1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where do they keep the salt?"

"Where do they keep the salt?"

Tradução:Onde elas guardam o sal?

July 21, 2013

77 Comentários


maicon.wen

onde eles colocam o sal ? não está correto ?


Hiaria

Keep = guardar | put = colocar. Então como o contexto se refere a "keep" o mais correto seria "guardam"


guilhermenarbona

acho que seria where do they put the salt


leosmi

"where do they place the salt" estaria correto?


Pattyh.B

Onde eles lugar o sal?


[conta desativada]

    Place=Lugar/Casa/Local

    To place=Colocar/Por/Botar (com muito cuidado e precisão)


guilhermenarbona

    Acho que sim, não vejo problemas nessa frase.


FernandaGa917198

    Tb errei essa. Talvez por um regionalismo, eu, particularmente uso o colocar para guardar também. Qdo escrevi colocar pensei em guardar kkkkk


MoniqueDomi11

    Eu também devo ser da mesma região. Kkkkk


RichardNac2

    Mantém e mantêm são formas conjugadas do verbo manter no presente do indicativo. Estão, contudo, conjugadas em diferentes pessoas. Mantém, com acento agudo, está na 3.ª pessoa do singular e mantêm, com acento circunflexo, está na 3.ª pessoa do plural. A palavra mantem, sem acento, não existe.


RainhaVermelha

    Foi o justo comigo também!


Manuel1945

    onde eles guardam = onde guardam eles, ambas as expressões estão corretas a sua formulação é mais utilizada no Brasil (primeira) ou em Portugal (segunda)


DulceCastilho

    É isso mesmo. Muitas vezes, o "duolingo" não considera correto o português usado habitualmente em Portugal


ConeyQ66
    • Onde eles mantêm o sal *

rodrigo836582

    Uso tanto o duolingo que a voz dessa mulher vitou parte da minha vida, fui fazer outro curso aqui, a voz era diferente, e não consegui


Pattyh.B

    Porque é frase interrogativa.


ronald_jader

    poderia ser "Where they keep the salt "


alexpsalla

    Também me pergunto isso, se já tiver essa resposta coloca ae, obrigado!


alexpsalla

    Por que o uso do DO nessa frase?


Micatoon

    É necessário o uso do verbo auxiliar (nesse caso "do) antes do sujeito em perguntas


suzane.luna

    Eu tambem respondi "onde eles colocam o sal?" nao acho que esteja errado


DavyDourado

    Onde eles guardam o sal?

    Indique o erro, please.


Hugo.h.s

    Por quê usamos o 'do' nessa frase?


Vossler

    Para enfatizar a frase como interrogativa.


geovane.fsouza

    Tem varias traduções, tambem achava que era, temos que prestar atenção no contexto para saber qual tem mais sentido.


TexugoPoliglota

    Por quê o uso do DO na frase, alguém poderia me explicar?


RenatoCanoBR

    Porque é uma pergunta.


Magno-Soares

    Acho que o mais importante é a compreensão do sentido da frase. Onde eles poem (ou guardam) o sal têm o mesmo sentido , a mesma ideia nesta frase.


Dobrado

    onde eles colocam o sal não esta certo? ja fui em alguns dicionarios e falava que era tambem colocar


lu06andreassy

    Pq o "do"??? E pq não está no começo da frase?


Lagequim

    "onde guardam eles o sal"... Esta resposta também está correcta, é favor inserir na base de dados...


Hosken

    onde eles mantém o sal, não está correto?


SistemaNac

    Onde guardam elas o sal?


Pattyh.B

    O "do" não tem q ficar no começo?


Richard31678

    Qual a necessidade do "do" aqui?


LusFelipeA13

    Sujeito oculto... onde guardam o sal é o mesmo que onde eles guardam o sal


FabioGaneo

    Onde e Aonde não seria a mesma coisa?


DanielMari679881

    Keep =continue Keep= guardar Quantas traduçoes tem KEEP?


AndrSilva433315

    "Onde eles mantêm o sal" está corrreto


MariaEmilia110

    Gostaria de saber por que se usa na pergunta o "do" depois do "where"?


marcinholima

    Por que não foi usado o verbo save=guardar, nessa frase?


JessFatale

    Se colocar o do na frente do where tbm fica certo?


Nicjrs

    só eu confundo bastante "keep" com "skip"? hsushushu


MarinaCout15

    Onde guardam eles o sal também deveria ser aceite.


HeltonOliv13

    Oi td bem venha conhecer nosso clube - TNVFQG


Helenita275659

    onde eles deixam o sal?


natys_3_

    Ué. Eu via keep como "profundo" em inglês...


rdgs.math

    Qual a função do "do"?


soniamouraorossi

    colocam o sal ,deveria ser aceito


allanmaia6

    Eu traduzi. Onde foi que colocaram o sal. Constou como errado.


VinciusDeM2

    por que não posso usar o ''poem'' ?


ManuelaLop256282

    Nesta frase em português de Portugal não se diz "mantêm", mas guardam- Por isso, terão que ter tb essa hipótese. Além disso, "eles" não está errado. Nada nos diz que sejam "elas"


LaisTeixei18

    Galera quando eu sei que é "elas" ou "eles"? Thanks


Vossler

    Apenas pelo contexto da conversa você irá distinguir os gêneros. No caso deste exercício, tanto elas/eles estão corretos.


JosLeo19

    Onde disse tomar queria dizer colocar


VanuzaArau3

    Eu sou da mesma região de Fernanda Garcya kkkkk


paulo.r.mo

    Onde vocês guardam o sal? Incorrectly?


Micatoon

    "They" é eles Vocês seria "you"


PauloVitor744973

    Eu escrevi, Onde eles mantém o sal, pois lembrei daquela frase Keep Calm = mantenha a Calma rsrs


EudePoletti

    Fiquei confuso porque pra mim "keep" era apenas "manter".


jeanmarino

    Eu sempte penso em "keep" como "manter" no sentido de deixar onde está. Sera que está certo?


Aglail3

    Keep não é igual a continuar/manter?


patricio66

    Onde eles guardam ou deixam o sal?


felipef5

    Where do they ''save'' the salt , seria certo ?????????


aclecio

    Eu 'acho' que "save" guarda no sentido de "proteger" e 'keep" no sentido de "organizar".


Sheldon_Rivabem

    onde eles guardaram o sal? nao pode ser??


jccarlos.19

    Não, sua frase está no passado, dando a impressão que você queria saber onde eles deixaram o sal uma única vez.

    Where do they keep the salt dá a entender que você pergunta onde eles costumam guardar o sal.


2015Patricia

    Aonde e onde são a mesma coisa Qdo coloquei onde corrigiu com aonde e vice versa


alvaro1944

    Para 2015Patrícia: 'onde' e 'aonde' não significam a mesma coisa, sendo que a segunda palavra é usada para uma situação de movimento, como por exemplo? aonde você vai?, aonde você quer chegar?. Nestes dois (2) exemplos, pode-se, também, utilizar "onde". Em situações estáticas (sem movimento), SÓ se pode usar "onde", como por exemplo: "onde você estava, ontem?", "onde fica a capital dos Estados Unidos?", "estamos falando de um país onde acontece de tudo" etc.Espero ter ajudado. Saudações. Em 13.12.2014.


MariaSilva814239

    Valeu pelo esclarecimento.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.