"The program works."

Tradução:O programa funciona.

July 19, 2013

50 Comentários


VagnerCost

É a consolidação do Inglês... uma palavra para se referir a um montão de coisas.

February 18, 2014

ewertonfe

é revoltante isso

March 1, 2015

SabrinaGOVP

Uai gente, no português também é assim. Peguem o dicionário, uma palavra tem um monte de significados... significado 1,2,3,4... etc...

June 9, 2015

ElvisWellingtonn

Tem também, mais nao é tao exorbitante assim quanto o inglês

January 21, 2016

IsmaelSilv17

É sim, carteira pode ser de "mesa" ou de "bolsa", banco pode ser de sentar ou financeiro e assim vai

June 4, 2016

flajosa

Acho que a tradução poderia, também, ser "O programa trabalha".

April 20, 2014

LuizzViniciuss

Você precisa pensar em como você falaria em português, apesar de termos aprendido que "to work" é trabalhar, podemos ver que ele tem um outro sentido que é "funcionar", então o "programa funciona" com certeza é mais comum do que "o programa trabalha".

June 9, 2015

grilobull

É como dizer: " O relógio funciona " . "The watch work". É o mesmo que "o relógio trabalha" , mas em português ninguém diz o relógio trabalha, é mais comumente dizer que o relógio funciona. O mesmo se dá ao motor de um carro. " the engine work "

May 16, 2016

NadiaVS1995

Nossa você me ajudou bastante... agora está ficando mais claro a ideia de " work " como trabalha e funciona

May 25, 2017

CelesteNunes

Eu entendi que work também pode significar funciona, mas no exemplo que destes acima não foi bom, porque é comum dizermos em português: o relógio está trabalhando. Pelo menos no português do Brasil, falamos assim frequentemente.

April 23, 2017

TarcysioVi

Eu falo que o relógio esta funcionando....

March 4, 2018

MaiconSoar19

Sua resposta pra mim foi a melhor!!

January 6, 2018

RodneyCoimbra

The watch play...poderia?

December 30, 2018

Manu76388

Foi o que respondi mas deu errado

September 3, 2018

daniele.vi10

Quando voce clica na traducao da palavra works nao aparece a opcao funciona...

August 29, 2014

nelsonteruo

Como seria então "O programa de trabalho", alguém poderia me explicar??

January 18, 2014

eriklsant

Eu acho que nesse caso seria "The work program"

February 10, 2014

SabrinaGOVP

Galera, uma palavra pode ter vários significados. E isso é em qualquer idioma, não somente inglês. Peguem um dicionário: e vocês verão palavras com significado 1, 2, 3,4,5... etc.................

June 9, 2015

Dyny

Não entendi. Works também é a tradução de funciona também?

July 19, 2013

erudis

Sim, to work também significa funcionar.

July 20, 2013

Tiago_Bastos

podes cre, vou tentar lembrar.

April 17, 2014

Versuslima1

Working = trabalhando. Funcionando. Uma palavras pode ter vários significados

March 4, 2014

Cvbit

"Program" não poderia ser no sentido de programação? E esta frase poderia significar que a programação (de um evento por exemplo) deu certo, foi boa, alcançou os objetivos? Quando eu ouvi a frase foi a primeira coisa que eu pensei. Aliás, quando eu ouço work/works eu sempre penso em "dá certo", "funciona", "tem resultado".

February 16, 2015

XBOY-

Talvez o entendimento tem de ser direcionado a um tipo de movimento e ação. Se algo funciona ou trabalha, geralmente se tem um tipo de ação que resulta a um aparente movimento ou não. To work, simboliza isso. Movimento, ação, acontecimento ativo ou não. Um relógio, por exemplo, "trabalha ou funciona" a grosso modo ou the clock works. Como você entenderia esse tipo de funcionamento? Tendemos a visualizar "work" no sentido do nosso dia a dia humano apenas para trabalho e esquecemos também do funcionamento das coisas.

August 12, 2016

carol232401

Colher (instrumento) e colher (plantaçao), forma (formato)/ forma (de assar), nossa língua tambem tem uns absurdos, tudo questão de costume, no nosso caso treino.

August 3, 2016

FilipeCout10

Não recordo de ter "funciona"...

September 10, 2016

ulysses1

Pessoal, nao adianta, vai ter que decorar, gravar assim Mais do que phrasal verbs, Aluns sao super diferentes do sentido ao pé da letra... Tem que gravar e aceitar.

October 27, 2016

luizMelo770759

Trabalhar, nesse caso, também tem o sentido de funcionar.

April 2, 2017

PabloJORGE4

Pq entao nao tem funciona na palavra works como opçao?

March 27, 2016

GabrielRod621605

Poisé, foi o que fiquei me perguntando, afinal estou aprendendo! Como iria adivinhar a palavra? Sem lógica.

February 5, 2018

Lucinha553901

O progrma de trabalho?

June 25, 2016

Dborasouza260192

Estamos aprendendo inglês, entao nao temos como adivinhar que works pode ser "funciona". Pq nao aparece na opção da tradução. Fala serio ne.

December 24, 2016

YisaahSantos

Copisr sem ver a palavra nao é facil. Mas, quando aparece a palavra e a pronuncia parece que abre o conhecimento

February 4, 2017

luiz400830

o português de Portugal, é normal dizer trabalhar, e não funciona.

February 25, 2017

Daniilo.Proud

Great I'm learning a lot

April 6, 2017

ScottMcCal16

A verbo to work tem 2 significados... 1) trabalho 2) funcionar

May 7, 2017

ValvedeJR7

Um programa também trabalha. Veja um programa de desfragmentação de dados que qualquer computador possui, enquanto eles está desfragmentando está trabalhando.

July 19, 2017

JACINEIDECHAGAS

A partícula "to" coloca o verbo no infinitivo, logo: "work" and "to works". Trabalho e trabalhar Funciona e funcionar

July 22, 2017

diegodeo.g

Eles se equivocaram ai eu axo

July 29, 2017

MaiconSilv340215

Ruim mesmo é o fato de eu estar escrevendo há uns 10 minutos "o programa funciona" e mesmo assim não está sendo aceito como certo

August 13, 2017

LourdesS2

Digitei certo. Não entendi qual é o erro

September 11, 2017

GabrielRod621605

Porque o Duolingo não da a opção da resposta "funcinar", ao invés de colocar todas as outtas alternativas que não usaria na resposta?

February 5, 2018

joo631477

O programa trabalha '-'

February 6, 2018

TarcysioVi

Works= funciona é o fim tbm né. Em nenhum pais nativo da lingua inglesa se fala assim

March 4, 2018

RonieRon1

Ranço

April 20, 2018

EduEstevao

Works = trabalha

October 22, 2018

Jandir587016

Poderia ser "o programa de trabalho"?

November 25, 2018

elias6003

Minha reposta deveria ser considerada

March 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.