1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We need to come to an agreem…

"We need to come to an agreement."

Tradução:Nós precisamos chegar a um acordo.

July 22, 2013

18 Comentários


rcalazans

"Precisamos chegar num acordo" puxa tá errado isso?


MarioHenriq

O Duolingo não aceita essas expressões de fala. O certo é colocar "em uma".


MaheshMarg

Pode não aceitar, mas "num" é perfeitamente correto e gramatical no Português escrito, inclusive literário.

Confira: https://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/num-ou-em-um-entrando-numa-boa-discussao/


Suzani

"Nós precisamos entrar em acordo", não poderia ser a resposta?


MaheshMarg

Com certeza. Eu respondi "Temos de entrar em acordo". Não aceitou. Já reportei. (03/04/2019)


celowp

Nós precisamos chegar em um acordo


joseraysouza

Errado? Nos temos que entrar em um acordo


EduvigesRogerio

Nós precisamos chegar num acordo não está errado. O duolingo errou.


La_Vine

"nós precisamos entrar em acordo" não aceitou


kassemTalal

Por que foi utilizado o "to" nessa sentença?


RubensCardia

a+um é diferente de num... num = em+um.


hjleao

Usei "Nós temos que chegar a um acordo" e não foi aceito em 17jun14. Concordam que o sentido da frase está correta? E muito usada em PT-BR?


MaheshMarg

Certamente está correta e entendo que deveria ser aceita. Você já reportou?


Gi_Cesario

Gente, 'come to' e igual a fechar?


clovis10alberto

COME significa VIR, porém pode significar CHEGAR em determinadas situações. Acredito que uma WE NEED TO REACH AN AGREEMENT também seja uma forma dizer a mesma frase.


emanuel.be2

Temos que chegar um acordo e precisamos chegar a um acordo, deveriam ser a mesma coisa.


mayconsulivann

As vezes a tradução é uma ❤❤❤❤❤, por isso erramos,fuck para a narradora!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.