1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I wish for a meal."

"I wish for a meal."

Tradução:Eu desejo uma refeição.

July 19, 2013

56 Comentários


neneves

Por que o for?


marcelompimentel

Porque o verbo "wish" deve vir acompanhado de "for" (quando exprime desejar por alguma coisa) ou "that" (quando desejar que algo aconteça)


DanielCoffee

You help me when explain this question, thanks.


DaanOliv

Muito boa a explicação!


Fransergio176222

Thank you very much ajudou de duas formas essa vou anotar


FabricioKN

Thanks! Excellent explanation!


TaniaCarlosLopes

Excelente explicação!!!!


antlane

faz 5 anos que o Marcelo falou sem tirar de verdade nossas dúvidas, apesar de tantos elogios. Fui consultar o dicionário para ver se ele tinha razão e encontrei mais e mais dúvidas, que esperam ser explicadas de verdade:

wish for = querer que algo aconteça (to want something to happen)

e dá um exemplo:

It was no use wishing for the impossible. = É inútil querer o impossível.

https://www.ldoceonline.com/dictionary/wish


fabii123

Por que "for meal" I wish a meal, ta errado?


nichmath

Em Inglês, o verbo wish precisa de um complemento e o FOR(para coisas) ou THAT(para acontecimentos) o acompanha. Assim como em português o verbo precisar necessita do DE.


FabricioKN

great explanation!


adgribeiro

Escrevi "eu desejo uma comida" e estava errado. Mas vamos levar em consideração que em português "comida" e "refeição" significam a mesma coisa, principalmente na comunicação informal, não importa se em ingles "comida" é food. Portanto esta frase que eu coloquei deveria ter sido considerada correta.


lidinhagf27

qual a diferença entre wish e hope?


Verinha4

wish = desejo e hope = espero


ToninGuitar

Alguém me explica por que "eu queria para uma refeição" está errado?

(I wish for a meal)


Maxtavares

Porque fica sem sentido. Nem sempre deve-se traduzir ao pé da letra. Uma boa dica é prestar atenção também no contexto.


DanielSantana001

até porque inglês não é simplesmente uma "tradução" da palavra como você falou, é também uma cultura.


amanda_mandinha

Muito boa a explicação


Kurt_22

Vc errou por que wish = desejo

Eu desejo por uma refeição.

Eu desejo uma refeição.


Ogam

Coloquei: "Eu desejo uma comida." e foi considerado errado. Alguém saberia informar por quê?


lalves_alexandre

porque comida é food.


Celo_Andrade

mas na passando o mouse pela palavra duolingo mostra "comida"


DanielSantana001

por que se fosse "Eu desejo uma comida" seria: i wish for a food e meal é refeição.


anacmoura

eu peço por uma comida está errado?


sueliporto

Pq Eu desejo comer esta errado? Eu hein


LeandroErc

Eu desejo uma comida... Por que está errado?


MarinaAlano

coloquei "eu espero por uma refeição" e foi considerado errado..por que?


adrielpaiva

Respondi "Eu desejo um alimento. " e considerou errado. Por que?


josegeraldo63

por que nao posso traduzir "meal" por comida?


mazesn

Qual a diferença entre 'want' e 'wish'?


ehaensel

Eu coloquei, eu quero uma comida. Ta errado?


Estevao_Santos

Acredito que o sentido da frase muda pra cada palavra. "Want" = querer e "Wish" = desejar. Querer prediz posse de algo, já [desejar] não. Nas frases I want a meal. vs I wish a meal.


ehaensel

É isso aí. Vlw


richardquerino

Não reconhece quando falo a palavra " meal"


Clayton250417

E se eu colocasse: I wish an meal?


Antonio639504

Eu estou desjando agora kk


leo247ce

Em outra pergunta coloquei meal como comida. Agora coloquei refeição para meal. Os dois deram errado. Qual a diferença?


jfgfatec

Nesse contexto a palavra desejo tem o mesmo significado de anseio,, então deveria ser aceito.


diegoravane

Inglês e suas complicações... tava quase entendendo a regra do for/to e vem o wish pra ❤❤❤❤❤ tudo...


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


arthurbarretoss

Não tinha que ser: "Eu desejo por uma refeição" ???


Decio485843

Apareceu (ter), aí não entendi ?


[conta desativada]

    i dont know how remeber me thoses things


ElteRS400

    EU DESEJO UMA REFEIÇÃO


CLIO219977

    Quero uma refeição. Considerou certo.


VitorAmericaz

    interessante "Wish" exige um complemento For


josuepassos1

    Obrigado, pelas explicações.
    Thank you for the explanations.


FreitasJr88

    Wish for: desejar por...

    Wish that: desejar/gostaria/queria que...

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.