"The boy has a fear of dogs."

Tradução:O menino tem medo de cachorros.

July 21, 2013

35 Comentários


prof24146

Antlane Meu professor de inglês insiste muito em que se use "afraid" em lugar de "fear" em frases nas quais está se falando de sentir emoções necessidades ou desejos. Assim, segundo ele, o correto seria "He is afraid of dogs." O mesmo vale para fome, sede e similares. Assim: "I am hungry." ao invés de "I have hunger e "I am thirsty" ao invés de "I have thirst." Muito bem colocada sua observação. Por que será que o Duolingo prefere esta forma de se expressar. Gostaria de um comentário dos seus responsáveis.

October 1, 2015

emeyr

O seu professor tem razão. O inglês natural: He is afraid of dogs.

Ngrams - Corpus of English: http://tinyurl.com/jsddk8o

DL propôs a tradução que lembra a forma sintática de português. (ter medo/to have fear). Soa meio literária em inglês.

October 1, 2015

Gabriel366784

'He has a fear of dogs' Necessita sempre do artigo 'a' ? Ele precisa ser traduzido (o menino tem UM medo de cachorros, no caso) ?

July 12, 2017

emeyr

Sim, necessita ter o artigo em inglês mas creio que não há necessidade em português.

July 12, 2017

AntonioOli3

Em português, quando alguém diz que tem "um" medo de alguma coisa, quer dizer que a pessoa sente um medo exagerado.

August 3, 2018

antlane

olhei, mas fear não é adjetivo, landro

April 15, 2014

andressa.p846416

Também pode ser usado afraid?

May 27, 2015

emeyr

Sim. The boy is afraid of dogs.

September 15, 2015

guilhermenarbona

Oi emeyr, como eu diria essa mesma frase com "scare", e qual é mais falado?

March 1, 2016

emeyr

The boy is afraid of dogs. = The boy is scared of dogs.

ngrams Corpus of English http://tinyurl.com/ya2nrxe3

March 1, 2016

lapazde

A meu ver, afraid e fear devem ser usados em seus devidos contextos. O primeiro é adjetivo e o segundo substantivo ou verbo. "Fear of the dark, fear of the dark I have constant fear that something's always near Fear of the dark, fear of the dark I have a phobia that someone's always there"

http://www.vagalume.com.br/iron-maiden/fear-of-the-dark.html

October 6, 2015

emeyr

Acrescentando ao seu comentário, o uso frequente de "have fear of" se encontra na Bíblia:

https://lifehopeandtruth.com/god/who-is-god/fear-of-the-lord/

March 23, 2017

Olacir

Realmente esse "um" não se usa em português.

July 25, 2013

dado.kuerten

O "um" realmente nao se usa em portugues, exceto se quiser dar enfase na frase. Ela tem medo de cachorro. Ela tem ummmm medo de cachorro.

April 29, 2015

VilmarSQ

"O garoto tem um temor de cachorros." não seria uma tradução correta? Ele não indica fear como sinônimo de temor na correção.

August 2, 2014

KLESSIO

por que a obrigatoridade do artigo "a" ?

October 22, 2013

Osnofash

Também não sei o por quê do "a". Vou pesquisar. Assim que descobrir, posto a resposta.

September 13, 2015

antlane

Na realidade, o conselho que se dá é o de não usar 'have fear' e sim 'be afraid' - fear (noun) is the feeling of being afraid. Do not say that you 'have fear'. Use be afraid or be frightened • My whole body was paralysed with fear. • She was suddenly very afraid. • We were too frightened to speak. - http://www.ldoceonline.com/dictionary/fear_1 MAS, COMO EU PUS ACIMA, - ISTO É UM CONSELHO, NÃO UMA REGRA

September 13, 2015

VM3N3Z35

No português esse artigo indefinido seria só para dar ênfase no "medo", mas no inglês independente da intenção ele é obrigatório?

December 22, 2015

emeyr

Neste exemplo, sim, mas a frase do DL não faz parte da linguagem cotidiana.

Corpus of English: http://tinyurl.com/jsddk8o

A expressão natural: "He is afraid of dogs." (Ele está com medo de cachorros.)

December 22, 2015

DaniellyKi

E porque nao aceita "dos" cachorros?

May 29, 2015

rafaelsantosx

Porque não são cachorros específicos, são em geral. Precisaria do artigo 'of THE dogs' para ser assim. (Ou of THAT dogs, etc). Espero ter ajudado.

April 27, 2016

BlunaBrasil

Fobia seria "phobia" né...

October 15, 2015

f_drehmer

"O menino teme cães" é um sinonimo da resposta sugerida, logo correta

February 4, 2016

LeoMazeli

Porquê não usar a palavra temor em vez de medo?

April 6, 2016

MiltonLira1

Porque temor parece com Temer e ai quer usar temor?

September 18, 2017

rafaelr323

Por que o uso do "a" ?

May 17, 2016

clariceoli11

Porque "a" ? Has "a" fear= Tem medo? Ou tem um medo?

March 23, 2017

Jaderson259980

Ok,mas tem que colocar A entre Has e Fear?

April 13, 2017

soudouglas

tem sim

September 7, 2017

IvanirSouz2

Duolingo qual a diferença de cães e cachorros?

October 22, 2017

QueziaFerr10

Eu coloquei dog como cachorro e ficou como errado e que a traduçao seria caes. Avá

November 12, 2017

jotadantas

Eu coloquei: o menino tem medo de cães - e acusou erro, sendo que a resposta apenas usa cachorros no lugar de CÃES.

March 10, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.