1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O gato toma seu leite."

"O gato toma seu leite."

Tradução:The cat drinks its milk.

July 22, 2013

61 Comentários


RakelRodri1

Para saber se coloca o "s" no final eh so se perguntar "quem?" Na frase quem toma o leite? O gato.. ELE toma o leite. Logo he.. Entao acrescenta o s no drink. Pq ele toma o leite. Regra she/he/it - s


sweetdih

Aprendi assim ó: Quando o substantivo ta no plural usamos "eat", quando no singular "eats". Ex.: "The cat eats a bread" "The cats eat a bread"


Daniel_Agra

Também aprendi assim, não sei se essa é a maneira certa mas minha lógica ta funcionando até agora.


marcelobrenda

sweetdih agora tendeu brigadao :-)


Cristian.Santos

É porque quando o substantivo está no singular ele assume a terceira pessoa do singular, por isso o "s" complementando o verbo; de outro modo, quando o substantivo está no plural, ele vai assumir a terceira pessoa "They", nesse caso não é acrescentado o "s" no verbo.


bellynhas2

Eu nunca usei dessa forma sweetdih mas eu sei q a regra é assim : eat so vira eats depois da terceira palavra


AlexandraR864538

Obrigado,eu estava sofrendo. Porque não conseguia entender a regra!


barionisandra

se your, their, yours tambem o mesmo significado então porque não aceita?


GabrielVel18

Pois é, tambem quero saber.


1027516345

Muito obrigado, pois isto é algo que antes me dava muita tareia.


bobychoqueano

depende de como vc quer interpretar......... se vc entende na sua cabeça q é "tomar", então está certo, mas se vc está acostumado a entender que é "bebe", tbm está correto é cm vc esta acostumado a entender, sua interpretação que vale


LohayneOliveira

Mas no caso eu coloquei 'Toma', e apareceu errado


osvaldoJun3

Eu também escrevi "takes" gostaria de entender porque o duolingo não aceitou. Sera que devo reportara eles?


rondneysousa

Eu não entendi o porque do "Drinks" e não "Drink".


gabzynha

tambem não mais me disseram que se usa DRINKS quando vem depois de he\she\it eu fiz isso algumas vezes e deu certo espero que tenha ajudado ! se ajudei me avise por favor


ThayLu

Sim, gaby... Só se usa os verbos com "s" no final como "drinks", quando vem he, she ou it.


1027516345

certamente, basta que se trate da terceira pessoa.


freitasfilho87

And only when verb is on simple present tense


gabzynha

desculpe fiz junto é he she it


MarcosMour9

é porque todo verbo termina com s quando se refere as 3pessoas do sing. he she e it


GabrielNeiva7

He, she, it = s (drinks, eats...) We, are, they = sem s (drink, eat...)


bobychoqueano

pq gato é referente a "he=ele" então se usa o "s" ..........................se fosse "the cats" ja não seria "he=ele" mas seria "they=eles" e assim não se usa o "s"


king...

Agora sim entendi, valeow mesmo.


jaysantoswell

Eu bebo. Tu bebes, Ele bebe, Nós Bebemos, Vós bebeis e Eles bebem. Assim como em português os verbos também são conjugados. Porém pra eles de forma bem mais simples. Com o drink por exemplo. I/you drink, he/she/it drinks, you/we/they drink. Isso no simple past, claro.


Lenefs

coloquei: the cat drinks it is milk e deu como errado, "its" é apenas a contração, as duas formas estariam corretas, ou não?


LuizFernandoSena

Não. É o pronome possesivo: He - His, She - Her, It - Its,....


LuizFernandoSena

Gostaria de saber pq não aceitou a minha frase "The cat takes its milk."


GabrielNeiva7

O gato pegou este leite, entendeu o erro?


jonatas.do1

Escrevi dessa forma e ele disse q estava errado


kennnedy

No meu ele aceitou ''your''.


WesleyCostaEng

The cat take your milk. Não está certo?


marciaapmilani

quando devo usar its ou your


priszandrade

its.. ainda estou fazendo confusão!


gatocapoeirista

Nao aceitou takes pq?


Mariajosegiana

qual a diferença entre it is e its


luiz.gilbe

Boa tarde,por que será que não aceito,coloquei "the cat drinks their milk" NÃO ACEITOU,mas os três que seria aceito são esses their,its,her, tem o mesmo significado..(Its seu/sua) Their (seu/sua) e também Her(seu/sua) alguém sabe me dizer o por que não aceitou?Se existe alguma regra. Alguém poderia me explicar?


tayllameireles

Their se fosse deles gatos no plural o que nao e o caso esta cat singular...her se fosse pessoa ela tambem nao e...so resta its que se usa para animais e objetos.


TerezinhaC3

Tbem estou fazendo confusão com o uso Its Their


FranzHoffmann

Alguam pode me ajudar? Por que usa-se "its" e não "your"?


tayllameireles

Its usase com animais e objetos e your com pessoas.


MirtesSous

Tbm quero saber!


Evertonl1ma

Coloquei "The cat drinks their milk" e deu errado. Não entendi, afinal "Their" significar "Seu,sua" .


oalysonbarbosa

Nessa frase poderia ser usado: The cat drinks its/his/her milk. Alguém sabe a diferença entre its/his/her, visto que as suas tem o seu significado aparentemente igual ?


jaysantoswell

The cat drinks ITS milk. O gato bebe o seu leite. ITS é possessive adjective de IT, isso implica que o proprietário do leite é o próprio gato e ele bebe o próprio leite. The cat drink HER milk. A gata bebe o seu leite ou O gato bebe o leite DELA. HER é possessive adjective de SHE, isso implica que o gato ou a gata não são os proprietários do leite, porque independente do sexo, pra coisas e animas e etc usa-se o IT. Então o gato bebe o leite de alguma pessoa do sexo feminino. Ex: My mother (who? SHE!) is too angry because the cat drinks HER milk. - Minha mãe (quem? ELA!) está irritada porque o gato bebeu o SEU leite. Minha mãe (quem? ela!) está irritada porque o gato bebeu o leite DELA. The cat drinks HIS milk. O gato bebe o seu leite. - O gato bebe o leite DELE. His é possessive adjective de HE. Aqui se aplica o mesmo caso que o anterior, só que o proprietário do leite é uma pessoa do sexo masculino.


tayllameireles

O meu problema foi no it porque a resposta que eu dei eu nao usei a forma contraida its e sim a forma inteira it is mais tambem esta certo nao entendo qual o erro....


jaysantoswell

Its é diferente de It's e It is. ITS: é o possessive adjective de IT. IT IS: é o verbo to be na 3ª pessoa. IT'S é a contração de IT IS.


walquiria.622787

Disseram que o pronome substitui o "o/ a". Então coloquei "Its cat drinks milk" ta errado???


thiagorei

Pq tá errado? " the cat drink its milk"


miguelMargotto

usei drink e não drinks como deveria ser para a 3ª pessoa singular


catarina.n3

Her é pra comida ?


miguelMargotto

her é para a 3º pessoa do singular She


giglioeloa

The cat drinks your milk


roselena2

quando se usa your para seu?


eduardomedina3

putz o meu disse que o certo é "His milk" e não its milk.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.