"A menina dorme perto do gato."

Tradução:The girl sleeps near the cat.

July 20, 2013

30 Comentários


klaudioueg

porque "the girl sleeps near of the cat" está errado?

July 25, 2013

Josimarth

Near se refere a PRÓXIMO, nesse caso, próximo a.

August 25, 2013

francis.rod01

near = "proximo a", the = "a, o". a + o = ao gato

May 24, 2016

ThiagoDuar648175

Perfect

October 6, 2017

Geraldo_1986

Então o problema é a regência nominal?

September 4, 2014

Jeff_Lincon

SEMPRE que a palavra close estiver no MEIO de uma frase ela necessitará da preposição TO.

Exemplos:

Close e near no FIM das frases - O Hospital fica perto.

  1. The hospital is close.

  2. The hospital is near.

Close e near no MEIO das frases - A menina dorme perto do gato.

  1. The girl sleeps close to the cat.

  2. The girl sleeps near the cat.

May 21, 2017

emeyr

O "near" é geralmente usado antes do substantivo:

• The hospital is near the highway.
• O hospital fica perto da estrada.

É mais comum usar "nearby" no final da frase.

• O hospital fica perto.
• The hospital is [located] nearby.

October 6, 2017

Talita_Monte

Near significa perto de entao nao precisa do of the..

October 1, 2014

gsnchz

Nao precisa do of the. Mas precisa do the? The girls sleeps near cat deu errado

March 25, 2015

paulo954507

Qual a diferença entre "near to the cat" e "next to the cat" ?

September 2, 2015

emeyr

• Near the cat = perto do gato
• Next to the cat = ao lado do gato

October 2, 2016

MayconMinato

"Next" se refere ao seguinte, como em uma fila Paulo, não referente a distância.

November 12, 2015

akedby

Quando o significado vem a ser "do" precisa-se do complento "the", artigo definido "a(s)" ou "o(s)".

August 28, 2015

wellingtondprc

nao explicaram que near poderia ser o msm que ''by''

July 20, 2013

anoneres

Desculpe, porém "the girl sleeps by the cat" significa que a menina dorme com o gato, que diferente de perto...

September 28, 2013

EvertonCru1

Pq tem q ser ..sleeps .. N pode ser. .sleep..

December 8, 2014

MayconMinato

Os verbos devem ser seguidos de "s" quando o sujeito for no singular e diferente de "I". No caso: he, she e it.

November 12, 2015

JosPaulino1

The girl sleeps near thecat

February 26, 2015

leandrocr16

Poderia substituir o near pelo close? E como ficaria a frase?

March 5, 2015

Phylips

Por que não poderia usar "around" em vez de "near"?

March 9, 2015

Sylently

Q eu sabia around eh envolta e near eh perto de

March 23, 2015

Ricardoo147

Porque sleeps com s?

August 31, 2016

MaiconArau4

Porque não aceita a palavra close no lugar de near?

September 23, 2016

brunamvv

Eu usei "The girl sleeps by the cat" e deu certo!!! Pode ser tanto BY como NEAR ??????

December 17, 2016

Wemerson614558

Porque sleep está errado?

October 7, 2017

emeyr

A terceira pessoa do singular flexiona com "s": he,she,it sleeps.

March 20, 2018

JoiceBonaf

Pq esta errado "the girl sleeps near the cat"? Sendo que o priprio duolingo em outra lição pede para traduzirmos exatamente a mesm frase?

October 9, 2017

AlynneFern3

As duas alternativas estão iguais ... Então está correto colocar as duas

March 20, 2018

ELIANAMARTINS1

Ei, alguem como pode me explicar quando saber ao certo mesmo a hora de usar ou nao usar as sugestões da interpretação das palavras que aparece nas frases em ingles . complicado viu ... eu clico embaixo do «DO gato » e a sugestao deles é que significa of the , vou la coloco e na correção ta errado . Fico chateada ! So queria entender viu.

May 26, 2018

rmCy1R

The girl sleeps close to cat

July 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.