1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We talk for at least an hour…

"We talk for at least an hour."

Tradução:Nós falamos pelo menos por uma hora.

July 23, 2013

98 Comentários


nelo.paschini

acho que minha tradução apresentada "Nós falamos pelo menos uma hora" possui o mesmo sentido que a tradução proposta


PaulinhaKawaii

Imagine que você iria dizer que você falou por uma seguida. Você não falaria apenas "nós falamos por uma hora" sem nenhum complemento... Você diria no minimo um "nós falamos por uma hora seguida!". Por isso que eu aprovo a solução de: "Nós falamos por pelo menos um hora."


JordanaThadei0

Concordo. É uma questão de eliminar a ambiguidade. Falamos "pelo menos uma hora" dá ideia de que o que foi dito foi a frase 'pelo menos uma hora'. Na verdade a preposição "por" elimina a ambiguidade e garante a ideia da duração da fala.


vivisaurus

Oi nelo.paschini! Você enviou a sugestão ao Duolingo? =)


IvoAA1_Brasil

Por favor, eu gostaria de saber sobre o "AT" nesta frase: We talk for AT least an hour.


Amodeus_R.

Least significa algo como "mínimo/menos". O "At" tomaria parte como sendo "pelo/por" em português, fazendo a frase: Pelo menos / Por no mínimo.


undiscloseduser

A tradução todos nós já sabemos, eu também fiquei na dúvida do motivo em usar o "at". Aqui é usado por se tratar de hora "for AT least an HOUR".

Se alguém tiver uma explicação mais clara ou se eu estiver errado, por favor, me corrijam. :)


Cleivania

"we speak..." também está correto?


JairLuiz1

Sim está, speak seria uma maneira mais formal de dizer "falar" em inglês.


igoraraujocosta

Acho que não cara. Quando você diz que "vocês falaram por pelo menos uma hora", não quer dizer que estavam conversando. "Nos falamos" dá o sentido de conversar um com o outro.


victorguimaraesa

Inverte a sua frase que você entederá que mudou o sentido: "Pelo menos uma hora nos falaremos"


MarianaRei401288

Tambem vir issso mais errei da raiva


ton.almeid1

An hour? Usa se "a" antes de consoantes e "an" antes de vogais existe alguma excessao?


Valesca.Ni

O uso de 'a' ou 'an' não se baseia apenas na grafia mas também no som da palavra, se a palavra pronunciada tem som de vogal no inicio usa-se 'an'. Nesse caso é: an 'auer'


Couto_Rafael

Usa-se "an" antes de consoantes com som de vogal.


LucasRafae17

Nesse caso ta correto, pois quando voce pronuncia a palavra "hour" o "h" é mudo.


anneloide

Nesse caso o 'h' não tem som e parece que a palavra começa com 'o'.


EnyFeliz

"ao menos" e "pelo menos" em portugues é a mesma coisa....


Aline64323

Nao tem o mesmo sentido


AndraFerra

Também usei "ao menos" e não foi aceito como correto...


Rafael_VD

Por que o uso do at, sendo que ele é para lugar?


Dan_el3
  • least = mínimo
  • at least é um idiom = pelo menos
  • We talk for an hour (Nós conversamos por uma hora)
  • We talk for at least an hour (Nós conversamos por pelo menos uma hora)

JaimeFern

Obrigado, esta era exatamente minha duvida!


JeanMenezzes

Acho que a ideia seria também de "Nós conversamos por no mínimo uma hora".


mlalves

Fiquei com uma dúvida, "at least an hour" poderia ser também "quase uma hora"?


JuniorRamone

Alguém pode me dizer porque "Nós falamos ao menos por uma hora" não foi aceito?


Bevile

Acho que "ao menos" tem o mesmo sentido de "pelo menos". No site do lik, concordam: Pelo menos ou ao menos: As duas expressões existem na língua portuguesa e estão corretas. São expressões sinônimas. http://duvidas.dicio.com.br/pelo-menos-ou-ao-menos/


MauricioCeolin

Acho que a frase deveria ser "we have been talking for at least one hour" porque a frase Nós falamos por pelo menos uma hora indica algo que estivemos fazendo....Não há como dizer esta frase( Nós falamos por pelo menos uma hora) no presente, logo a unica maneira correta é a que proponho, creio eu.


KauanRodrigo

Em vez de at least, por que nao less?


FtimaCosta1

Nós falamos por quase uma hora. Por quê está errado?


bpedrosodev

E eu escrevi, nós falamos por ao menos uma hora. Sugere o mesmo sentido também. at least


PedroFarnese

Nos falamos por no mínimo uma hora. E funcionou!


DiegoHenrique87

Eu coloquei "we talked for at least an hour" e errei. Porque não posso usar o verbo no passado?


dessakellen

alguém poderia me explicar o porque do "at" nessa frase?


MauricioCeolin

At least eh uma expressao que significa: ao menos, pelo menos, no minimo, etc...


tiagohsobreira

Pessoal, vocês reclamam muito, presta atenção no sentido da frase e pronto. O Duolingo é maravilhoso. Eu aprendo muito com ele e so tenho a aprender.


Giansk8

"Nós falamos por quase uma hora." ... seria correto, não é mesmo ?


Euclydes12

É errado traduzir: 'Nós falamos por aproximadamente uma hora.'?


valmir359970

Por que o verbo "talk" nao estava no passado se a resposta era "nos conversamos por pelo menos uma hora?


italoalves2014

Não entendi o AT. Alguém pode me explicar?


Dan_el3
  • least = mínimo
  • at least é um idiom = pelo menos

italoalves2014

VLW, cara. Mto bom.


solbettamio

porque a antes da consoante?


denermendonca

'A' antes de consoante e 'AN' antes de vogal ou palavra que tenha som de vogal. Ex: hour começa com consoante mas tem som de vogal 'auer'


guimartinsc

Não poderia ser "one hour" ao invés de "an hour" ?


joalvzsza

Acho que é ocorreto


charlescampista

é realmente necessario o uso do at? e pq nao se pode dizer "one hour" ao envez de "an hour"?


edgar.casu

An nao é usado antes de palavras qur comecam com vogais??


vivisaurus

Som de vogal. Na palavra "hour", o h é mudo. =]


LucasRivulet

"Nós nos falamos por pelo menos uma hora" deveria ser aceito, certo? Se não, porquê?


CamilaAlme355241

Nunca sei quando uso one hour ou an hour ...sempre erro...sempre inverto n sei quando uso um e outro.


emeyr

Usa-se "an hour" a menos que esteja enumerando algo.

• Do you want one or two apples?
• Quer uma ou duas maçãs?

Prefere-se usar "a/an" para a fala ficar mais fluída.
We talked for at leastanhour, juntado as palavras.


DelmaMelo

Por que "an hour" e não "a hour"? Já que a regra é AN antes de palavras que começam com vogal


vivisaurus

Som de vogal. Na palavra "hour", o h é mudo. =]


isabely30

Se "1" hora é numeral, por que usar "an" de artigo? Preciso de uma explicacao


UserBob

Isabely, se você falar one hour não tem o n do an na frente. Mas se você falar o que é mais comum em inglês, que é "an hour" terá esse an. A pronuncia é " an auer", e é por isso que ten N depois do A. Especifique mais a sua duvida para que possamos respondê-la


ConceioGon1

Esse povo nao le os comentarios, quanta pergunta repetida!! Aff ...


henry-Q

Aproximadamente está fora de contexto?


IndiozinhoBom

Uma duvida : o "a" ou "an" e um artigo , entao aqui nao deveria ser "...one hour" para indicar uma hora como numero?


cvignochi

"talk for" ou "talk to" ?


emeyr

• We talked for an hour.
• We talked to her for an hour.


MRX.

Finalmente acertei essa !


clara324

Quando devo usar speak e talk ???


games543

To talk = Conversar, Falar (diálogo entre duas ou mais pessoas/animais ou objetos falantes)

To speak = Simplesmente falar, não necessariamente com outra pessoa (diálogo).


IvoAA1_Brasil

Alguém pode-me explicar porque o "AT" nessa frase?


DelmaMelo

Porque o AT LEAST (os dois juntos) significa "pelo menos" ou "ao menos"


games543

O problema é por que o AT LEAST (porque é um conjunto).

  • At least = Pelo menos, ao menos etc

Dartanham-11

É ignorado o som do "at" nessa frase?


garnetttt4

eu quero saber sobre o ""AT""... por que ele entra ali ?


LevyAlbuqu

Eu coloquei "ao menos" e foi considerado erro, não concordo pois o sentido é o mesmo e a tradução de "at least" fornecida no Duolingo inclui "ao menos".


SenhorPoliglota1

ta eu botei nós falamos ao menos por uma hora e estava errado mesmo que isto estava na correção... faz sentido (o_O)


Amodeus_R.

Por que não "one hour"?


AMachado1967

Por que não pode ser "Nós falamos ao menos por uma hora"?


GiuliaBernardo

eu coloquei: a hour e o duolinguo falou que esta errado...tem que ser: An hour. Mas nos so colocamos o N no A quando a palavra comeca com A,E,I,O,U certo?


daniel.nmartins

Você está correto, porém há exceções. Sempre que a palavra começar com uma vogal ou com "o som" de uma vogal, de se utilizar o "an". Usamos "a house" porque o "h" se pronuncia, mas em "hour" o "h" é "mudo".


daniel.nmartins

Creio que "Nós falamos ao menos por uma hora." seja considerada como resposta válida.


KauSantosm1

Por que não posso coloca Nós falamos por menos uma hora sem ser


Guigolherme

O certo não seria TALKED? Já que eles conversaram por uma hora e a ação já ocorreu?


emeyr

A frase do DL precisa ser corrigida.

Ao usar o simple present, necessita incluir um advérbio/uma expressão de tempo. Não se usa o simple present para descrever uma atividade acontecendo no momento em que se fala.

• We talk for at least an hour every day.
• Nós falamos pelo menos por uma hora todo dia.

No passado, não necessita usar um advérbio de tempo pois sempre há contexto para explicar quando aconteceu o fato:

• We talked for at least an hour.
• Nós falamos pelo menos por uma hora.


Guigolherme

Got it! Isso que eu pensei!


Ronaldo404541

Mas pode ser traduzido como: pelo menos ou ao menos. É a mesma expressão! Significa a mesmíssima coisa, só que não aceitaram a forma "ao menos".


TatianaR.2

Qual o problema de aceitar "1 hora"? Até porque em português uma hora é muito estranho, pois "uma" é artigo indefinido e não numeral correspondente a hora.


AlissonSan946272

galera duolingo ajuda mesmo a melhorar ou tô perdendo tempo?


Jaderson259980

Pensei que menos seria Less


ArmandoKrupek

Coloquei nós falamos pelo menos 1 hora, ele deu como sendo incorreta minha respostas, sendo que nas outras vezes coloquei numeral e ele deu a minha resposta como correta.


MarceloApa897801

An hour, acredito estar errado. O correto não seria a hour ?


Henr1queN

Por que nao usa-se per ou invés de for


serena685823

Pq o talk não está no passado?


ELIANAMARTINS1

Pessoal alguma dica para exercitar o ouvido a maneira de pronunciar de quem fala no audio, pôs tenho dificuldades de entender o eles falam em algumas frases, eles falam muito rápido. as vezes reescrevo no tradutor e aí a tradução é diferente, fico meio que perdida sem ter com quem contar . help me please .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.