"What is the chicken for?"

Tradução:Para que é o frango?

July 23, 2013

54 Comentários


patrickmenezes

É estranho, se você reparar na frase, vemos que o simples fato do "for" muda todo seu sentido. What is the chicken ? O que é o frango ? What is a chicken ? O que é um frango ? Poderíamos responder que é uma ave. The chicken is a bird. Agora colocando o "for" no fim da frase já muda tudo. What is the chicken for ? Para que é o frango? The chicken is for lunch ! O frango é para o almoço.

Espero ter ajudado. Abraço

September 13, 2013

Gilliard.Estevao

Muito bom, já de cara entendi que o para (for) deveria ser colocado no fim quando se trata de pergunta mudando totalmente mesmo o sentido na tradução. Obrigado.

November 26, 2013

patrickmenezes

Exatamente ! Prazer em ajudá-los.

June 4, 2014

luiz.calheiros

na verdade você só colocou a preposição na frente, pois "que" é uma forma curta de "o que". Então: What (o que/que) is (é) the (o/a[s]) chicken (frango) for (para)?

November 1, 2013

BeatrizBraz

Ajudou. Obrigada.

June 3, 2014

patrickmenezes

Prazer em ajudá-los.

June 4, 2014

janilson.r

Isso foi legal.

January 21, 2014

patrickmenezes

Prazer em ajudá-los.

June 4, 2014

thaisbsr

Thank you so much, Patrick.

July 17, 2014

joseairton602641

Eu estava meio confuso com esse "for" no final mais o seu comentario esclareceu. A lyngout to you

May 1, 2017

VanessaSte18

Muito. Thanks

November 18, 2014

JonathasHo3
December 15, 2017

Marcia853

Isso mesmo, bom

July 20, 2018

Nathan885847

Me ajudou muito thaks broo

July 24, 2018

ValriaSiqu2

Ajudou muito...obrigada

July 25, 2018

AltairCarl

Existe alguma regra que ajude a fixar essa situação

September 28, 2018

LuisAmorim7

Muito boa explicação!

February 3, 2019

DaianeMaramald00

Não consegui entender essa.

July 27, 2013

AnneEly

Vendo as explicações aqui dos colegas foi que entendi, porque na nossa mente a pergunta sempre se baseia na primeira palavra. Que nesse caso é o What. e eu simplesmente descartei o "for" rsrss...rsrss valeu galera!!!

January 27, 2014

Bichler20

No caso da pergunta, o "for" vai pro final da frase?

July 23, 2013

cloudhorizon

Sim, normalmente. :)

July 24, 2013

gsnchz

Odeio o fato desse app nao ter explicaçoes

March 25, 2015

raidamas

fiquei muito confuso!!!!

November 30, 2013

Flavi10

Porque "FOR" está no final da frase, alguém pode me responder?

May 31, 2014

Kamy_Pacheco

Acho que é porque a frase está na interrogativa!

December 22, 2014

KarlaFZ

Nem eu...

August 15, 2013

grilo.pedro

Pra que serve a galinha é a acepção mais correta, pois a frase inglês tem embutido esse significado.

August 23, 2013

leoposto

Ah fala sério, eu coloquei pra e não para, e ele deram como errado !

December 26, 2013

jairohvs

"pra" não existe

January 3, 2014

inativo--

Existe sim, é o jeito informal de se dizer "para", mas aqui não pode

October 14, 2015

JoaquimLourenco

O frango é para o que?

February 4, 2014

IngTs

Traduzi assim: 'Pra quê é o frango?' e recebi como errada, pois na tradução correta seria: 'Para que é o frango?'

February 20, 2014

BorgesFilipe

por que o: for vai para o final da frase?

April 26, 2014

Kamy_Pacheco

Acho que é porque a frase está na interrogativa!

December 22, 2014

GilmaraPereira

Alguém poderia me explicar a estrutura dessa frase? por que o "for" vai pro final?

October 17, 2014

luiz.calheiros

Não necessariamente deve estar no final, o pronome "what" pode atraí-lo.

October 17, 2014

AdrianoHen12

"What" e "Which" alguém tem dicas para diferenciar o uso deles???

December 29, 2014

CarolOcana

"Pra" também serve ta krido

January 20, 2015

MateusPeix2

Ela fala pronuncia "Vá" ao inves de "The (dê) " o.O

March 21, 2015

gsnchz

Qual é o frango 4 hehe

March 25, 2015

Ananddasil

É estranho,por que aparece what's, não entendi, pois a palavra for aparece no final da frase.

May 18, 2015

ClaudioMor330233

Por falar em frango,lembrei de um pintinho chamado Relam.Um dia choveu,Relam piou...

May 25, 2015

rod061272

esta foi foda

July 10, 2018

ricta1999

Eu escrevi Pra que é o frango e deu errado, mas n ta errado

January 15, 2016

L.Gustavo3

Frase sem sentido D+

June 3, 2016

RosangelaF460097

Escrevi certo!

July 8, 2016

LourdesAra180158

Obrigada

October 20, 2017

JonathasHo3

,z

December 15, 2017

LauraSerpi2

O estudo duma língua é complicado

August 9, 2018

LauraSerpi2

Pelo "for" a frase torna-se complicada de traduzir

August 9, 2018

WallaceLib1

What= o que. For = para. Logo: para que é o frango.

September 1, 2018

Marileeflores

O áudio do Duolingo não está funcionando, eu perco vários testes.

September 7, 2018

jeremias.mariano

Gostei da explicação, obrigado.

October 13, 2018

Allexgs

What is the chicken for? Respondi: o frango é pra quem? O Duolingo Considerou errado. Se observarem, quer dizer a mesma coisa ao que diz ser a resposta certa. Essa é até a forma mais usual dessa pergunta em nosso idioma português, concordam?

March 23, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.