"The congress does not work."
Tradução:O congresso não funciona.
46 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Quando a frase for interrogativa ou negativa é obrigatório o uso do auxiliar, nesse caso do/does.
"Do" quando for I, you, we, they, e does para he/she/it, pois, se vc lembrar, no presente os verbos sofrem uma alteração quando são conjugados na terceira pessoa, não é diferente com o verbo "do".
Acho que é também aceito no presente em frases afirmativas, mas somente para dar ênfase a frase se não me engano.
Espero ter ajudado!!
"Work" pode significar "funcionar" sempre que o dito verbo for usado em objetos inanimados, e é claro dependendo do contexto. Observe que a frase: "The congress does not work." se refere ao congresso que é um ser inanimado e não aos políticos em si,. Neste caso "trabalhar" invés de” funcionar” também é correto uma vez que podemos considerar uma metonímia(lugar do trabalho/ trabalhadores), como se o congresso fossem os políticos. Uma outra forma de você saber é que sempre que puder substituir o sujeito pelo pronome "it", e não fugir de contexto é válido a tradução para funcionar Exemplo: “My computer is not works” , como eu posso escrever , “It is not works” a tradução correta seria: “Meu computador não funciona”, repare que se eu usar “trabalhar “, na língua portuguesa fica razoavelmente sem lógica. Enfim nestes casos de tradução não literal a melhor ferramenta é sempre o bom senso.
Enquanto ao “does/do” ele é um auxiliar do simple present tanto na interrogativa quando na negativa seu uso é obrigatório. Exemplo: “I not eat beef” Está errado o correto seria: ”I do not eat beef” Na interrogativa a mesma coisa porém ele vem na frente do sujeito. “Do you eat beff?” É o correto, e não: “You eat beef?” ou “ You do eat beef”
Cheers!
991
Hi,... THE CONGRESS DOES NOT WORK... For people who suffer....For example:..- O CONGRESSO NÃO FUNCIONA, trabalha para as pessoas que sofrem.( IF EVERYTHING IS BAD, WHY DO YOU CHOOSE THE SAME?...= SE TUDO ESTÁ RUIM, POR QUE VOCÊ ESCOLHE O MESMO?...) Who teaches us?... What do you say?... Good job. Good study. Good luck.