"O gato toma seu leite."

Tradução:The cat drinks its milk.

July 22, 2013

61 Comentários


RakelRodri1

Para saber se coloca o "s" no final eh so se perguntar "quem?" Na frase quem toma o leite? O gato.. ELE toma o leite. Logo he.. Entao acrescenta o s no drink. Pq ele toma o leite. Regra she/he/it - s

December 23, 2013

sweetdih

Aprendi assim ó: Quando o substantivo ta no plural usamos "eat", quando no singular "eats". Ex.: "The cat eats a bread" "The cats eat a bread"

February 3, 2014

Daniel_Agra

Também aprendi assim, não sei se essa é a maneira certa mas minha lógica ta funcionando até agora.

March 17, 2014

GabrielaLarissa

obrigada

April 7, 2014

marcelobrenda

sweetdih agora tendeu brigadao :-)

May 11, 2014

Cristian.Santos

É porque quando o substantivo está no singular ele assume a terceira pessoa do singular, por isso o "s" complementando o verbo; de outro modo, quando o substantivo está no plural, ele vai assumir a terceira pessoa "They", nesse caso não é acrescentado o "s" no verbo.

May 17, 2014

bellynhas2

Eu nunca usei dessa forma sweetdih mas eu sei q a regra é assim : eat so vira eats depois da terceira palavra

June 25, 2014

AlexandraR864538

Obrigado,eu estava sofrendo. Porque não conseguia entender a regra!

February 7, 2014

Camillamoreno

Obg

February 19, 2014

barionisandra

se your, their, yours tambem o mesmo significado então porque não aceita?

January 14, 2014

GabrielVel18

Pois é, tambem quero saber.

April 27, 2014

1027516345

Muito obrigado, pois isto é algo que antes me dava muita tareia.

February 26, 2014

rnogueira2

tOMA OU BEBE?

July 22, 2013

bobychoqueano

depende de como vc quer interpretar......... se vc entende na sua cabeça q é "tomar", então está certo, mas se vc está acostumado a entender que é "bebe", tbm está correto é cm vc esta acostumado a entender, sua interpretação que vale

September 3, 2013

LohayneOliveira

Mas no caso eu coloquei 'Toma', e apareceu errado

February 24, 2014

osvaldoJun3

Eu também escrevi "takes" gostaria de entender porque o duolingo não aceitou. Sera que devo reportara eles?

March 11, 2014

susetefreitas

bebe..

July 25, 2013

rondneysousa

Eu não entendi o porque do "Drinks" e não "Drink".

August 23, 2013

gabzynha

tambem não mais me disseram que se usa DRINKS quando vem depois de he\she\it eu fiz isso algumas vezes e deu certo espero que tenha ajudado ! se ajudei me avise por favor

August 31, 2013

ThayLu

Sim, gaby... Só se usa os verbos com "s" no final como "drinks", quando vem he, she ou it.

August 31, 2013

1027516345

certamente, basta que se trate da terceira pessoa.

February 26, 2014

freitasfilho87

And only when verb is on simple present tense

February 19, 2014

gabzynha

desculpe fiz junto é he she it

August 31, 2013

MarcosMour9

é porque todo verbo termina com s quando se refere as 3pessoas do sing. he she e it

December 22, 2013

GabrielNeiva7

He, she, it = s (drinks, eats...) We, are, they = sem s (drink, eat...)

December 26, 2013

bobychoqueano

pq gato é referente a "he=ele" então se usa o "s" ..........................se fosse "the cats" ja não seria "he=ele" mas seria "they=eles" e assim não se usa o "s"

September 3, 2013

king...

Agora sim entendi, valeow mesmo.

April 4, 2014

jaysantoswell

Eu bebo. Tu bebes, Ele bebe, Nós Bebemos, Vós bebeis e Eles bebem. Assim como em português os verbos também são conjugados. Porém pra eles de forma bem mais simples. Com o drink por exemplo. I/you drink, he/she/it drinks, you/we/they drink. Isso no simple past, claro.

June 3, 2014

Lenefs

coloquei: the cat drinks it is milk e deu como errado, "its" é apenas a contração, as duas formas estariam corretas, ou não?

September 17, 2013

LuizFernandoSena

Não. É o pronome possesivo: He - His, She - Her, It - Its,....

October 17, 2013

LuizFernandoSena

Gostaria de saber pq não aceitou a minha frase "The cat takes its milk."

October 17, 2013

GabrielNeiva7

O gato pegou este leite, entendeu o erro?

December 26, 2013

marciaapmilani

ok... lido

February 12, 2014

jonatas.do1

Escrevi dessa forma e ele disse q estava errado

December 23, 2013

kennnedy

No meu ele aceitou ''your''.

December 25, 2013

WesleyCostaEng

The cat take your milk. Não está certo?

January 7, 2014

marciaapmilani

quando devo usar its ou your

January 7, 2014

priszandrade

its.. ainda estou fazendo confusão!

January 11, 2014

gatocapoeirista

Nao aceitou takes pq?

February 12, 2014

Mariajosegiana

qual a diferença entre it is e its

February 13, 2014

luiz.gilbe

Boa tarde,por que será que não aceito,coloquei "the cat drinks their milk" NÃO ACEITOU,mas os três que seria aceito são esses their,its,her, tem o mesmo significado..(Its seu/sua) Their (seu/sua) e também Her(seu/sua) alguém sabe me dizer o por que não aceitou?Se existe alguma regra. Alguém poderia me explicar?

February 20, 2014

tayllameireles

Their se fosse deles gatos no plural o que nao e o caso esta cat singular...her se fosse pessoa ela tambem nao e...so resta its que se usa para animais e objetos.

March 22, 2014

TerezinhaC3

Tbem estou fazendo confusão com o uso Its Their

February 26, 2014

TerezinhaC3

Minha travou

February 26, 2014

FranzHoffmann

Alguam pode me ajudar? Por que usa-se "its" e não "your"?

March 11, 2014

tayllameireles

Its usase com animais e objetos e your com pessoas.

March 22, 2014

MirtesSous

Tbm quero saber!

March 15, 2014

Evertonl1ma

Coloquei "The cat drinks their milk" e deu errado. Não entendi, afinal "Their" significar "Seu,sua" .

March 16, 2014

oalysonbarbosa

Nessa frase poderia ser usado: The cat drinks its/his/her milk. Alguém sabe a diferença entre its/his/her, visto que as suas tem o seu significado aparentemente igual ?

March 19, 2014

jaysantoswell

The cat drinks ITS milk. O gato bebe o seu leite. ITS é possessive adjective de IT, isso implica que o proprietário do leite é o próprio gato e ele bebe o próprio leite. The cat drink HER milk. A gata bebe o seu leite ou O gato bebe o leite DELA. HER é possessive adjective de SHE, isso implica que o gato ou a gata não são os proprietários do leite, porque independente do sexo, pra coisas e animas e etc usa-se o IT. Então o gato bebe o leite de alguma pessoa do sexo feminino. Ex: My mother (who? SHE!) is too angry because the cat drinks HER milk. - Minha mãe (quem? ELA!) está irritada porque o gato bebeu o SEU leite. Minha mãe (quem? ela!) está irritada porque o gato bebeu o leite DELA. The cat drinks HIS milk. O gato bebe o seu leite. - O gato bebe o leite DELE. His é possessive adjective de HE. Aqui se aplica o mesmo caso que o anterior, só que o proprietário do leite é uma pessoa do sexo masculino.

June 3, 2014

tayllameireles

O meu problema foi no it porque a resposta que eu dei eu nao usei a forma contraida its e sim a forma inteira it is mais tambem esta certo nao entendo qual o erro....

March 22, 2014

jaysantoswell

Its é diferente de It's e It is. ITS: é o possessive adjective de IT. IT IS: é o verbo to be na 3ª pessoa. IT'S é a contração de IT IS.

June 3, 2014

walquiria.622787

Disseram que o pronome substitui o "o/ a". Então coloquei "Its cat drinks milk" ta errado???

March 26, 2014

thiagorei

Pq tá errado? " the cat drink its milk"

April 24, 2014

miguelMargotto

usei drink e não drinks como deveria ser para a 3ª pessoa singular

April 24, 2014

catarina.n3

Her é pra comida ?

May 12, 2014

miguelMargotto

her é para a 3º pessoa do singular She

May 12, 2014

giglioeloa

The cat drinks your milk

June 17, 2014

trojan.oli

Errei uruuuuh

June 20, 2014

roselena2

quando se usa your para seu?

June 23, 2014

eduardomedina3

putz o meu disse que o certo é "His milk" e não its milk.

July 1, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.