1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My grandmother is from China…

"My grandmother is from China."

Tradução:Minha avó é da China.

July 20, 2013

31 Comentários


Elielson4

Interessante, mas o contexto pede a origem "FROM" e não a naturalidade, ou seja, para: Minha avó é chinesa a frase deveria ser: My grandmother is chinese.


Yarlen801

Qual é a diferença em ser da China ou ser chinesa? Pra mim as duas frases tem o mesmo significado.


joseniassantos

cada palavra tem uma tradução dentro da frase.. Tipo : O cachorro o mordeu. e Ele foi mordido pelo cachorro. tem o mesmo significado, mas se escreve diferente, é isso.. nada de errado nisso.


Duarte472186

Para mim também


almirlsa

Minha avó é chinesa e Minha avó é da China, onde está o erro ?


.Glaucia.

Chinese : seria Chinesa. Como o exercicio está pedindo is from China : então o correto seria é da China.


almirlsa

Eu concordo com voce. Entretanto, a pergunta não deixa de ser confusa para o Portugues. Quem é da China está implicito ser chines e é diferente de " quem veio da china " que, naturalmente, pode não ser chines.


Maurilio77

A Glaucia está correta.


izaiaz10

My grandmother is chinese. (A minha avó é chinesa.)

My grandmother is from china. (A minha avó é da china.)

é diferente, acho que vc se confudiu.


Helio1_barbosa

se minha avó é da china, logo, minha avó é chinesa. se minha avó vem da china, logo, não necessariamente ela é chinesa. Afinal de contas, ela vem da china ou ela é da china???


Jrbrobsrv

Nesse caso, ela é da China.


toino

Observação bem oportuna.


zzAnaCarolinazz

Sua avo e chinesa, quer dizer sobre a nacionalidade dela, minha vo e da china quer dizer que ela mora na china


Helio1_barbosa

Minha avó é da china (resposta do duolingo) Minha avó é da china (minha resposta) - ERRADA ? onde tá o erro???


FeldmanHai

Acredito que nomes de países devem começar com letras maiusculas. Talvez esse seja o seu erro.


gabitobler

Aqui deu o mesmo '-'


DanyPrasse

Gostaria de saber quando devo usar "from" e "of".


Helio1_barbosa

from = adverbio de lugar "origem" of = preposição "de"


Henriquinh2

I can say grandmma when I want to say vovó... the exercise correction pointed a mistake.


Tson13

Me parece que se aprende mais nos comentarios do que no proprio app...


rrrfagundes

Escrevi minha "avó materna" é da China e deu erro. devido à palavra "materna". É errado mesmo?


geneoconnor

avó materna = maternal grandmother


MariaNeliO

É a mesma coisa tem o mesmo sentido, mesmo significado.


phippcwd

É chinesa=é da China


negosek

Qual a diferenca de vó e avó?


WederDias

nao consegui acha o erro aki de todo jeito ele fala que esta errado rsrsr


Andreysilv16

Por que a tradução " minha avó é chinesa ", não é aceita?


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Jose0Cruz8

Depois de nos recomendarem que se deve traduzir pelo sentido da frase vêm exigir-nos que se traduza à letra. Vá lá perceber isto!!! Se minha avó é da China, tenho de subentender que é chinesa. O resto é só conversa que em nada ajuda a aprendizagem da língua.


alexsandro655898

Nao importa a palavra china ou chinesa a frase esta especificando a origem da vo tanto faz

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.