"Como ele é?"

Tradução:How is he?

July 19, 2013

100 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jaque_Avila

What he is like?? Porq "like" ?


PaolaLacerda

Like pode ser usado pra preferências (o que vc gosta) ou para aparência (como ele é) isso vai depender da frase.

Quando se usa o "is" na frase é aparecia, exemplo: What's he like? He's tall and funny

Quando usa verbo to do é preferencia, exemplo: Whats does he like? He likes pizza and beer.

Pelo menos é isso q ta no meu livro do cursinho!


Pandacorni856287

Entendi.... Tank u ❤✨


MilenaCarv8

Também queria saber. Tipo, eu sei que like pode ser tanto "como" como também "gostar", mas se a pessoa já colocou o What não vejo necessidade em colocar o "like"no fim...


Raphaella_5

É mesmo pq eu coloquei assim! "What he is" E falou que tava errado


Gabriel._Alves

Alguém sabe porque "What is he like?", eu acertei colocando "How is he?" mas gostaria de saber o porque dessa resposta do duolingo.


[conta desativada]

    • What is he like? -> He is a nice guy.
    • Como ele é? -> Ele é simpático.

    • How is he [today]? -> He's fine.
    • Como ele está [hoje]? -> Ele está bem.


mzpalma

    Obrigado! Seus comentários são sempre excelentes! =)


LuizMeirelles

    Então o Duo deveria dar como errada a resposta dele. Concorda ou não???


josuepassos1

    Coloquei how is he e ele não aceiou


JooPauloVi10

    Por que não é how no lugar de what? E para q o like no final da frase? Aff!


LucasHenriqueSM

    Poxa, eu coloquei "How is him" pq tá errado...?


    [conta desativada]

      O 'Him' equivale ao pronome oblíquo átono (ausência de preposição) que exerce função sintática (via de regra) de objeto direto na língua portuguesa. Na frase acima, cabe o pronome 'he', que é o sujeito da oração.


Viih_Horan

      Pq lucas him é um pronouns object Exemplo: Peter is talking to Mical He is talking to him.

      Além do him também são pronouns object

      Me You Him Her It Us You Them


rodrigocazuza

      How is it? How is he? What is he like? How he looks like? How it looks? Todos se referem a aparência dele. (como ele é, como ele se parece... etc).


      [conta desativada]

        How is it?/How he looks like?/How it looks? (todos errados)

        • How does he look [today]? -> He looks fine/ok.
        • What does he look like? -> He is tall and blond.


        [conta desativada]

          Essa é uma pergunta que se refere às características. É tipo uma "expressão fixa" que não faz muito sentido ao pé da letra (por exemplo, o que o "What" e o "like" fazem ali!?).  - Expressão fixa: "Word question + verb to be + subject + like"  - Ex.: "What + is + he + like"  - Outro ex.: "What is your mother like?"


JosianeVaz

          Pq o "he" não virou "him"?


UserBob

          Leia dois comentários acima. Já foi respondido.


rapharapha83

          Faria mais sentido se fosse Likes, mas vamos aceitar essa regra que dói menos kkk


DrikLeal

          Angu50, quando tem who, how, when, where, what.. Nao precisa de auxiliar


BurBes

          "How he looks like" não poderia ser aceito??


IERLA

          How is he?? ACEITOU!!!!


Denilson325946

          No meu não apareceu o Like, bug violento


Josy771695

          Ainda não entendo por que o uso do like no final


buzaym

          não pode ser: How he looks ? numa conversa, posso perguntar desta forma se estiver querendo saber qual a aparência


diovane.do

          Olá, "How he looks like?" seria o certo, aí é necessário o emprego do like...


Jorge.Dechen

          What is him não seria o certo??????


emillyleite_

          Nao, porque "him" é usado quando "Ele" é objeto. Quando é sujeito, usa-se o "He". Nesse caso, Ele é sujeito -> Ele é de tal jeito


fenazario

          Alguém pode me dizer em quais situações se usa o "us" "like" "what" "how"


RicardinhoKinder

          Oi, então... o us é o relativo ao nós. Ex: he give a hat for US... "ele deu um chapéu para NÓS"

          O like pode ser comparação quanto o verbo gostar.... ex.: "fly LIKE a bird" "voar COMO um passaro"... "I LIKE ice cream" "eu GOSTO de sorvete"

          O "what" pode ser O QUE e QUAL... What is your name? ... Qual é o seu nome?... What dress you like?... Qual vestido voce gosta?

          O What pode ser subistituido por which, por exemplo: voce esta numa loja de milhares de vestidos e alguem pergunta What dress you like? (Qual vestido voce gosta)... outra situacao... voce tem, dois vestidos no seu guarda roupa ai alguem pergunta Which dress you like? Green ou red?... (qual vestido voce gosta? Verde ou vermelho?) ... PORQUE TROQUEI O WHAT PELO WHICH? Pq no which as opções são limitadas, enquanto no what não há limitação. So da uma conferida se o which se escreve assim mesmo kkk... nao confunda jamais com "desejo" (whish)... I wish a house (eu desejo uma casa)

          How é COMO... How are you? ... COMO vai voce?... How I make a cake? Como eu preparo um bolo?

          Espero ter ajudado... take care


CarlosMart383836

          Ajudou bastante, obrigado


ematheusneves

          Pessoa queria saber se posso falar assim: As him it? Ou está errado?


gabytrajano

          Está errado. Primeiro que "it" não está certo, pois aqui se trata de Ele (pessoa), portanto é He com auxiliar Is, him it não faz sentido. Segundo, como é pergunta deve-se inverter a ordem portanto, "is he". Por último quanto ao "as", "like", "how", esse link explica bem. http://www.englishexperts.com.br/forum/how-x-as-x-like-quando-utilizar-t4985.html


GislayneBianca

          Esse like no final confundiu tudo. Se não fosse pelos comentários não encontraria uma lógica para isso.


angu50

          porque não "Do how is he ?" .-.


diovane.do

          Olá, "Do" se refere a uma ação, por isso não deve ser usado nessa frase. Espero ter ajudado :)


Dayane100686

          Até agora não entendi.


PauloRGDiehl

          Wrong answer from yours


santtoli

          Qual a necessidade do whats? N poderia ser "he is like?" ?


angelotric3

          As he is it? Porque nao voces mesmo ensinou que "AS" e como


AugustoDeF

          Por que está errado "How is him?" ?


CARLOS_6556

          Porque Him é um pronome possessivo, "dele" muitos dizem que é usado em final de frase mas não é.


JosianeVaz

          Mais no final de frases o "he" não vira "him"?


MariaLuciaArago

          Him não pode ser sujeito. He é sujeito de is.


ConceicaoC4

          Adiro este duolingo


paulo.c.an

          Eu coloquei how is it e ficou correto.


claudioanaflor

          Coloquei. How is it deu certo tipo como é ele. Para pessoa ou objto mas fiquei surpreso com A outra resposta do duolingo


AlexandreMoreno.

          o que tem a ver o like nesta frase?


CARLOS_6556

          Like tem dois significados

          Like= Costar de

          Like= Como


NiloAnjos

          Is he how? Não está certo, por ser uma pergunta?


allanslao

          Por que like Mds


MichelleGMartins

          How is it,seria como é isto, e não como ele é . Não entendi o porque não foi aceito a resposta how is it him


Heidy-Pimenta

          How likes him? Tá errado?


Andrew110686

          What significa "o que, que e qual" e nao como. Como é "How" para perguntas e like é para comparaçoes entre algos ou pessoas. Ex. Voce é igual a ele.


Ray_Maddox

          Caramba, eu coloquei(sem perceber) : What he is like?!! Duas palavras trocadas, que dá errado! :(


over7_7lord

          Óbvio, como é uma pergunta o verbo 'to be' precisa ficar antes do pronome. Outra resposta correta tb poseria ser "how is he?", mas sempre com o verbo 'to be' depois


Ray_Maddox

          ahh valeu pelo toque!!


FernandoDo548238

          Não entendi o "what" pq não "how"


BravoGoulart

          We could learn with the native persons. I have written: " how is he?. Only it is enough.


inacioborges

          Não poria ser how he is?


ManaShowl

          Oque esse what tá fazendo aí???


XBOY-

          I put "How is he?" and accepted.


danicrrj

          Não consegui entender esse What is he like? ...


marcio1295

          How is he Aceitou


graci219937

          Não entendi o ' like ' li as respostas, porém discordo


Mirian920890

          Não vi nenhum comentário explicando o porque do what. Se alguém puder me dizer...


durccy

          Eu coloquei primeiro how is he? Não aceitaram. Coloquei novamente e aceitaram.


ElianePere848682

          Agora mostram o "how" ? Nao entendia o "what" achava melhor o how", mas isso ...depois. ???


Antonio415452

          Por que não pode ser "How is he?


Mateus63146

          Como se fala "O que ele gosta"?


cida449448

          Não entendi por que like


luanacarvalhp

          por que "how is he like?" tá errado?


RodrigoEri7

          Estou confuso de novo, com esse like aparecendo no final de frase


GabrielWev

          Cara agora eu embananei todo aqui


Gabrielly771781

          Não entendi esse "like"


          [conta desativada]

            Eis a diferença entre "como ele está?" e "Como ele é?"

            Como ele está [hoje]? -->`How is he [today]?
            Como ele é? --> What is he like?


Marlon_Cardoso

            "how he is it" também não deveria ser aceito?


JerusaSoar3

            Minha reppsta esta certa


Nilson199568

            Não tente decifrar o idioma inglês ou julga_lo. Apenas aorenda que é assim. Como crianças estamos aprendendo.


Marcia853

            I don't agree with feedback, I understand so: Like is he? Como ele é? What is he? Como ele é?


Marcia853

            I now undertand, it is so: Like is the complement of the question, see the example: What is he? O que ele é? What is he like? Como ele é? Where is he? Onde ele está? Where is he from? De onde ele é? Where is he go? Onde ele vai? Where is he go for? Para onde ele vai? At certain times, we should complement the question to switch your sense.


ThaisNogue4

            Quero saber porque entra esse like na frase.


HelenaCoel5

            Coloqueo How is he, e deu errado.


            [conta desativada]

              How is he? -> He is fine.
              Como ele está? -> Ele está bem.

              What is he like? -> He is a good guy.
              Como ele é? -> Ele é um cara legal

              "What is he like" descreve características.


EVANDRODEM14

              ACHO QUE DEVERIA SEMPRE TER UMA POSIÇÃO OFICIAL DO DUOLINGO, PARA NOS DAR UMA SATISFAÇÃO. FICAMOS SÓ COMENTANDO E DEPOIS ATÉ PERDEMOS DE VISTA OS COMENTÁRIOS QUANDO PASSAMOS PARA OUTRA QUESTÃO


EVANDRODEM14

              Deveria ter uma resposta oficial do Duolingo aqui. Ficamos só comentando e nem sabemos o resultado. E quando passamos para outra questão nem temos mais como voltar pra ver a continuação dos comentários. Pelo eu menos eu não sei como voltar


EMANOEL440437

              Ô Duo, se eu escrevo: What is he like? não está certo???? Qual a razão lógica pela qual eu devo abreviar o What is? Abrevio se e quando eu quiser, sem qualquer prejuízo à gramática inglesa. Não é necessário por "what's" !!!

              Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.