"I like your camera."

Tradução:Eu gosto da sua câmera.

July 20, 2013

11 Comentários


Elt.

Quem gosta, "gosta de..." alguma coisa.

"Eu gosto de sua câmera" e não "eu gosto da sua câmera".

July 20, 2013

LuizFRuiz

O dá está certo pois é uma câmera específica, "a sua câmera", sendo assim "de + a" = da.

January 10, 2014

Carmelia21

Nesse caso, seria "da" (de+a=da) sem acento, pois "dá" é 3ª pessoa do singular do verbo "dar". É como se dissesse: "Eu gosto de a câmera." Mas, no português correto, faz-se a aglutinação: "Eu gosto da câmera." de+a(preposição de+ artigo a) = da.

January 21, 2014

luizvitorio

Reporte o problema para o Duolingo.

September 25, 2013

Carmelia21

Em português é correto dizer "Eu gosto da câmera" , refere-se a uma câmera específica, assim como é correto dizer "Eu gosto de câmera". No último caso, refere-se a uma câmera qualquer.

January 21, 2014

valclides123

eu não sei onde vem o de

December 29, 2013

VileMolinari

Pode até ser que tenha uso frequente a frase "I like your camera", mas gramaticalmente é mal construída. A regra é clara: o verbo "to like" significa "gostar de". Para "gostar da" o correto é "like of". Sempre prefiro seguir a gramática ao uso popular, ou mesmo o consolidado - é o caminho mais seguro. Principalmente, para quem não é nativo, fica quase impossível manter-se atualizado com a forma cotidiana. Isso ocorre em todas os idiomas de uma forma geral, incluindo o português.

September 11, 2018

victormcjt

como se fala "CAMERA??

November 26, 2013

regiano.br

"Eu gosto da câmara sua" e "Eu gosto da sua câmara" não é a mesma coisa?

December 1, 2013

GoncalvesM

camera nao é um falso cognato que quer antes dizer "maquina fotografica"? gostaria que me confirmassem por favor se estou certo ou nao....

April 11, 2014

aandrebr

( ͡° ͜ʖ ͡°)

July 13, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.