1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não caminho nem corro."

"Eu não caminho nem corro."

Tradução:I neither walk nor run.

July 20, 2013

73 Comentários


FranklinFerraz

Usei 'I do not walk nor run' e foi aprovado.


Celo_Andrade

foi aprovado porque você não usa "neither" quando se usa o "don't" na mesma frase I neither walk nor run. certo I do not walk nor run certo


apachetcg

Funcionou com: 'I do not walk or run'


viking43

coisas de duolingo coloquei igual e não aceitou


MariianaMonteiro

Eu coloquei assim e deu errado :/


Gabriel475897

Diz-se ME TOO ou SO DO I.


lis4646

Alguém sabe explicar por que " i don't walk neither run" está errado?.. neither não é igual a nor?


RickPotter16

Neither é negativa e serve como "também", ou seja.

She doesn't go either Viu? "Doesn't" faz com que o neither passe para a afirmativa, a tradução é Ela não vai também Já para neither, é o seguinte, você pode usar neither...nor ou nor...nor, nunca use esses com don't/doesn't, pois dá dupla negativa, então use sempre o neither antes do verbo da forma que é apresentada nessa frase.

I neither walk nor run nor sleep nor eat nor live... I'm a vampire.

Tem também neither agindo parecido com o negativo do "Me Too", ou seja:

I want to go home. // Me too.

I probably won't go to his party. // Me neither.

E eu já cheguei aqui mesmo... Também dá para usar o neither como o negativo de "so do I".

We stand up for this community. // So do I.

He doesn't like bullies. // Neither does she.


PesquisasG

Aprendi que no inglês não se nega duas vezes na mesma frașe, como fazemos aqui, tipo, eu não como nada, lá fica eu como nada ou eu não como algo. Tipo o neither está negando então não pode por dont, not, nada que negue de novo.


DeyvidRamon

E verdade. Eu aprendi estudando raciocínio lógico que dupla negação é igual a própria afirmação -(-A) = A. Exempo:

[Maria é bonita --> A] [Maria é feia --> -A] [Maria NÃO é feia --> -(-A) = A]

Se ela não é feia, logo ela é bonita.

É por isso que expressões brasileiras como "Eu não como nada" não fazem sentido, pois quer dizer que vc come algo.


jmarcos1

Eu acho que neither a gente deve usar quando não é nem uma coisa nem outra.


jmarcos1

Outra resposta correta: I neither walk nor run.


luis.viturino

Isso, quado não é uma coisa nem outra mas sim´o contrário,


Celo_Andrade

respondi o FranklinFarias no inicio deste tópico, que tinha a mesma duvida que a sua, quem sabe te ajuda


obedmode

pois e aqui as coisas certas nao sao certas. Eu tambem estou morrendo de raiva. kkk


tiagogmelo

Eu substitui o nor e o neither. Escrevi: I nor walk neither run, mas foi considerado errado.


Dan_el3

Eaê tiago, segue abaixo uma explicação sobre o uso do nor:

Quando há uma sequência de negações como na frase: "Eu não caminho nem corro." (aqui vemos 2 negações, a 1ª não caminho e a 2ª nem corro), podemos usar 1º o não para negar, e pra continuar a negação usamos o nem na sequência. No inglês a ideia é parecida, primeiro negamos: I neither walk... (Eu não caminho...) e depois usamos nor para continuar com essa ideia: ...nor run (...nem corro). Obs: Essa frase do Duolingo não é comum, geralmente é usada a construção "...don't...or...". Nor é bastante formal e não é comumente usado ​​hoje em dia, se não for com o neither. Exemplo:

  • She seemed neither surprised nor worried.
  • He wasn't there on Monday. Nor on Tuesday, for that matter. ("Nor" pode ser usado no começo de uma frase como continuação de uma negação.)
  • neither more nor less (Nem mais nem menos.)

Se not é usado uma vez, você provavelmente vai usar or em seguida. No Inglês "or" é usado em frases negativas para unir dois ou mais substantivos, pronomes, adjetivos, advérbios, verbos, orações dependentes, etc. Frases negativas incluem o uso de advérbios como "not" ou "never".

  • I don't walk or run.
  • I don’t like apples or oranges.
  • He isn't interested in math or science.
  • My friend doesn’t want pork, beef, or fish for dinner.
  • He never reads books or watches TV after class.
  • I didn’t say that you could eat my food or that your friends could come over.

Você também pode usar nor dessa forma:

  • She does not like football, nor do I."
  • I don't like studying, nor do I like reading.

Porém você precisa inverter o sujeito e o verbo auxiliar. ("I do" vira "do I")

Se você não tiver certeza de que palavra usar, você pode dizer “and no” para segunda parte: “I have no time and no money.” Para mais de dois itens você pode usar: I have no sugar, milk, or eggs. / I've got no sugar, milk, bread etc. Ou pode também enfatizar: I've got no sugar, no milk and no eggs!!!


screamvita

Aproveito também para agradecer pela explicação sem tantas palavras "tecnicas" e clara !


emerson.luis

Cara!!! vlw pelas explicações.. Vc sempre ajuda.!!


JosimarM

Boa explicação.. Abraços


alex.custo1

Muito boa sua explicacao, vlw


diegoleesam

tks man, me ajudou muito.


maiconluci

Brigado daniel Vc me ajudou aki, vlw


josekta123

Mt boa explicação !!!!!


NinaHickory

Então a eu uso "neither" e "nor". NEITHER como "não" e NOR como "nem". Acho que eu intendi...


ludmilameira

I don't walk or run. Funciona tb...


Romulo.Np

Used before the first of two (or occasionally more) alternatives that are being specified (the others being introduced by “nor”) to indicate that they are each untrue or each do not happen.

Ex: "I am neither a liberal nor a conservative"

Used to introduce a further negative statement.

Ex: "He didn't remember, and neither did I"


pimentaro

Usei "i do not walk nor run" e acertei


WilliamVictorAM

usei neither e nao aceitou , o problema e q quando voce clica para ver a primeira opcao q aparece e o neither


cris_lima2

é certo falar "neither", "nor" ou "not even". Eles dão a opção, mas quando escrevi foi considerado errado.


francis.rod01

Não entendo porque errei "I not walk nor run".


LeoneMelo

Tem que colocar o 'do' entre 'I" e 'not'


nilmar2

porque, pode me explicar?


RafaelOliv799720

Em frases negativas devemos usar o "don't (do not)" ou o "does't (does not)"


xphx

quando se deve usar o neither?


hcribeir

Pensei que "jog" poderia ser usado para correr também.


MartaLisbo1

Eu queria entender pra que serve o "DO" e por que nao podemos colocar só o not


Dan_el3

Deixei uma abordagem sobre o auxiliar Do e Does no link abaixo, talvez ajude: https://www.duolingo.com/comment/338086$comment_id=1928055


vandakk

Porque nao "i did not walk..."?


RafaelOliv799720

Já que neste caso não está falando sobre o passado, não se pode usar o "did".


RafaelOliv799720

"Did" se usa para representar o passado. Ex: -I did not speak about this (Eu não FALEI sobre isto)


RafaelOliv799720

Já que neste caso não está falando sobre o passado, não se pode usar o "did".


lucasbr2

Por que não aceita neither apenas nor?


MannySantos

Eu não entendo o uso do "do". Para que ele esta ai e quando eu devo usa-lo?


EMANOEL440437

Segundo os léxicos neither pode ser usado como nor, mas isso é apenas uma possibilidade. Minha resposta deveria ter sido considerada correta.


Beatriz447159

Por que é necessário usar o "do"


cassio.fer2

Eu usei neither ele colocou don't


NogueiraLi2

Eu acho que estou querendo correr muito rápido, quando estou, apenas, aprendendo andar. O curso, sem dúvida alguma, é fantástico e acolhedor para um principiante que está querendo alcançar o céu com a mão. Não sei se estou errado ou escrevendo o que não devo. Desculpem-me os realizadores deste extraordinário curso de inglês. Thank you very much. Francisco Nogueira Lima.


Nira3604

Porque não pode ser "I nor walk neither run"?


antlane

não pode porque é do jeito que está lá em cima: primeiro neither. Outro procê:  I neither smoke nor drink. = Eu nem fumo nem bebo.


antlane

para você, a lição de Michael: neither ... nor Esta estrutura é usada para unir duas ideias negativas: é o oposto de both...and. Esta expressão normalmente é mais formal que ‘don’t...or’.

 I neither smoke nor drink. = Eu nem fumo nem bebo. (.- menos formal - I don't smoke or drink - Eu não fumo nem bebo)  The film was neither well made nor well acted. = O filme não era nem bem feito nem bem representado.)

Às vezes mais de duas ideias são ligadas por neither. . . nor.

 He neither smiled, spoke. nor looked at me.(Ele não sorriu, falou ou olhou para mim.)

Neither não pode começar um período nesta estrutura.

 He neither smiled . .. nor ... ( e não neither' he smiled . .. )

Quando sujeitos no singular são ligados por neither. . . nor, o verbo fica normalmente no singular, mas pode ir para o plural num estilo menos formal.

 Neither James nor Virginia was at home. (normal)  Neither James nor Virginia were at home. (menos formal)


neither, nor and not ... either

neither and nor

Nós podemos usar neither and nor como advérbios com o sentido de ‘também não’

Neither ou nor vêm no começo do período e são seguidos pela inversão dos termos:

• I can't swim. -Neither can I. ( Eu não posso nadar. – Eu também não. • Ruth didn't turn up, and neither did Kate. = Ruth não se virou e nem Kate

No Inglês Americano, nor não se usa costumeiramente depois de after.

not either Nós podemos também usar not . .. either com o mesmo sentido e ordem normal das palavras:

 I can't swim. -I can't either. = Eu não posso nadar. - Eu não posso também.  Ruth didn't tum up, and Kate didn't either. = Ruth não se virou, e Kate também não.

No discurso muito informal, me neither ( e ocasionalmente me either, no inglês americano) pode ser usado .

 I can't swim. -Me neither.

both ... and - Em frases de sentido positivo:

 Size's both pretty and clever. (adjectives) – Size é tanto bonita quanto inteligente.  I spoke to both the Director and her secretary. (nouns) = Eu falo tanto ao diretor quanto a sua secretária.  She both dances and sings. (verbs) = Ela tanto dança quanto canta. Frases sem a mesma estrutura são comuns. Alguns preferem evitar isso:

 She both dances and she sings.  I both play the piano and the violin. = Eu tanto toco piano e violin.

Both não pode começar um período nesta estrutura.

You can both borrow the flat and (you can) use our car. = Você pode tanto emprestar o apartamento e usar nosso carro. Errado: Both you can…)


either ... or Nós usamos either . .. or para falar sobre uma escolha entre duas possibilidades (e às vezes mais de duas).

 I don't speak either French or German. = Eu não falo nem francês nem alemão.  You can either come with me now or walk home.= você pode ou vir comigo ou ir andando para casa.  If you want ice-cream there's either raspberry, lemon or vanilla. = Se você quiser sorvete, tem tanto de framboesa, limão ou baunilha.

Frequentemente usada para o mesmo tipo de palavras ou expressões:

 You can have either tea or coffee. (substantivos) = Você pode tomar chá ou café.  He's either in London or in New York. (expressões adverbiais) = Ele está em Londres ou em Nova Iorque.  Either you'll leave this house or I'll call the police. (orações) = Ou você deixa esta casa ou eu chamarei a polícia.

Se não tiverem a mesma estrutura sintática acima, são usadas, mas há quem evite:

 You can either have tea or coffee.  He's either in London or New York.  You'll either leave this house or I'll call the police.


Edilson725209

Usei " I not walk nor run" e nao foi aceito...


ArthurRosa5

Aqui a voz da mulher ta falando naither, mas a pronuncia correta eh nither mesmo


Tartaruhga

Qual a diferença de uso entre neither e nor?


antlane

não é questão de diferença...

neither...nor - Trata-se daquela conjunção que você conhece, chamada de Alternativa. Essas duas palavras são usadas para citar duas coisas que não são verdadeiras ou não são possíveis. Primeiro vem Neither e depois Nor; e depois de cada um as duas coisas. Em português equivalem a Nem...nem... ou não…nem:

Neither Oleg’s mother nor his father spoke English. = Nem a mãe de Oleg nem seu pai falam inglês.

The equipment is neither accurate nor safe. = O equipamento não é preciso nem seguro.

São usados quando se mencionam duas coisas que não são verdadeiras ou não acontecem:

He can neither read nor write = Ele não pode ler nem escrever. Esta estrutura também existe no inglês =he cannot read or write.

Hilary was neither shocked nor surprised by the news. = Hilary não estava nem chocada nem surpresa com as notícias.

Neither Matt nor Julie said anything. = Nem Matt nem Julie disseram alguma coisa.

Neither também é um pronome e aí aparece sem Nor: Neither of them can cook. = Nenhum deles sabe cozinhar.

Thompson had two strategies, neither of which seems to have worked very well. = Thompson tinha duas estratégias, nenhuma das quais parece ter funcionado muito bem.

We asked both John and Jerry, but neither one could offer a satisfactory explanation. = Nós perguntamos para John e Jerry, mas nenhunm dos dois pôde oferecer uma explicação satisfatória.

Nor também pode vir sozinho, mas é um uso formal: I don’t expect children to be rude, nor do I expect to be disobeyed. = Eu não espero que as crianças sejam rudes nem espero que ser desobedecido.

It was not my fault, nor his. = Não era minha culpa nem dele.


Tartaruhga

Então não faria diferença dizer "I nor walk neither run"?


antlane

Error...

Nor é usado antes do segundo ou do último elemento de um conjunto de possibilidades negativas, comum após "neither":

We can neither change nor improve it. = Nós não podemos mudá-lo nem melhorá-lo.

Strangely, neither Carlo nor Juan saw what happened. = Estranhamente, nem Carlo nem Juan viram o que aconteceu. ​ No inglês britânico, pode usar Nor em vez de neither, quando sozinho:

"I've never been to Iceland." "Nor have I." = - Nunca fui à Islândia. - Nem eu.

I can't be at the meeting and nor can Andrew. = Não posso estar no encontro e nem Andrew pode.

então, pode usar neither or nor só nesse tipo de estrutura, com o verbo antes do sujeito:

I can't swim. -Neither can I. ou I can't swim. -Nor can I.


antlane

Guarde esse exemplo fácil, melhor que decorar regras: Você pode dizer, no inglês formal:

I neither smoke nor drink. = eu não fumo nem bebo.

No inglês mais popular:

I don't smoke or drink.


Sibria9

Obrigada a todos


magguti

Lingua confusa...


COOPERADOR1

Alguém pode explicar quando devemos usar nor e Neither


Renato-Br

Não entendi porque o do: I do not walk. Alguém poderia explicar. Grato.


aline.deol3

Usei neither ... neither e reprovou. Mas ele mesmo deu outra frase nessa estrutura.


ivan21202

geralmente o povo usa o Neither no começo; Exemplo: Maria: I don't like chocolate. João: Neither do I.


BiancaPupo1

Eu nunca sei quando uso o do, ajuda?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.