"The congress does not work."

Tradução:O congresso não funciona.

July 21, 2013

42 Comentários


mscmax

como é que a equipe duolingo sabe que o congresso do Brasil não trabalha?

January 11, 2015

PHScanes

Quem disse que não?

Eles não trabalham pra você... que é cidadão! para quem investe neles, trabalham muito...

August 30, 2015

[conta desativada]

    Exatamente! Ótimo comentário. Por isso merece até um Lingot.

    October 7, 2016

Gomes-Bruno

    "The Congress does not work and neither works" :D

    June 18, 2014

wallysou

    vixe, lá também eles não funcionam e nem trabalham?

    September 6, 2013

Aislan-Neves

    Quando se usa do/does para auxiliar no não??

    July 24, 2014

LeoPerdoso

    Quando a frase for interrogativa ou negativa é obrigatório o uso do auxiliar, nesse caso do/does.

    "Do" quando for I, you, we, they, e does para he/she/it, pois, se vc lembrar, no presente os verbos sofrem uma alteração quando são conjugados na terceira pessoa, não é diferente com o verbo "do".

    Acho que é também aceito no presente em frases afirmativas, mas somente para dar ênfase a frase se não me engano.

    Espero ter ajudado!!

    August 12, 2014

StephanyLopes

    Acho que é indireta para o Brasil... :/

    November 19, 2015

rassius.al

    Bem direta kkk

    March 8, 2016

RenatoSant36

    Duolingo sincero

    March 25, 2016

Henridson

    Até então não tinha visto uma frase tão verdadeira aqui.

    November 2, 2017

alicegoves

    Duolingo sempre por dentro dos assuntos do Brasil

    January 29, 2016

ClauSousa1

    Brasil cada vez pior visto lá fora

    November 26, 2015

thalles.ol

    Lendo isso em 17/03/2016 às 13:47h e concordando plenamente!!

    March 17, 2016

AlunoTheStranger

    Kkkk

    November 21, 2018

AlunoTheStranger

    Lendo também em 21/11/2018 às 10:40:55

    November 21, 2018

jessicarios1011

    Quando work significa trabalho e quando significa funciona? E por que does?

    August 9, 2015

JhonathanN3

    "Work" pode significar "funcionar" sempre que o dito verbo for usado em objetos inanimados, e é claro dependendo do contexto. Observe que a frase: "The congress does not work." se refere ao congresso que é um ser inanimado e não aos políticos em si,. Neste caso "trabalhar" invés de” funcionar” também é correto uma vez que podemos considerar uma metonímia(lugar do trabalho/ trabalhadores), como se o congresso fossem os políticos. Uma outra forma de você saber é que sempre que puder substituir o sujeito pelo pronome "it", e não fugir de contexto é válido a tradução para funcionar Exemplo: “My computer is not works” , como eu posso escrever , “It is not works” a tradução correta seria: “Meu computador não funciona”, repare que se eu usar “trabalhar “, na língua portuguesa fica razoavelmente sem lógica. Enfim nestes casos de tradução não literal a melhor ferramenta é sempre o bom senso.

    Enquanto ao “does/do” ele é um auxiliar do simple present tanto na interrogativa quando na negativa seu uso é obrigatório. Exemplo: “I not eat beef” Está errado o correto seria: ”I do not eat beef” Na interrogativa a mesma coisa porém ele vem na frente do sujeito. “Do you eat beff?” É o correto, e não: “You eat beef?” ou “ You do eat beef”

    Cheers!

    November 16, 2015

IsabelTere612202

    Acertou em cheio

    August 29, 2018

gcbernardes

    Brasil, esperar mais o que?

    February 2, 2015

guilhermeng

    Brasília!

    February 13, 2015

waldineyle

    Isso e Brasil!!!

    November 12, 2015

Maurcio428994

    Danado esse Duolingo.

    January 10, 2016

Azrael20

    Concordo totalmente

    May 18, 2016

HugodeArau

    I agree

    January 1, 2017

weverton251

    I agree with you

    March 21, 2017

Neinsay

    yeah i totally agree with u hahaha

    April 16, 2017

MariaBetan427069

    Realmente!

    September 24, 2017

Azrael20

    Shame, shame!

    October 21, 2017

joaopaulomanolo

    Olá, a tartaruguinha que repete a frase devagar não está funcionando para mim, já desinstalei o app e instalei novamente mas, até agora nada?

    December 8, 2017

elizeusdsantos

    Concordo!

    December 26, 2017

Alberto755946

    novidade...

    January 13, 2018

GabrielMel616678

    Verdade

    February 8, 2018

Edu12Santos

    vou uma indireta!?

    May 3, 2018

caio_v

    "congress" não teria que ser escrito com inicial maiúscula: "Congress"?

    June 3, 2018

XXXBoladao

    The congress does not work for the people

    June 24, 2018

chrysthian5

    Tá falando do brasil Kkkkkkkk

    November 11, 2018

Samuelchav97

    The state doesn't work haha

    November 19, 2018

Alexandre923829

    Um cabo e um soldado resolve...

    January 31, 2019

JooPedro145787

    O governo não funciona.

    March 20, 2019

Lecaojmc

    Não concordo com este tipo de postura. Há políticos bons e há políticos ruins. Não é correto colocar todos os políticos sobre o mesmo estereótipo. Por favor, retirem esta frase e contribuam para a politização dos brasileiros e não o contrário.

    April 14, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.