"A menina dorme perto do gato."

Tradução:The girl sleeps near the cat.

July 20, 2013

32 Comentários
Esta conversa está trancada.


klaudioueg

porque "the girl sleeps near of the cat" está errado?


Josimarth

Near se refere a PRÓXIMO, nesse caso, próximo a.


rod01francis

near = "proximo a", the = "a, o". a + o = ao gato


Geraldo_1986

Então o problema é a regência nominal?


Jeff_Lincon

SEMPRE que a palavra close estiver no MEIO de uma frase ela necessitará da preposição TO.

Exemplos:

Close e near no FIM das frases - O Hospital fica perto.

  1. The hospital is close.

  2. The hospital is near.

Close e near no MEIO das frases - A menina dorme perto do gato.

  1. The girl sleeps close to the cat.

  2. The girl sleeps near the cat.


[conta desativada]

    O "near" é geralmente usado antes do substantivo:

    • The hospital is near the highway.
    • O hospital fica perto da estrada.

    É mais comum usar "nearby" no final da frase.

    • O hospital fica perto.
    • The hospital is [located] nearby.


paulo954507

    Qual a diferença entre "near to the cat" e "next to the cat" ?


MayconMinato

    "Next" se refere ao seguinte, como em uma fila Paulo, não referente a distância.


    [conta desativada]

      • Near the cat = perto do gato
      • Next to the cat = ao lado do gato


anoneres

      Desculpe, porém "the girl sleeps by the cat" significa que a menina dorme com o gato, que diferente de perto...


Talita_Monte

      Near significa perto de entao nao precisa do of the..


gsnchz

      Nao precisa do of the. Mas precisa do the? The girls sleeps near cat deu errado


akedby

      Quando o significado vem a ser "do" precisa-se do complento "the", artigo definido "a(s)" ou "o(s)".


luiz.filho

      the girl sleeps near of the cat" está errado mesmo?! Só pode usar o "the girl sleeps by the cat" nesse caso? qual é qual em cada situação?


Sylently

      Tanto near quanto by eh perto de, entao o of da primeira frase n eh necessario e o by the eh para dizer =do


CamillePol

      Qual é o uso do "the" aq heim?


NatyRecheValim

      a palavra THE se refere a todos os artigos da língua portuguesa ( o, a, os, as). portanto, "as meninas[...]"


EvertonCru1

      Pq tem q ser ..sleeps .. N pode ser. .sleep..


MayconMinato

      Os verbos devem ser seguidos de "s" quando o sujeito for no singular e diferente de "I". No caso: he, she e it.


Myckey_Mouse

      Perto do gato=near the cat?? ué, até onde eu sei "the"=o,a,os,as


laisdantasa

      The girl sleeps near to the cat? tá errado?


ramongarcia_rj

      Por que nao pode ser from the cat?


Ricardoo147

      Porque sleeps com s?


MaiconArau4

      Porque não aceita a palavra close no lugar de near?


brunamvv

      Eu usei "The girl sleeps by the cat" e deu certo!!! Pode ser tanto BY como NEAR ??????


Wemerson614558

      Porque sleep está errado?


      [conta desativada]

        A terceira pessoa do singular flexiona com "s": he,she,it sleeps.


AlynneFern3

        As duas alternativas estão iguais ... Então está correto colocar as duas


ELIANAMARTINS1

        Ei, alguem como pode me explicar quando saber ao certo mesmo a hora de usar ou nao usar as sugestões da interpretação das palavras que aparece nas frases em ingles . complicado viu ... eu clico embaixo do «DO gato » e a sugestao deles é que significa of the , vou la coloco e na correção ta errado . Fico chateada ! So queria entender viu.


rmCy1R

        The girl sleeps close to cat

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.