"My grandmother is from China."

Tradução:Minha avó é da China.

July 20, 2013

25 Comentários


Elielson4

Interessante, mas o contexto pede a origem "FROM" e não a naturalidade, ou seja, para: Minha avó é chinesa a frase deveria ser: My grandmother is chinese.

November 28, 2014

Yarlen801

Qual é a diferença em ser da China ou ser chinesa? Pra mim as duas frases tem o mesmo significado.

January 25, 2016

joseniassantos

cada palavra tem uma tradução dentro da frase.. Tipo : O cachorro o mordeu. e Ele foi mordido pelo cachorro. tem o mesmo significado, mas se escreve diferente, é isso.. nada de errado nisso.

January 27, 2016

Duarte472186

Para mim também

July 11, 2017

almirlsa

Minha avó é chinesa e Minha avó é da China, onde está o erro ?

July 20, 2013

.Glaucia.

Chinese : seria Chinesa. Como o exercicio está pedindo is from China : então o correto seria é da China.

August 16, 2013

almirlsa

Eu concordo com voce. Entretanto, a pergunta não deixa de ser confusa para o Portugues. Quem é da China está implicito ser chines e é diferente de " quem veio da china " que, naturalmente, pode não ser chines.

December 7, 2013

izaiaz10

My grandmother is chinese. (A minha avó é chinesa.)

My grandmother is from china. (A minha avó é da china.)

é diferente, acho que vc se confudiu.

December 7, 2013

Helio1_barbosa

se minha avó é da china, logo, minha avó é chinesa. se minha avó vem da china, logo, não necessariamente ela é chinesa. Afinal de contas, ela vem da china ou ela é da china???

May 20, 2014

Jrbrobsrv

Nesse caso, ela é da China.

November 15, 2014

toino

Observação bem oportuna.

August 15, 2013

zzAnaCarolinazz

Sua avo e chinesa, quer dizer sobre a nacionalidade dela, minha vo e da china quer dizer que ela mora na china

November 23, 2015

Henriquinh2

I can say grandmma when I want to say vovó... the exercise correction pointed a mistake.

February 23, 2016

Tson13

Me parece que se aprende mais nos comentarios do que no proprio app...

April 1, 2016

rrrfagundes

Escrevi minha "avó materna" é da China e deu erro. devido à palavra "materna". É errado mesmo?

June 19, 2016

geneoconnor

avó materna = maternal grandmother

April 28, 2017

MariaNeliO

É a mesma coisa tem o mesmo sentido, mesmo significado.

November 8, 2016

CleitonXav3

Minha vó é cearense

November 14, 2016

phippcwd

É chinesa=é da China

February 8, 2017

negosek

Qual a diferenca de vó e avó?

March 19, 2017

WederDias

nao consegui acha o erro aki de todo jeito ele fala que esta errado rsrsr

April 20, 2017

Andreysilv16

Por que a tradução " minha avó é chinesa ", não é aceita?

June 22, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 2, 2017

Jose0Cruz8

Depois de nos recomendarem que se deve traduzir pelo sentido da frase vêm exigir-nos que se traduza à letra. Vá lá perceber isto!!! Se minha avó é da China, tenho de subentender que é chinesa. O resto é só conversa que em nada ajuda a aprendizagem da língua.

October 13, 2017

alexsandro655898

Nao importa a palavra china ou chinesa a frase esta especificando a origem da vo tanto faz

February 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.