29 Comentários


Willchaves

Qual é a regra para usar o on/in/at?


hey_jubs

No caso das datas, que estamos aprendendo agora, a regra é essa:

IN é usado para indicar o mês ou o ano. Por exemplo:

  • In 2002 (Em 2002)

  • In July (Em julho)

ON é usado para se referir ao dia mais o mês. Por exemplo:

  • On December 14th (Em 14 de dezembro)

Também usamos o ON para se referir aos dias da semana. Por exemplo:

  • On monday (Na segunda-feira)

No caso da frase do exercício, portanto, usaríamos o ON:

I run on thursdays (Eu corro nas quintas-feiras)

No restante dos casos, lembre-se sempre dessas regrinhas:

No caso do ON:

  • ON significa no, na. (sobre)

Exemplo: - There are some papers ON the table.

Há alguns papéis na (sobre a) mesa.

No caso do IN:

  • IN significa em, no, na. (dentro)

Exemplo:

  • There's no milk IN the refrigerator.

Não há leite na (dentro da) geladeira.

No caso do AT:

  • AT significa em, na, no. (lugar)

Exemplo:

I am AT home now.

Estou em (lugar) casa agora.

Espero ter ajudado :D


natali.san4

Congratulations, very good.


SrgioPedro1

Valeu, a dica foi espetacular.


Adriano830860

muito bem explicado agora entendi obrigado


LunaArthur

Ajudou bastante, thank you :D


SidneyTeseu

Excelente resposta, obrigado


ferraguttcris

Obrigada ajudou muito


Oseas114012

Obrigado Júlia Lima.


HayallaAnd

Lindissima, falou tudo


LaurimarSo

Que dica eapetacular e de grande aproveitamento.


leo.m.sccp

ON is for Specific dates, IN is for periods of time and AT for hours, night and specific places like mall, home, work, school, etc..


Alright

Da uma lida neste site, da para ter uma noção melhor: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/03/in-on-at-quando-como-de-que-jeito.html. Fica com Deus.


LuanaMusta

Nossa tenho dificuldade na aplicação do on/in/at tbm, Hey_jub me ajudou bastente! um lingtones pra vc! valeu


AlexandreC462849

Dias da semana devem sempre estar com a primeira letra em Maiúsculo!


euricarda

eu recebi: I am running on thursday, pq?


LaraGuedes2

Por que é Thursday e não thursday?


PedroH_Leao

Porquê a Thursday é a forma singular. Na frase ele usa plural para indicar que é um evento repetitivo. Neste caso, em toda quinta feira.


wwostyle

"i run on the thursdays" qual o motivo dessa frase estar errada?


Larissa.pinkmont

Preposição é sempre difícil.


matheus398189

Pq quando e dia da semana a primeira letra trm que ser maiuscula


AnnaLuiiza123456

Eu coloquei certo karamba


nicolly942273

Pera... Eu errei porque não usei maiúsculo?


ataskacomeres

" Eu corro ÀS quintas feiras" .....NAS =EM AS = (DENTRO DAS. Aqui temos CONTRAÇÃO) .


wilmadeoli

Obrigada, me ajudou a enteder

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.