"Você está esperando um bebê?"

Tradução:Are you having a baby?

July 22, 2013

28 Comentários


erudis

Tanto a tradução do Duolingo quanto a sua estão erradas.

Você está esperando um bebê? = Are you expecting a baby?

July 22, 2013

antlane

erudis: é assim que uma pessoa fala a uma mulher grávida no dia a dia nos EUA, na Inglaterra? Lá eles usam have ou expect? Acho que é isso que nós, que não sabemos disso, gostaríamos de.

December 5, 2013

erudis

Geralmente "having a baby" refere-se ao ato de ter o bebê, tanto no sentido geral quanto no ato do nascimento, logo seria mais comumente traduzido como "tendo um bebê". Creio que eu tenha sido muito rígido no meu comentário, pode-se usar no sentido de esperando também, mas pode gerar dúvidas se o contexto não for claro, então é preferível dizer "expecting".

December 5, 2013

SaraSilva6

Olá... usei a palavra expecting... mas ele me corrigiu para " having a baby" mas nem aparece esta palavra na tradução... achei confuso!!

November 24, 2017

MaiconGald1

Concordo com você!

February 18, 2018

apbpina

"Are you waiting a baby?" Julgo que poderia ser, não?

November 29, 2014

guikolt

Poisé... e se você está em casa, esperando um bebe entrar pela porta ?

April 9, 2015

ggwingert

O problema é o de sempre: falta de contexto.

August 26, 2015

Claudio_Resende

apbpina, este WAITING é no sentindo de estar ESPERANDO por alguem em algum lugar, p.ex em um bar etc. Já para gravidez o usual é o HAVING mesmo. Ainda que pareca correto, mas ha uma sutil diferenca

June 19, 2016

bigcintra

Exato,.

May 23, 2016

voidindigo1

Are you pregnant

June 30, 2014

ClovisBari

Essa é uma expressão idiomática, pessoal. É estranha, mas os nativos perguntam assim mesmo, usando o having a baby. Abraços

July 19, 2014

KLESSIO

nesse caso are you HAVING a beby? VOCE ESTÁ TENDO UM BEBÊ? e não esperando um bebê

December 5, 2013

antlane

é um tendo que demora nove meses, portanto fica melhor esperando, não é? tendo, só na hora do parto, Klessio

December 5, 2013

gasnun

Está esperando um bebé fica "Are you expecting"

Está tendo um bebé é que será "Are you having a baby"

January 5, 2014

eusoumeurei

Aprender um idioma não significa prender-se à literalidade dos dicionários. É preciso aprender também as variantes de significados que são usadas pelos falantes nativos. Acho que é isso o que o Duo está tentando nos ensinar.

October 27, 2014

KLESSIO

também nao entendi esta tradução do Duo

October 29, 2013

geovanasan7

O problema é o Duo não mencionar o having, já que estamos aprendendo e a dica ajudaria a lembrar

August 30, 2014

neemias.ma

Why are you pregnant is wrong??? arrrgh

November 23, 2014

apbpina

Pregnant=grávida, ou seja, a tradução seria diferente embora estar gravida também signifique estar à espera de um bebé...

November 29, 2014

PblDlg

Alguém sabe me dizer se a forma abaixo também está correta

Have you expecting a baby?

April 10, 2015

FranckAlves

She is expecting a baby. Essa estrutura é mais comum

August 27, 2015

LidianeQui1

O correto é expect. Esperar é no sentido literal. A não ser que esteja realmente esperando um bebê. Tipo o seu sobrinho bebê que vai chegar na sua casa...

July 25, 2016

DVnova

isso está marcado como uma expressão idiomática? se sim, a tradução integral deveria aparecer, e não palavra por palavra....

Assim, "expecting" ou "waiting" deveriam, sim, ser aceitos.... por outro lado, "having" não deveria ser aceito... a não ser que categorizem a frase como uma expressão idiomática.... o que não parece ser o caso.

August 30, 2016

JulioReischoffer

A tradução do Duolingo está errada!!!

July 18, 2017

Jaderson259980

SE ARE YOU HAVING A BABY é Você está esperado um bebê. Então como é Eu estou tendo um bebê?

September 28, 2017

Dada17586

A pergunta não é esperando?

November 26, 2017

rbandrei

Sobre esse assunto, o dicionário Macmillan apresenta dois exemplos, sendo que o primeiro se refere ao nascimento do bebê (dar à luz) e o segundo à gravidez da mulher (estar grávida). 1. I’m hoping to have/give birth to the baby at home. 2. She’s expecting/having a baby in November.

March 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.