"We did not want to tell you."

Tradução:Nós não quisemos contar a você.

July 20, 2013

37 Comentários
Esta conversa está trancada.


nestorpsd

"nós não queriamos lhe contar" deveria estar certo


Phillion7

Resposta correta e aceita: nós não queríamos dizer a você


Maria696768

Para mim foi errado e escrevi exatamente assim corrigiram com a respista acima


josefernan108

nós não quisemos contar-te


Luis_Domingos

Essa formulação passou a estar incluída na lista de respostas possíveis. Obrigado a todos pelos vossos relatórios.


Maria696768

Desculpe ainda não está efetiva tanto que quem assim escreveu levou errado


Santos1212197000

Não queríamos lhe contar> eu coloquei assim pois vejam só " os, as lhes, se,si, consigo" em outras palavras > os amigos >(eles) tu, você etc. não queríamos te contar, cotar a você a tu a ti etc


rujner

Essa foi aceita. Nos não queríamos contar para você.


concurso

Quem fala, fala aguma coisa COM alguém. A minha resposta está mesmo errada?


MuriloSRomeiro

fala alguma coisa A alguém.


LeonardoBr767637

" Nós não quisemos contar a você." não deveria ser traduzido como "We did not want to tell TO you."?


Luis_Domingos

O inglês não funciona dessa maneira. "Tell" só precisa de tu se você colocar o objeto direito entre o verbo e o pronome:

  • We did not want to tell you that.
  • We did not want to tell that to you.

Catarina1975

Em português de Portugal : "Nós não queríamos CONTAR-TE", que está errado em português do Brasil...


Luis_Domingos

Não está errado em português do Brasil porque existem brasileiros que utilizam "tu" regularmente, mas é de facto menos comum. De qualquer forma, "contar-te" e "contar-vos" passaram a estar incluídas na lista de respostas corretas.


Maria696768

Não efetivamente só em alguns exercícios estão incluídos


edisar7

Eu acho que se usa próclise quando há uma palavra ou expressão negativa pois ela atrai o pronome oblíquo TE. E não pelo TE, que estaria correto se tu tivesses colocado Te contar.


edspaleta

"Nós não queríamos falar com você". Não foi aceita a frase


Luis_Domingos

"Falar com você" - "to talk to you".


HAWK293732

We did not speak WITH/TO you/him/her. Talvez seja o motivo. I also did put that answer, but it was given as wrong.


[conta desativada]

    We did not speak to/with you/him/her.
    Nós não falamos com você/ele/ela.

    We did not want to tell you/him/her.
    Nós não quisemos contar a você/a ele/a ela.


FelipeUK

    Esse "did not" pra quem começa a estudar tem um som bem parecido à o "do not", por isso acho que seria melhor usar a forma contraída "didn't"


LeonardoPi5

    No caso deste execício, falar é verbo transitivo indireto, por isso ele requer a preposição.


Marinalva999896

    O sistema não me ouve mais. Alguém está com o mesmo problema? Nesta última lição não consegui fazer os exercícios com áudio. Seria problema de conexão com a internet?


Maria696768

    Não aconteceu comigo também Marinalva


agneesgomes

    Nós não queríamos contar pra você.


Angelasant754727

    Nós não queríamos Te falar Te dizer Te contar ( São aceitas) Falar para você
    Dizer para você Contar para você ( são aceitas) Pra - não aceita porque não é gramaticalmente correto. Se usa falado mas é informal, diria um dialeto.


LuizFernandoRA

    Nos não desejamos contar à você está correto também.


    [conta desativada]

      "...contar a você".


PriscilaYr

      Tell pode ser contar ou dizer. Minha resposta deveria ter sido aceita.


Markuvisky

      Percebi que quando menos eu sei de inglês, muito menos eu sei de português.


PePeedro

      Poderia, nos nao quisemos dizer a você. Estaria errado?


1046083429

      Nós não queremos te dizer.


EgidioT.Neto

      A conjugação do verbo querer está errada!


Cesp2008pepper

      "Nós não queríamos lhe contar" essa é a frase certa.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.