"Eu espero que não."

Tradução:I hope not.

July 19, 2013

40 Comentários


absilva47

por que não pode ser 'I hope that no'

September 13, 2013

Dan_el3

Quando o "that" é usado como conjunção ele pode ser ocultado, postei um comentário sobre esse assunto, aqui está o link: https://www.duolingo.com/comment/882282$comment_id=2227773). O "no" não é empregado dessa forma (a "vivisauros" deixou um comentário com vários exemplos logo abaixo.) Essa frase "(I) hope not" é uma expressão que significa o desejo e a vontade de que algo não seja ou aconteça de uma certa maneira, traduzindo-se como: - Eu espero que não.

  • John: It looks like it's going to rain.
  • Jane: Hope not.

  • John: The Wilsons said they might come over this evening.

  • Jane: I hope not. I've got things to do.
March 29, 2014

LupyJunior

Mais então o that poderia ser aceito o app considerou errado sera ki é pq é uma forma de saber que ele deveria ser ocultado por isso considerou errado

April 17, 2017

Lyfcro

Eu acho q o Duolingo considerou errado por ter colocado "no" ao invés de "not".

September 6, 2018

brunakps

respondi o mesmo e deu errado kkkk

December 21, 2013

Cristian.Santos

Ainda me confundo com "not" e "no"

June 1, 2014

LuizzViniciuss

Eu também cara.

December 29, 2014

David.N.Pereira

Vejam o comentários da vivisauros logo abaixo e bem visível a respeito do NO e NOT.

June 3, 2016

Claudi4321

Quando sabemos se é "no" ou "not"?

July 19, 2013

vivisaurus

Oi Claudi4321! Vou tentar explicar:

NOT transforma um verbo em negativo
She did not drink milk - Ela não bebeu leite
NOT precede um substantivo que tem um artigo.
A virus is not the solution to the problem. - Um vírus não é a solução do problema
NOT vem antes de: "any", "much", "many" ou "enough".
I did not eat many pieces - Eu não comi muitos pedaços
Mais exemplos de NOT:
Not that way! This way! - Não por esse caminho! Por este!
Not thanks to you - Não graças a você. (sem a vírgula, já que a vírgula muda o sentido!)
Oh, not again! - Ah, de novo não!
Please, do not kill the spider! - Por favor, não mate a aranha!

Agora, o NO responde a uma pergunta sim / não.
Não, ela não gostou do bolo - No, she did not like the cake
NO precede um substantivo que não tem nenhum artigo.
The company had no worthy rivals in the industry. - A empresa não tinha rivais dignos na indústria.
NO pode ser usado antes de um substantivo que é precedido por um adjetivo, como no exemplo anterior, mas não é usado antes de "any", "much", "many" ou "enough"..
You had no good reason visit him - Você não tinha um bom motivo para visitá-lo.
NO aparece em placas de rua, quando algo não é permitido.
No parking - Não estacione
Mais exemplos de NO:
No way! - De jeito nenhum
No, thanks - Não, obrigado.
Oh, no! - Ah, não!
Please, no! - Por favor, não!

Exemplos de frases com os dois:
No, I do not want ice-cream - Não, eu não quero sorvete.
We should not say "no" - Nós não deveríamos dizer "não".
(Esse tipo de frase é normalmente considerado incorreta.: "I do not want to not go" (eu não quero não ir). A frase assim é chamada de "double negative", e o problema é que uma palavra negativa cancela a outra, fazendo a frase transformar-se em positiva. Mas isso tudo é outra explicação para outra hora.)

Boa sorte nos estudos! :)

July 22, 2013

mafihodi

Obrigado pela explicação.

December 8, 2013

joel_salvan

Obrigado vivisaurus pelas excelentes explicações. Um dúvida como você faz para editar o texto? Marcações, negrito, itálicos e afins...

January 25, 2014

vivisaurus

Oi joel_salvan Por favor faça a pergunta de novo no meu mural porque eu tenho que encontrar as instruções para te dar. :)

January 28, 2014

Claudi4321

Que ótima sua explicação Vivisaurus; Muito boa! Clareou bastante! Obrigada!

July 22, 2013

dsaralima

owwoow explicaçao melhor, impossivel!

February 11, 2014

ivanzeg

Obrigado pela explicação toda. Só no finalzinho acho que no português um duplo negativo não cancela o sentido, apenas reafirma-o. Já no inglês não sei se é a mesma coisa. De qualquer forma, mando um lingot pra ti. valeu!

March 6, 2014

vivisaurus

Obrigada! É, no inglês uma palavra negativa cancela outra. =]

May 27, 2014

VaniaSoare2

no português também :) segundo o meu professor rs

August 6, 2014

David.N.Pereira

Um bom exemplo é: eu não sei de nada

I do not know nothing(no e nothing são negativas)

As vezes faz todo sentido usar o "double negative", mas as vezes não.

June 3, 2016

britoalexbrito

show de bola sua explicação

March 21, 2014

Daniel_Tedhy

Ótima explicação.

April 26, 2014

Fransergio176222

Vivisaurus, Você poderia me explicar porque que não se usa o that nessa frase: I hope that not

February 18, 2017

Sou_Thiago

quando você disse Not that way! Lembrei do jogo de enigmas que vale 1 bitcoin :D

April 13, 2018

dreslui

Eu coloquei: "I don't hope so" e estava certo, ainda bem.

July 31, 2013

tidesoliveira

Vivisauros,

Nossa, como você é sabida. A propósito, Você é professora de Inglês? Gosto muito das tuas explicações. Você é sempre muito didática. Parabéns e muito obrigado.

August 18, 2013

vivisaurus

Que bom, tides! Não, não sou professora de inglês. :D Uma dica: se quiser me fazer uma pergunta a mim ou outro usuário, clique no nome e escreva no mural, pois se você postar numa frase como esta, pode ser a pessoa acabe não vendo, ou demorando muito para responder! Espero que esteja aprendendo bastante aqui! =)

August 24, 2013

Amor_inn

amei sua explicaçao, eu tambem tinha essa dúvida. obrigada e parabens!

September 15, 2013

ChavesJess

Eu coloquei I hope that not e errei. Por que tá errado?

February 23, 2014

BiancaSilv724528

Porque "I hope not?

July 30, 2015

Regina.Costa

poderia ser traduzido como - eu não espero? "Eu espero que não", não falta alguma coisa??

October 12, 2013

vivisaurus

Eu não espero -- I don't wait

Hope é esperança, então o "espero" neste caso é usado nesse sentido. A frase do duolingo significa "eu tenho esperança de que não", mas em português costumamos dizer "eu espero que não" (tomara que não), que é diferente do verbo "to wait" (esperar) que se usa quando se conta os minutos para algo acontecer. Espero que ajude, Regina.Costa! =)

October 13, 2013

Regina.Costa

Ajudou muito! Obrigada, mais uma vez!

October 14, 2013

Flavi10

Por que "I HOPE THAT NO" está errado?

March 21, 2014

Daniel_Tedhy

Errando e aprendendo.

April 26, 2014

NatanKaue1

Que raiva dessas regrinhas, já que "that" é usado como conjunção e pode ser ocultado pra que considerar errado exercício.. Esse duolingo tá de sacanagem..!!

April 10, 2015

Eliane.ed1

Por que 'I rope no' nao foi aceito??? Quando usar 'no' ou 'not'???

May 23, 2016

BrunoMagno01

pq não expect ao invés de hope? já que expect é um esperar que irá acontecer de fato e hope é um esperar de algo que poderá acontecer mais só Deus sabe quando

August 8, 2016

TacyaneOli1

qual a diferença entre* i hope that not * e( i hope not )

November 11, 2017

Neaptour

Alguém sabe me explicar se existe alguma abreviatura para essa frase assim como o "I do not"/"I don't"?

January 26, 2018

KessoGamer

Alguém pode me dizer a diferenca entre "not" e "no"??

August 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.