1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A menina dorme perto do gato…

"A menina dorme perto do gato."

Tradução:The girl sleeps near the cat.

July 20, 2013

30 Comentários


klaudioueg

porque "the girl sleeps near of the cat" está errado?


Josimarth

Near se refere a PRÓXIMO, nesse caso, próximo a.


francis.rod01

near = "proximo a", the = "a, o". a + o = ao gato


Geraldo_1986

Então o problema é a regência nominal?


Jeff_Lincon

SEMPRE que a palavra close estiver no MEIO de uma frase ela necessitará da preposição TO.

Exemplos:

Close e near no FIM das frases - O Hospital fica perto.

  1. The hospital is close.

  2. The hospital is near.

Close e near no MEIO das frases - A menina dorme perto do gato.

  1. The girl sleeps close to the cat.

  2. The girl sleeps near the cat.


emeyr

O "near" é geralmente usado antes do substantivo:

• The hospital is near the highway.
• O hospital fica perto da estrada.

É mais comum usar "nearby" no final da frase.

• O hospital fica perto.
• The hospital is [located] nearby.


Talita_Monte

Near significa perto de entao nao precisa do of the..


gsnchz

Nao precisa do of the. Mas precisa do the? The girls sleeps near cat deu errado


paulo954507

Qual a diferença entre "near to the cat" e "next to the cat" ?


emeyr

• Near the cat = perto do gato
• Next to the cat = ao lado do gato


MayconMinato

"Next" se refere ao seguinte, como em uma fila Paulo, não referente a distância.


akedby

Quando o significado vem a ser "do" precisa-se do complento "the", artigo definido "a(s)" ou "o(s)".


wellingtondprc

nao explicaram que near poderia ser o msm que ''by''


anoneres

Desculpe, porém "the girl sleeps by the cat" significa que a menina dorme com o gato, que diferente de perto...


EvertonCru1

Pq tem q ser ..sleeps .. N pode ser. .sleep..


MayconMinato

Os verbos devem ser seguidos de "s" quando o sujeito for no singular e diferente de "I". No caso: he, she e it.


JosPaulino1

The girl sleeps near thecat


leandrocr16

Poderia substituir o near pelo close? E como ficaria a frase?


Phylips

Por que não poderia usar "around" em vez de "near"?


Sylently

Q eu sabia around eh envolta e near eh perto de


Ricardoo147

Porque sleeps com s?


MaiconArau4

Porque não aceita a palavra close no lugar de near?


brunamvv

Eu usei "The girl sleeps by the cat" e deu certo!!! Pode ser tanto BY como NEAR ??????


Wemerson614558

Porque sleep está errado?


emeyr

A terceira pessoa do singular flexiona com "s": he,she,it sleeps.


JoiceBonaf

Pq esta errado "the girl sleeps near the cat"? Sendo que o priprio duolingo em outra lição pede para traduzirmos exatamente a mesm frase?


AlynneFern3

As duas alternativas estão iguais ... Então está correto colocar as duas


ELIANAMARTINS1

Ei, alguem como pode me explicar quando saber ao certo mesmo a hora de usar ou nao usar as sugestões da interpretação das palavras que aparece nas frases em ingles . complicado viu ... eu clico embaixo do «DO gato » e a sugestao deles é que significa of the , vou la coloco e na correção ta errado . Fico chateada ! So queria entender viu.


rmCy1R

The girl sleeps close to cat

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.