"It is my turn."

Tradução:É a minha vez.

July 19, 2013

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


NilsonBras

Achei uma referência no dicionário Cambridge: TURN (american-inglesh [US]) - opportunity (oportunidade, chance, VEZ, ensejo); os demais significados são os tradicionais ("movimento" de girar/voltar), mesmo no inglês britânico.


Eliel.Sousa

Tanto Turno como vez (ou semelhantes) estão corretas Depende do Contexto da frase e da situação. Ex: it's my turn to win (vez) Ex: 8:00 am It's my turn in the company. (Turno)


roakya

Tanto turn quanto time servem para indicar “vez”, entretanto com a seguinte diferença:

Exemplo:

  • It’s my turn. (É a minha vez), no sentido de “Chegou a minha vez (de jogar).”

  • It’s my time. (é a minha hora), no sentido de “Chegou a minha hora (de morrer).”


RodrigoEle18
  • time | momento; ocasião; período

  • turn | vez; oportunidade de fazer algo em um momento específico

turn é um de vários intervalos de time encadeados


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/turn

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/time


clovis10alberto

Sei não, mas acho que nesse caso, poderia ser aceito turno, uma vez que não haveria perda de sentido na frase.


Marcelokid2

Clovis coloquei é meu turno e foi aceito. 15/12/2015


alexandre331027

coloquei turno só para testar o Duo e foi aceito. Isso prova que não se traduz ao pé da letra. para textos temos tempo de refletir, mas na hora de conversar dai fudeu


NalysonB

É uma expressa usada pra dizer " é minha vez" assim como "It is my time"


Ezegram

"turn" não se traduz como "turno".


mpeitl

Se traduz sim. Turno e vez são sinônimos.


jrdc-1313

E como se traduz turno?


rafaelraah

Turno = Bout. (Fonte: Google Tradutor)


adraupp

Locução: "in turn" = em turnos. Março/2016


alexandre331027

não se traduz, mas no contexto "turno" se encaixa


rick912406

Escrevi: "esta é minha vez". E não foi aceito, a resposta certa estava: "esta em minha vez. Não entendi????


mel.couto.mc

Tb aconteceu comigo, não entendi


MarceloLuc20

Alguem pode me diser como se escheve em ingles " É A MINHA VOLTA"


leandrotevs10

Creio que seja : It's my return.


Fily20

Eu acho que neste caso podia tambem significar volta


Bia814299

"Esta é minha vez" opa está errado. Wth???????


[conta desativada]

SaraThales1

    Minha resposta ta igual a de voces e estao me dando como errada


AriovaldoR1

    acredito que deveria ser aceita : Está é minha vez


VandoCimon

    Eu falei certo e o aplicativo nao reconheceu


UmCaraQual12

    Thank you so much


Ezequielbsb

    Não entendo o pessoal falando que se traduz "Turn" como "TURNO". Turno em PT significa horário de trabalho, não? Turno em inglês é shift como ex: Night shift " turno da noite" First shift= "Prineiro turno" O pessoal precisa parar de dificultar as coisas. A primeira vez que li a frase " It's your turn" eu percebi que significa " É a sua vez".

    Aqui achei um texto relacionado a shift sendo usado como "turno."

    Some jobs have only one standard work shift while shift jobs have shifts that cover up to 24 hours of operation, Usually, three shifts that last 8 hours, called, 1st, 2nd, and 3rd shift. 1st shift usually takes place between the hours of 9 a.m. and 5 p.m. 2nd shift is worked between 5 p.m. and 1 a.m. 3rd shift typically takes place between the hours of 12 a.m. and 8 a.m.


marcoapd

    Escrevi turno e aceitaram!


dakotabianca

    essa foi impossivel eu errar kkk lembrei de um jogo que eu jogava e o cara sempre falaava isso its your turn


WellumaWerbena

    It's my turn With no more room for lies For years I'd seen my life Through someone else's eyes diana ross


ubirasa

    Não há erro em "volta" É a minha volta, meu retorno.


MaximilianoJ.

    Como o brasileiro fala bobagem... Não tem como deletar esses comentários idiotas?


Jaynne4

    O duolingo não aceita minhas respostas. Respondi corretamente com " É a minha vez" e não foi aceito!!!!!!!!!!!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.