1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It is the truth."

"It is the truth."

Tradução:É a verdade.

July 22, 2013

34 Comentários


mariisoouza

Deixar aqui um comentário para tentar esclarecer o uso de "it", "that" e "this", parece que as pessoas se confundem muito nisso, mas não tem porque, é simples. vejam:

A ideia de que "it" é "isso", "isto", "essa", "esta", é ERRADA.

that, this = pronomes demonstrativos, ou seja:

  • That = esse, isso, aquele, aquela, essa, aquilo...

  • This = isto, este, esta

Diferença entre os dois (that e this):

This usa-se para objetos próximos de quem fala. Ex:

  • this pen doesn't work (esTa caneta não funciona) - "esta" indica que a caneta está perto de quem fala.

that usa-se para objetos próximos de quem se fala ou distante de ambos. Ex:

  • did you buy that house? (você comprou esSa casa?) - "essa" indica que a casa está perto da pessoa com quem falo ou distante da pessoa que fala ("aquela" indicaria que está longe das duas)

Dito isso, vamos entender agora o "it".

  • It = pronome neutro, utilizado para animais, objetos, coisas inanimadas, tempo... (sua tradução, como dito anteriormente não é "isso"...)
  • It's = it is = pronome + verbo to be = é, está
  • Its = pronome POSSESSIVO (algumas traduções para o português é: seu, sua).

Ex.¹:

"IT'S too expensive!" ou "IT IS too expensive!" significam a mesma coisa: Está muito caro!

O que está caro? não sabemos, só sabemos que algo está muito caro (ou caro demais), mas a tradução "isso/isto está muito caro" estaria definitivamente errada para o duolingo, já que não temos nenhum pronome demonstrativo (that/this) na frase. Até porque dependendo do contexto, pode passar a ideia errada.

Ex.²:

"This reduces ITS value" = Isto reduz o seu valor. (não temos o artigo "the", pois não se usa artigo antes de pronomes possessivos, o mesmo não vale para o português)

Ou seja, o valor DE algum objeto (que nessa frase, não temos como saber o que é exatamente, mas sabemos que é assim por causa do pronome) reduz por causa de algo, o "this".

Espero que essa explicação tenha ajudado, estou aqui para qualquer dúvida.


Vassilis3

It (or this or that?) was very helpful. thanks!


mariisoouza

It was = foi

This was = isto foi

That was = isso foi

Na sua frase, o primeiro ou o segundo estariam corretos


Sergio550907

Boa tarde Marília. Gostei muito da sua explicaçao. Como só tenho uma semana de aprendizado tentei copiar para fixar mas não consegui. Há possibilidade de você me enviar por e-mail ou qualquer outra opção? Eu ficaria muito grato. Obrigado.


mariisoouza

Boa noite, Sérgio

Posso te enviar sim, como você preferir. Só entrar em contato que vemos como fica melhor


BrendaFerr13

Uauuuu, obrigada por me esclarecer quanto à isso!! Faço curso há seis anos e sempre me confundi


cezarcanario

Cara Marisoouza. Estou dando-lhe três lingotes, não porque estejam sobrando, mas pela brilhante explicação. Gostaria, apenas, de mais uma aula : e quando utilizamos o "it" no final da frase? Como traduzir-lo?


mariisoouza

Muito obrigada!

Cezar, a tradução de algumas palavras depende muito da situação, às vezes é complicado generalizar, gostaria de citar algum exemplo?

Tem situações que pode seguir o mesmo que eu disse acima, tem outras que não, se citar exemplos posso tentar te ajudar


joycefenaz

Qual a diferença de true e truth?


brunolucatto

True - verdadeiro Truth - verdade Ou seja, true é adjetivo enquanto truth é substantivo. Na prática, podemos traduzir true como verdade, desde que seja usado como adjetivo (por exemplo: it's true pode ser tanto traduzido como "é verdadeiro" ou como "é verdade")


Decio485843

Thank brunilucatto. I was aware of the true following!


dhanijlo

ISTO É A VERDADE = errado??


bobychoqueano

não é que esteja errado, pois na escrita é "isto é....."mas quando se fala naõ precisa colocar o "isto", ele fica neutro


RabeloGabriela

Tenho dificuldade em entender. Às vezes o it TEM QUE ser traduzido por isso. No presente caso, não. Como saber isto?


CarolineDourado

Concordo com o bobychoqueano, mas acho que vc deveria reportar para que aceite as duas opções (afinal, deveria ter sido aceita, né?)


zafar6666

Não tem a palavra "isto"


Claudio41

TatusRaddicus, toda frase em inglês tem que ter sujeito e o it faz as vezes do sujeito e não é traduzido. É o chamado it bobo. Por essa razão acho que a sua tradução não foi aceita.


Bruno950853

É a verdade, não minto! -Serjão Berranteiro


margaridatavares

Esta é a verdade. Por que está errado?


Romulo.Np

It is the truth. ''É a verdade.''

Está é a verdade. ''This is the truth. ''


BernardoDBI

Acontece que em português brasileiro não se diz: É a verdade! Diz-se normalmente Isso é verdade!


DANI3LSOUZA

pode-se dizer os dois, quem disse que não se pode falar "É a verdade" ? It is the truth. ''É a verdade.''

Está é a verdade. ''This is the truth. ''


DeiseAguiar

diferença de truth e true?


Vassilis3

«Truth» é nome, significa verdade, «true» é adjetivo e significa verdadeiro.


BrenoPolisello

esta é a verdade = errado tb?


TatusRaddicus

"Isto é a verdade" tem que estar certo, não? Vou reportar


DANI3LSOUZA

It is the truth. ''É a verdade.''

Está é a verdade. ''This is the truth. ''


431107

desculpa pela falta de atencao


PedroLopes152573

Quando se usa truth e true?


Decio485843

I put it like this; ( Ele é a verdade.), sei qual foi meu erro, graças a mariisoouza. thank you hug

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.