1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Como ele é?"

"Como ele é?"

Tradução:What's he like?

July 19, 2013

67 Comentários


Jaque_Avila

What he is like?? Porq "like" ?


PaolaLacerda

Like pode ser usado pra preferências (o que vc gosta) ou para aparência (como ele é) isso vai depender da frase.

Quando se usa o "is" na frase é aparecia, exemplo: What's he like? He's tall and funny

Quando usa verbo to do é preferencia, exemplo: Whats does he like? He likes pizza and beer.

Pelo menos é isso q ta no meu livro do cursinho!


Pandacorni856287

Entendi.... Tank u ❤✨


MilenaCarv8

Também queria saber. Tipo, eu sei que like pode ser tanto "como" como também "gostar", mas se a pessoa já colocou o What não vejo necessidade em colocar o "like"no fim...


Raphaella_5

É mesmo pq eu coloquei assim! "What he is" E falou que tava errado


Gabriel._Alves

Alguém sabe porque "What is he like?", eu acertei colocando "How is he?" mas gostaria de saber o porque dessa resposta do duolingo.


emeyr

• What is he like? -> He is a nice guy.
• Como ele é? -> Ele é simpático.

• How is he [today]? -> He's fine.
• Como ele está [hoje]? -> Ele está bem.


mzpalma

Obrigado! Seus comentários são sempre excelentes! =)


LuizMeirelles

Então o Duo deveria dar como errada a resposta dele. Concorda ou não???


josuepassos1

Coloquei how is he e ele não aceiou


JooPauloVi10

Por que não é how no lugar de what? E para q o like no final da frase? Aff!


LucasHenriqueSM

Poxa, eu coloquei "How is him" pq tá errado...?


Viih_Horan

Pq lucas him é um pronouns object Exemplo: Peter is talking to Mical He is talking to him.

Além do him também são pronouns object

Me You Him Her It Us You Them


WebsCunha

O 'Him' equivale ao pronome oblíquo átono (ausência de preposição) que exerce função sintática (via de regra) de objeto direto na língua portuguesa. Na frase acima, cabe o pronome 'he', que é o sujeito da oração.


rodrigocazuza

How is it? How is he? What is he like? How he looks like? How it looks? Todos se referem a aparência dele. (como ele é, como ele se parece... etc).


emeyr

How is it?/How he looks like?/How it looks? (todos errados)

• How does he look [today]? -> He looks fine/ok.
• What does he look like? -> He is tall and blond.


mayndra.antunes

Essa é uma pergunta que se refere às características. É tipo uma "expressão fixa" que não faz muito sentido ao pé da letra (por exemplo, o que o "What" e o "like" fazem ali!?).  - Expressão fixa: "Word question + verb to be + subject + like"  - Ex.: "What + is + he + like"  - Outro ex.: "What is your mother like?"


Nilson199568

Não tente decifrar o idioma inglês ou julga_lo. Apenas aorenda que é assim. Como crianças estamos aprendendo.


JosianeVaz

Pq o "he" não virou "him"?


UserBob

Leia dois comentários acima. Já foi respondido.


Sylently

Por que tem what? Like jah entendi q eh "como". Is he like seria "como é ele?" Mas e o what? Alguem pode me explicar por favor?


RaphaelSan735904

Faria mais sentido se fosse Likes, mas vamos aceitar essa regra que dói menos kkk


farias_EG

How is he? = Como ele é? ??? How is he pra mim era "como ele está?"


danpinheiro93

tanto faz.. o verbo pode ser ser/estar


fenazario

Alguém pode me dizer em quais situações se usa o "us" "like" "what" "how"


RicardinhoKinder

Oi, então... o us é o relativo ao nós. Ex: he give a hat for US... "ele deu um chapéu para NÓS"

O like pode ser comparação quanto o verbo gostar.... ex.: "fly LIKE a bird" "voar COMO um passaro"... "I LIKE ice cream" "eu GOSTO de sorvete"

O "what" pode ser O QUE e QUAL... What is your name? ... Qual é o seu nome?... What dress you like?... Qual vestido voce gosta?

O What pode ser subistituido por which, por exemplo: voce esta numa loja de milhares de vestidos e alguem pergunta What dress you like? (Qual vestido voce gosta)... outra situacao... voce tem, dois vestidos no seu guarda roupa ai alguem pergunta Which dress you like? Green ou red?... (qual vestido voce gosta? Verde ou vermelho?) ... PORQUE TROQUEI O WHAT PELO WHICH? Pq no which as opções são limitadas, enquanto no what não há limitação. So da uma conferida se o which se escreve assim mesmo kkk... nao confunda jamais com "desejo" (whish)... I wish a house (eu desejo uma casa)

How é COMO... How are you? ... COMO vai voce?... How I make a cake? Como eu preparo um bolo?

Espero ter ajudado... take care


CarlosMart383836

Ajudou bastante, obrigado


GislayneBianca

Esse like no final confundiu tudo. Se não fosse pelos comentários não encontraria uma lógica para isso.


DrikLeal

Angu50, quando tem who, how, when, where, what.. Nao precisa de auxiliar


BurBes

"How he looks like" não poderia ser aceito??


carlos701

Esse duolingo não explica nada


angelotric3

As he is it? Porque nao voces mesmo ensinou que "AS" e como


AugustoDeF

Por que está errado "How is him?" ?


CARLOS_6556

Porque Him é um pronome possessivo, "dele" muitos dizem que é usado em final de frase mas não é.


JosianeVaz

Mais no final de frases o "he" não vira "him"?


MariaLuciaArago

Him não pode ser sujeito. He é sujeito de is.


ConceicaoC4

Adiro este duolingo


claudioanaflor

Coloquei. How is it deu certo tipo como é ele. Para pessoa ou objto mas fiquei surpreso com A outra resposta do duolingo


AlexandreMoreno.

o que tem a ver o like nesta frase?


CARLOS_6556

Like tem dois significados

Like= Costar de

Like= Como


IERLA

How is he?? ACEITOU!!!!


FernandoDo548238

Não entendi o "what" pq não "how"


BravoGoulart

We could learn with the native persons. I have written: " how is he?. Only it is enough.


XBOY-

I put "How is he?" and accepted.


danicrrj

Não consegui entender esse What is he like? ...


marcio1295

How is he Aceitou


Mirian920890

Não vi nenhum comentário explicando o porque do what. Se alguém puder me dizer...


durccy

Eu coloquei primeiro how is he? Não aceitaram. Coloquei novamente e aceitaram.


ElianePere848682

Agora mostram o "how" ? Nao entendia o "what" achava melhor o how", mas isso ...depois. ???


Antonio415452

Por que não pode ser "How is he?


Denilson325946

No meu não apareceu o Like, bug violento


Josy771695

Ainda não entendo por que o uso do like no final


Mateus63146

Como se fala "O que ele gosta"?


cida449448

Não entendi por que like


luanacarvalhp

por que "how is he like?" tá errado?


ThaisNogue4

Quero saber porque entra esse like na frase.


HelenaCoel5

Coloqueo How is he, e deu errado.


emeyr

How is he? -> He is fine.
Como ele está? -> Ele está bem.

What is he like? -> He is a good guy.
Como ele é? -> Ele é um cara legal

"What is he like" descreve características.


EVANDRODEM14

ACHO QUE DEVERIA SEMPRE TER UMA POSIÇÃO OFICIAL DO DUOLINGO, PARA NOS DAR UMA SATISFAÇÃO. FICAMOS SÓ COMENTANDO E DEPOIS ATÉ PERDEMOS DE VISTA OS COMENTÁRIOS QUANDO PASSAMOS PARA OUTRA QUESTÃO


EVANDRODEM14

Deveria ter uma resposta oficial do Duolingo aqui. Ficamos só comentando e nem sabemos o resultado. E quando passamos para outra questão nem temos mais como voltar pra ver a continuação dos comentários. Pelo eu menos eu não sei como voltar

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.