1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What is the chicken for?"

"What is the chicken for?"

Tradução:Para que é o frango?

July 23, 2013

52 Comentários


patrickmenezes

É estranho, se você reparar na frase, vemos que o simples fato do "for" muda todo seu sentido. What is the chicken ? O que é o frango ? What is a chicken ? O que é um frango ? Poderíamos responder que é uma ave. The chicken is a bird. Agora colocando o "for" no fim da frase já muda tudo. What is the chicken for ? Para que é o frango? The chicken is for lunch ! O frango é para o almoço.

Espero ter ajudado. Abraço


Gilliard.Estevao

Muito bom, já de cara entendi que o para (for) deveria ser colocado no fim quando se trata de pergunta mudando totalmente mesmo o sentido na tradução. Obrigado.


patrickmenezes

Exatamente ! Prazer em ajudá-los.


luiz.calheiros

na verdade você só colocou a preposição na frente, pois "que" é uma forma curta de "o que". Então: What (o que/que) is (é) the (o/a[s]) chicken (frango) for (para)?


BeatrizBraz

Ajudou. Obrigada.


patrickmenezes

Prazer em ajudá-los.


thaisbsr

Thank you so much, Patrick.


patrickmenezes

Prazer em ajudá-los.


joseairton602641

Eu estava meio confuso com esse "for" no final mais o seu comentario esclareceu. A lyngout to you


Nathan885847

Me ajudou muito thaks broo


Marcia853

Isso mesmo, bom


ValriaSiqu2

Ajudou muito...obrigada


AltairCarl

Existe alguma regra que ajude a fixar essa situação


LuisAmorim7

Muito boa explicação!


DaianeMaramald00

Não consegui entender essa.


AnneEly

Vendo as explicações aqui dos colegas foi que entendi, porque na nossa mente a pergunta sempre se baseia na primeira palavra. Que nesse caso é o What. e eu simplesmente descartei o "for" rsrss...rsrss valeu galera!!!


Bichler20

No caso da pergunta, o "for" vai pro final da frase?


cloudhorizon

Sim, normalmente. :)


gsnchz

Odeio o fato desse app nao ter explicaçoes


raidamas

fiquei muito confuso!!!!


Flavi10

Porque "FOR" está no final da frase, alguém pode me responder?


Kamy_Pacheco

Acho que é porque a frase está na interrogativa!


jeremias.mariano

Gostei da explicação, obrigado.


grilo.pedro

Pra que serve a galinha é a acepção mais correta, pois a frase inglês tem embutido esse significado.


leoposto

Ah fala sério, eu coloquei pra e não para, e ele deram como errado !


jairohvs

"pra" não existe


inativo--

Existe sim, é o jeito informal de se dizer "para", mas aqui não pode


JoaquimLourenco

O frango é para o que?


IngTs

Traduzi assim: 'Pra quê é o frango?' e recebi como errada, pois na tradução correta seria: 'Para que é o frango?'


BorgesFilipe

por que o: for vai para o final da frase?


Kamy_Pacheco

Acho que é porque a frase está na interrogativa!


GilmaraPereira

Alguém poderia me explicar a estrutura dessa frase? por que o "for" vai pro final?


luiz.calheiros

Não necessariamente deve estar no final, o pronome "what" pode atraí-lo.


AdrianoHen12

"What" e "Which" alguém tem dicas para diferenciar o uso deles???


CarolOcana

"Pra" também serve ta krido


gsnchz

Qual é o frango 4 hehe


Ananddasil

É estranho,por que aparece what's, não entendi, pois a palavra for aparece no final da frase.


ClaudioMor330233

Por falar em frango,lembrei de um pintinho chamado Relam.Um dia choveu,Relam piou...


ricta1999

Eu escrevi Pra que é o frango e deu errado, mas n ta errado


LauraSerpi2

O estudo duma língua é complicado


LauraSerpi2

Pelo "for" a frase torna-se complicada de traduzir


WallaceLib1

What= o que. For = para. Logo: para que é o frango.


Marileeflores

O áudio do Duolingo não está funcionando, eu perco vários testes.


Allexgs

What is the chicken for? Respondi: o frango é pra quem? O Duolingo Considerou errado. Se observarem, quer dizer a mesma coisa ao que diz ser a resposta certa. Essa é até a forma mais usual dessa pergunta em nosso idioma português, concordam?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.