"It is the truth."

Tradução:É a verdade.

July 22, 2013

34 Comentários


mariisoouza

Deixar aqui um comentário para tentar esclarecer o uso de "it", "that" e "this", parece que as pessoas se confundem muito nisso, mas não tem porque, é simples. vejam:

A ideia de que "it" é "isso", "isto", "essa", "esta", é ERRADA.

that, this = pronomes demonstrativos, ou seja:

  • That = esse, isso, aquele, aquela, essa, aquilo...

  • This = isto, este, esta

Diferença entre os dois (that e this):

This usa-se para objetos próximos de quem fala. Ex:

  • this pen doesn't work (esTa caneta não funciona) - "esta" indica que a caneta está perto de quem fala.

that usa-se para objetos próximos de quem se fala ou distante de ambos. Ex:

  • did you buy that house? (você comprou esSa casa?) - "essa" indica que a casa está perto da pessoa com quem falo ou distante da pessoa que fala ("aquela" indicaria que está longe das duas)

Dito isso, vamos entender agora o "it".

  • It = pronome neutro, utilizado para animais, objetos, coisas inanimadas, tempo... (sua tradução, como dito anteriormente não é "isso"...)
  • It's = it is = pronome + verbo to be = é, está
  • Its = pronome POSSESSIVO (algumas traduções para o português é: seu, sua).

Ex.¹:

"IT'S too expensive!" ou "IT IS too expensive!" significam a mesma coisa: Está muito caro!

O que está caro? não sabemos, só sabemos que algo está muito caro (ou caro demais), mas a tradução "isso/isto está muito caro" estaria definitivamente errada para o duolingo, já que não temos nenhum pronome demonstrativo (that/this) na frase. Até porque dependendo do contexto, pode passar a ideia errada.

Ex.²:

"This reduces ITS value" = Isto reduz o seu valor. (não temos o artigo "the", pois não se usa artigo antes de pronomes possessivos, o mesmo não vale para o português)

Ou seja, o valor DE algum objeto (que nessa frase, não temos como saber o que é exatamente, mas sabemos que é assim por causa do pronome) reduz por causa de algo, o "this".

Espero que essa explicação tenha ajudado, estou aqui para qualquer dúvida.

September 10, 2015

Vassilis3

It (or this or that?) was very helpful. thanks!

September 25, 2015

mariisoouza

It was = foi

This was = isto foi

That was = isso foi

Na sua frase, o primeiro ou o segundo estariam corretos

October 15, 2015

Sergio550907

Boa tarde Marília. Gostei muito da sua explicaçao. Como só tenho uma semana de aprendizado tentei copiar para fixar mas não consegui. Há possibilidade de você me enviar por e-mail ou qualquer outra opção? Eu ficaria muito grato. Obrigado.

December 30, 2017

mariisoouza

Boa noite, Sérgio

Posso te enviar sim, como você preferir. Só entrar em contato que vemos como fica melhor

February 4, 2018

BrendaFerr13

Uauuuu, obrigada por me esclarecer quanto à isso!! Faço curso há seis anos e sempre me confundi

October 27, 2015

mariisoouza

You're welcome!

October 27, 2015

cezarcanario

Cara Marisoouza. Estou dando-lhe três lingotes, não porque estejam sobrando, mas pela brilhante explicação. Gostaria, apenas, de mais uma aula : e quando utilizamos o "it" no final da frase? Como traduzir-lo?

April 8, 2016

mariisoouza

Muito obrigada!

Cezar, a tradução de algumas palavras depende muito da situação, às vezes é complicado generalizar, gostaria de citar algum exemplo?

Tem situações que pode seguir o mesmo que eu disse acima, tem outras que não, se citar exemplos posso tentar te ajudar

April 9, 2016

zafar6666

Muito bom.

January 10, 2017

joycefenaz

Qual a diferença de true e truth?

May 28, 2014

brunolucatto

True - verdadeiro Truth - verdade Ou seja, true é adjetivo enquanto truth é substantivo. Na prática, podemos traduzir true como verdade, desde que seja usado como adjetivo (por exemplo: it's true pode ser tanto traduzido como "é verdadeiro" ou como "é verdade")

June 12, 2014

amir.sobrinho

gostei da dica!

July 30, 2017

Decio485843

Thank brunilucatto. I was aware of the true following!

March 26, 2018

dhanijlo

ISTO É A VERDADE = errado??

July 22, 2013

bobychoqueano

não é que esteja errado, pois na escrita é "isto é....."mas quando se fala naõ precisa colocar o "isto", ele fica neutro

August 30, 2013

RabeloGabriela

Tenho dificuldade em entender. Às vezes o it TEM QUE ser traduzido por isso. No presente caso, não. Como saber isto?

October 16, 2014

CarolineDourado

Concordo com o bobychoqueano, mas acho que vc deveria reportar para que aceite as duas opções (afinal, deveria ter sido aceita, né?)

February 25, 2014

zafar6666

Não tem a palavra "isto"

January 10, 2017

Claudio41

TatusRaddicus, toda frase em inglês tem que ter sujeito e o it faz as vezes do sujeito e não é traduzido. É o chamado it bobo. Por essa razão acho que a sua tradução não foi aceita.

July 19, 2015

Bruno950853

É a verdade, não minto! -Serjão Berranteiro

February 27, 2017

margaridatavares

Esta é a verdade. Por que está errado?

December 29, 2014

Romulo.Np

It is the truth. ''É a verdade.''

Está é a verdade. ''This is the truth. ''

January 6, 2015

BernardoDBI

Acontece que em português brasileiro não se diz: É a verdade! Diz-se normalmente Isso é verdade!

August 2, 2016

DANI3LSOUZA

pode-se dizer os dois, quem disse que não se pode falar "É a verdade" ? It is the truth. ''É a verdade.''

Está é a verdade. ''This is the truth. ''

October 4, 2016

DeiseAguiar

diferença de truth e true?

October 20, 2016

Vassilis3

«Truth» é nome, significa verdade, «true» é adjetivo e significa verdadeiro.

October 20, 2016

BrenoPolisello

esta é a verdade = errado tb?

November 27, 2013

TatusRaddicus

"Isto é a verdade" tem que estar certo, não? Vou reportar

July 4, 2015

DANI3LSOUZA

It is the truth. ''É a verdade.''

Está é a verdade. ''This is the truth. ''

October 4, 2016

431107

desculpa pela falta de atencao

August 3, 2017

nicole693315

Não minto

September 14, 2017

PedroLopes152573

Quando se usa truth e true?

January 9, 2018

Decio485843

I put it like this; ( Ele é a verdade.), sei qual foi meu erro, graças a mariisoouza. thank you hug

March 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.