"She was at my house when we drank that wine."

Tradução:Ela estava em minha casa quando nós bebemos aquele vinho.

July 21, 2013

82 Comentários


Robers2jes

Nem o portuguÊs estamos sabendo. Culpa da Dilma que não melhora a educação de base. kkkk

September 10, 2014

fabriciassantos

O bom é Temer que congelou investimento na educação por 20 anos, não é?

May 1, 2017

Iabarella

Qual a sua idade? Em que governo você e outros que não sabem a Língua Portuguesa e usam esta ferramenta hoje, foram (ou não, ao que parece) alfabetizados?

May 8, 2015

AlexTerra_

Ta serto !!! Kkkkk

November 25, 2015

flajosa

Não pode ser: "Ela esteve em minha casa quando nós bebemos aquele vinho". ???

April 21, 2014

igorpitty

Acho que "Ela esteve em minha casa" se traduz para "She has been in my house". Acho que isso acontece porque o 'be' do inglês é tanto ser como estar.

November 19, 2014

RicardoApa368802

Sim! mas essa frase que você escreveu esta no present perfect (Presente Perfeito)

June 16, 2018

Eloisa_Valadares

Está correto. “Ela estava em minha casa QUANDO bebemos esse vinho.” Se fosse “esteve” seria: “Ela esteve em minha casa ENQUANTO bebíamos vinho. Esteve significa que ela passou por lá. Mas ela estava presente na casa com eles.

December 13, 2014

..BATMAN..

O uso de duas orações no mesmo tempo verbal ligadas pela conjunção temporal "quando" está correto. É a correlação que não tem erro.
"Ela esteve quando bebemos" (ambos os verbos estão no pretérito perfeito)

Acho que o DL poderia aceitar tanto "estava" quanto "esteve" sem precisar trocar a conjunção. O "bebíamos" realmente não cabe aqui.

November 27, 2015

Eloisa_Valadares

É no passafo simples, Past Simple. Não é como em português.

December 13, 2014

Eloisa_Valadares
  • passado
December 13, 2014

INabuco

também coloquei assim, não sei pq deu ruim.

August 25, 2014

Gustavo746812

também escrevi isso e errei. Se alguém puder explicar, agradeço

September 16, 2015

MarioHenriq

Está correto, só reportar.

November 7, 2014

marcusvini226

O passado do verbo beber é "bebemos" e o presente também é "bebemos", são idênticos. Tem muita gente confundindo isso. E para ser " bebíamos", a palavra enquanto deveria estar no lugar de quando.

September 10, 2014

mzattoni

Coloquei "ela FOI na minha casa..." e não aceitou. Why?

March 10, 2014

diegopmelo

Eu acho ...que "Ela foi na minha casa" seria "She went in my house"...Espero ter ajudado...

March 10, 2014

Silas_Inacio

Quando se trata de tempo se usa o verbo to be para falar de ir no passado(foi)...

January 6, 2015

lirio_lili

A minha dúvida atualmente é quando usar o verbo no pretérito perfeito e quando usar no pretérito imperfeito ao traduzir estas frases no passado. Estou trocando.

December 16, 2013

luiz.calheiros

Lirio, a relação de ideias é "simple p. - p. perfeito", "p. progressive - p. imperfeito".

Espero ter ajudado, bons estudos.

Correção: é bem mais complicado.

December 19, 2013

lirio_lili

obrigada

December 19, 2013

BrinoClaudio

Ora, se ela estava em minha casa (passado). Portanto, nós bebíamos (passado)

May 6, 2014

omdias

Nós bebemos, também é passado

September 22, 2014

igorpitty

Como eu respondi ali em cima, ela não esteve, ela foi. Ela esteve seria 'she has been'. É que o 'be' do inglês é tanto ser como estar.

November 19, 2014

jorgedevargas

Minha duvida é quando a utilizar aquele ou esse

February 11, 2014

luiz.calheiros

Olá Jorge, observe:

isto-este-esta: demonstra algo próximo ao locutor do discurso. Também se refere a um termo recentemente citado.

isso-esse-essa: demonstra algo relativamente próximo do locutor/distante do receptor. Também se refere ao contexto.

aquilo-aquele-aquela: demonstra algo distante do locutor e do receptor. Também se refere a termo antigamente citado.

This: close to who speaks. Recently mentioned word.

That: far from who speaks. So far mentioned word

it: omit subject (3°p. singular), non-existent subject, rarely undetermined subject. Context.

February 11, 2014

Caduzera

Entendo sua dúvida. Muitas vezes o "that" pode ser usado como 'isso' quando referenciado no meio da frase.

January 7, 2016

maicon.cas1

Coloquei esteve e errei tambem ...

May 1, 2014

Flavi10

Por que "DRANK" está no passado se "BEBEMOS" está no presente então deveria ser "DRINK", alguém pode me ajudar?

May 22, 2014

luiz.calheiros

Flavi, tente me responder as duas perguntas:

Vocês bebem?

Vocês beberam?

Uma estaráno presente a outra, passado.

May 22, 2014

Raphael_AlmeidaC

ELA FOI NA MINHA CASA QUANDO NÓS BEBÍAMOS AQUELE VINHO não poderia ser ?

August 3, 2014

guilhermenarbona

não não não ENquanto nós bebiamos aquele vinho

August 19, 2014

Raphael_AlmeidaC

WHILE = ENQUANTO; WHEN = QUANDO

August 19, 2014

SamuelLimo

Pô Duolingo, "esteve", "estava" TANTO FAAAAZZZZZ

October 3, 2014

CarlosCarv992405

Cada vez sei menos português

October 17, 2014

SilvioCoel2

Comunidade, esclareça-me por favor! As frases (1)" Ela estava na minha casa quando nós bebíamos aquele vinho." e (2) "Ela esteve na minha casa quando nós bebemos aquele vinho.", não estao ambas corretas ao representar a tradução, para o português, da frase "She was at my house when we drank that wine."? Ambas as frases, não podem ser "representadas" pelo mesmo tempo verbal?He drank, não significa Ele bebeu ou Ele bebia, assim como He was, não significa Ele estava ou Ele esteve? Esclareçam, por favor. Se possível, não sejam econômicos nas palavras. Estarão me prestando um grande obséquio e, quiçá, a muitos de nossa comunidade. Muito Obrigado.

November 12, 2015

MattFSalles

27/02/16 O exercício já estava pronto, só apertei "enviar" e acertei!!!!

February 27, 2016

LeticiaMilene226

Sería bom se o Duolingo tivesse mais línguas pra gente aprender nós só temos :inglês, espanhol, francês e alemão

May 20, 2017

Henrique31

na versao android ... ela estava em minha casa quando nos bebiamos aquele vinho " esta correta ... e para pc nao ?? podem corrigir ?obrigado :)

July 21, 2013

elisaonishi

'...quando nós "tomávamos" aquele vinho.', também pode ser considerada tradução correta?

August 2, 2013

diegopmelo

se você usar o verbo "tomar". Seria então "quando nós tomamos aquele vinho".... poderia ser considerada sim.........

November 11, 2013

Mariaaureci

ela estava em minha casa quando nós tomamos aquele vinho- frase correta!

August 15, 2013

GabrielJor5

Bebíamos

February 10, 2014

Thaami_

Alguém pode me explicar quando uso o Simple Past numa frase sem tempo definido?

August 29, 2014

igorpitty

Como assim uma frase sem tempo definido?

November 19, 2014

Thaami_

Sem explicar quando aconteceu. Ex.: Ontem, hoje de manhã, ano pasado, etc.

December 13, 2014

igorpitty

Se lhe ajudar, nessa página explica bem o Simple Past (e à esquerda tem o link para os outros passados e seus devidos usos): http://www.englishpage.com/verbpage/simplepast.html

December 16, 2014

Thaami_

Thank you very much ;)

December 17, 2014

EdnaLBC

was e drank esta no passado não é bebemos

September 5, 2014

Robers2jes

Ela estava em minha casa quando nós bebíamos esse vinho? (Bebíamos esta errado porque?)

September 6, 2014

CarlosAlbe660959

Drank é passado e bebemos é presente

September 28, 2014

airtonxav

Essa pronúncia é muito ruim, ao invés de falar "was", ela pronuncia "is".

September 29, 2014

lucimeire.6

Bebíamos ou bebemos? Qual a diferença?

September 30, 2014

..BATMAN..

Bebemos = Pretérito perfeito do indicativo. (ação que começou e teve fim no passado)
Bebíamos = Pretérito imperfeito do indicativo. (ação em andamento no passado)

Bebíamos = estávamos bebendo = we was drinking
Nem sempre nosso pretérito imperfeito pode ser traduzido para o simple past e vice-versa. Depende do que você quer falar.

November 27, 2015

SandraViud

Por que não pode ser: Ela foi na minha casa?

November 18, 2014

Mariah404577

Acertei

November 19, 2014

miguelnum

traduzi drank por "bebíamos" e o programa não aceitou (?)

December 17, 2014

JanisLopes

Respondi "este" vinho e deu errado. O correto é "esse" vinho. Porque?

December 26, 2014

glaubersantosi

"Nós" está implicito, e portanto não é obrigatorio.

April 10, 2016

LidiaRocha6

Gente esse "ELA " do início da frase já está em negrito, obviamente erro, mas nao consegui sair dali. Onde que resolve isso, alguém sabe dizer ??

June 29, 2016

carol232401

Pra duolingo ser perfeita tinha que ter teoria embutida, ate porque confunde os tempos verbais e eu fico meu... Onde eu estou... Sera que estou na lagoinha ? Kkkkk

August 4, 2016

thiagostev2

Não poderia ser "She was at my house when we DRINK that wine."??

November 8, 2016

Lucssfernandes

Drink*

December 11, 2016

costeloso

Foi o meu ouvido ou a pronuncia está "drink" mas a frase escrita usa "drank" ? [REPORTED]

December 12, 2016

RyanCastro6

GALERA ENTENDAM AQUI NAO EH LUGAR DE FICAR FALANDO DE GOVERNO NAO ❤❤❤❤❤ AQUI EH PRA FALAR DAS QUESTOES

December 25, 2016

Mariah404577

Este certo aí com S do pode ser zueira, impossível que alguém que nem Português sabe queira praticar Inglês

December 25, 2016

KleberSilv717744

Eu notei uma coisa , em algumas frases, o sistema fala como fosse uma unica palavra, ou eh engano meu.

January 13, 2017

TatianaMRangel

No inglês há diferença entre o "Pretérito Perfeito e Pretérito imperfeito" ?? Exemplo.. She was at my house (Ela ESTAVA em minha casa).. Posso dizer ...(Ela ESTEVE em minha casa)?? Com outros verbos sempre será assim??? (O mesmo verbo para os passados diferentes?)

February 17, 2017

MaryMendon2

Ok, sem problemas. Sempre que for dizer isso em inglês vou usar o at nessa situação. Mas uma boa versão tem que respeitar o falar da língua. Aqui no Brasil pelo menos falamos "na minha casa" em cem por cento das vezes. Não sei em Portugal.

February 17, 2017

NiltonBrit

Falta a palavra ela

March 16, 2017

LviaSilvei5

Pq esse drank? De onde ele saiu? Não deveria ser Drink? Me ajuda eu tô perdida

March 25, 2017

Rosana812968

drank e o passado de drink. Drank- bebeu, drink- bebe.

June 1, 2018

elisneyva

Por que a frase ja aparece pronta?

September 9, 2017

Flavio667094

Ela estava e ela esteve é a mesma coisa.

O programa deu esteve como errado

September 16, 2017

ThayanyGuedes

Gostaria que o duolingo fosse + devagar para pronunciar as frases porque o áudio que o app pronuncia é muito rápido

November 21, 2017

Decio485843

Ela foi em minha casa quando nós bebemos aquele vinho. Coloquei assim pois pensei que (was), fosse foi , junto com (were, went), além de estava.!

January 14, 2018

SlimShady265086

Pqp , na minha casa tbm poderia ser aceito , tem o msm sentido que , em minha casa , va toma no ❤❤

June 7, 2018

AdelsonTes

Kkkkk

January 26, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.