1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. [DUVIDA] They are happy? ou A…

smods_13

[DUVIDA] They are happy? ou Are they happy?

tem algum problema em usar primeiro a pessoa e dps o verbo em uma pergunta?

July 18, 2013

24 Comentários


azliro

o certo é Are they happy? There are happy é afirmação. Para fazer perguntas o verbo to be vem ao inicio da frase. Are is am


smods_13

obrigado, esclareceu minha dúvida


wendellmccaulay

there não, cara. THEY, sim.


wagnerlogus

isso mesmo azliro sempre que for fazer uma perguntar voce deve inverter o verbo pelo pronome ! are they here ? ( eles estão aqui ) are they happy ( eles estão felizes ) are you happy ( voce esta feliz ) am i happy ( eu estou feliz ) lembrando que mas para frente voce irá aprender a fazer perguntas com o modais e auxiliares ex : do you happy ? voce esta feliz does she happy ? ela esta feliz


19pedro12

reforçando ai o verbo to be tem que vir na frene da pessoa na pergunta. am i human? are you human? is it human? quantoaos outros tem pos verbais vai ser preciso oa auxiliares na frente da pessoa em uma peergunta e para indentificar o tempo verbal. EX. do you have money? voce tem dinheiro - did you have money? voce teve dinheiro - will you have money? voce terá dinheiro - auxiliares do-presente did-passado e will-futuro


corujadecafe

"Are they happy?"


caldense

Gramaticalmente, na pergunta verbo + pronome


Tom-Mix

oh yes. first verb after pronom. ' acho q é assim mesmo q escreve ' mas começa-se a pergunta com o verbo ou o auxiliar do verbo. Are they happy? // nem sei se esse tal happy aí tem q ir para o plural pois vc usou they q trad é eles. happie. // oh! smods confia ñ tá eu kbei ficando em dúvida tbm... rsrsrsr Mas q use ARE primeiro isso th certeza. abços meu camarada.


CamilaRafael

O correto é happy porque o adjetivo é sempre utilizado no singular.


[conta desativada]

    quando o verbo vai na frente do sujeito ,vira uma pergunta.


kleusa

    Sempre em perguntas o verbo vem antes- Are they .......


lukassbs

    na linguagem informal é normal aparecer qualquer uma das formas, eles não lingam muito pra isso. Apesar de que na formalidade o correto é "to be - sujeito - predicado"


19pedro12

    realmente o uso correto é o verbo to be na frente do pronome em perguntas - Am i happy? Are they happy? Are you happy?


gilmoreira

    Are they happy? só pra aprimorar...


Silvio_MS

    "Are they happy?" é o certo !!!


19pedro12

    pois é o normal é verbo na frente da pessoa verbo to be - pois os outros verbos precisam de auxiliares para indicar que tempo o verbo estar e indicar que é uma pergunta - Do you have money? do auxiliar do presente - voce tem dinheiro? assim como o did-passado e will-futuro entre outros abraços


casinobre

    are they happy? para perguntar e there are happy afirmar


HankMuddy

    Mas não se usa o 'do' para perguntas? pq em algumas perguntas não aparece o do. Exemplo "are you happy?"


Cristianefm

    Quando é verbo "to be" não se usa o "do", mas se coloca o verbo antes do sujeito. exemplos: Do you like apple? (o verbo principal é like) Are you tired? (o verbo principal é are (to be)


JoaoFA0

    Quando e pergunta They are eles trocam, fica Are they ... !


SergieArruda

    Como estão dizendo, realmente, o correto é "are they happy?", entretanto, na linguagem informal pode-se notar alguém falando o "they are happy?", ainda mais se for uma surpresa ou caso você não tenha entendido algo. Ex: alguém te afirma "they are happy" e você fica surpreso ou não entendeu e pergunta "they are happy?".


19pedro12

    o correto é o verbo vir sempre antes da pessoa ex. am i happy? is she happy? are we happy? are they happy? resposta sim eles estão feliz - yes, they are happy.


SergieArruda

    Sim, mas também se pode ter "we are happy?" como pergunta, confirmei isso com norte americanos recentemente. A ideia é que alguém te afirma "we are happy" então você pode perguntar de volta "we are happy?" só precisando fazer a entonação da pergunta e não está errado.

    Conversas Relacionadas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.