"We spend time with our family."

Tradução:Nós ficamos com nossa família.

July 20, 2013

40 Comentários


nestorpsd

"nós gastamos tempo com a nossa família" = está certo e não muda o sentido

July 20, 2013

Maurilio77

I agree.

August 13, 2013

alvaro.mar15

Eu concordo que nós gastamos tempo não muda o sentido mesmo.

April 27, 2014

sergiocafruni

Tb concordo com vc. Esse tipo de construção é corriqueiro, embora ao "pé da letra", pareça estranho. Abçs

February 22, 2014

Saile0405

Por que estranho?

May 27, 2014

sergiocafruni

É mais comum o termo gastar para significar custo em forma de moeda.

May 28, 2014

AntonioCar689667

Tinha que ser: we stayed with our family

February 3, 2019

predofaria

Fiz o mesmo... e não entendo porque não aceitou :/

April 7, 2015

MauricioCeolin

Eu errei também, mas não estou indignado. O importante é sabermos e aprendermos. O programa não tem a obrigação de ser perfeito.

December 13, 2013

obedmode

o site, esta ensinando, entao, se ele nao ensinar direito muitas pessoas vao se confundir.

December 13, 2013

MauricioCeolin

Nos gastamos tempo com nossa família, dá um aspecto pejorativo a frase, nao acha? Por isso acho que deve ser algo do tipo Nós ficamos com nossa família. Hugs to you.

December 13, 2013

robson.galvao

Então, "I'm spending my time with" pode ser traduzido como "Estou perdendo meu tempo com você" enquanto a tradução mais adequada para "I'm spending time with my family" seria "Estou passando tempo com minha família". Seria isso?

January 11, 2014

sorayahamdan

Quase, se você quiser que está perdendo o tempo no sentido de desperdiçar você deve usar o verto waste. Ou seja , I 'm wasting my time with you.

April 14, 2014

Raul-rg

Não concordo. Se eu quisesse usar no tom pejorativo mesmo, iria usar spend. Gastar teria que ser aceito.

May 26, 2014

MariaEstel132871

Fiz "nós ficamos com nossa família" considerado certo.

February 11, 2019

robson.galvao

EXATAMENTE!!!

January 11, 2014

jorgedevargas

se gastamos não é aceito como tradução de spend, porque foi colocado como sugestão

October 10, 2013

mylovinho

É isso ai! más lembre-se, isso nos ajuda a memorizar.

September 7, 2013

damarreira

" We stay with our family" Bem ao pé da letra. Certo ou errado?

December 14, 2013

geoneto

Concordo, nestorpsd!

July 23, 2013

jotasena

verdade!!

August 25, 2013

acmarco48

]]No nosso linguajar, o sentido de gastar tempo com nossa família é o mesmo....O coloquial não pode ser deixado de lado, apesar de eu ser contra tanto erro grosseiro de português...

August 28, 2013

magda.mari

nós gastamos está totalmente certo em Português

November 8, 2013

obedmode

concordo contigo, eu tambem estou indignado

December 11, 2013

kerissonfalcao

erro do duolingo q tirou meu coração kk

March 2, 2014

r.leite

Eu não errei, usei passamos tempo. Minha questão foi mais sobre o NOSSA ..no singular. Se forem varias pessoas de familias diferentes seria OUR FAMILIES ou OURS FAMILIES? Alguém sabe?

March 17, 2014

Loi39

Em português nós costumamos falar desse jeito mesmo "nós gastamos tempo com a nossa família."

April 12, 2014

raimundo.a9

We stay with our family

June 2, 2014

nedikik

Acho que "dispendemos tempo " está certo. O que vcs acham?

June 8, 2014

felipe.goulart

coloquei gastamos tempo tb e penso que é mais usual

July 11, 2014

vera845347

Minha resposta esta correta

June 1, 2018

JaderSOl

Creio que, "Nós passamos um tempo com nossa família." seria a tradução mais natural. (Duolingo aceitou.)

June 12, 2018

PatrickPic15

Tá errado isso heim! Eu acertei percebendo a construção errônea da frase

June 23, 2018

irenegracas

E uma resposta confusa!

July 4, 2018

Isa85723

Que coisa sem sentido...

July 16, 2018

SC.Silvia

A tradução FICAMOS não me parece correcta! gastamos ou passamos tempo seria correcto ou não?

August 24, 2018

joapeiro

Em português, nunca ouvi alguém se expressar dessa maneira, com relação a sua família!(sic): "Gastar tempo!"... " spend=ficar!" A expressão adequada deveria ser:"TO LIVE AWAY"=Viver alegre e despreocupadamente."She lives away with her family".=Ela vive despreocupadamente com sua família. "We live away with our family ".=Nós vivemos despreocupadamente com nossa família. Agora: "She spent the evening in reading ".=Ela passou à tarde(quase noite)lendo.Ou: " She spends much time on her work".=Ela gasta muito tempo em seu trabalho. (29.11.18).

November 30, 2018

RibeiroPau2

Pensei ser convivemos com nossa familia.

January 16, 2019

AntonioCar689667

We stayed with our family . Assim seria o correto

February 3, 2019

CeciliaPLS

Também concordo que gastamos tempo com nossa familia devia ser considerado

March 16, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.