"Tell me which meat you want."

Tradução:Diga-me que carne você quer.

July 23, 2013

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


EllanFigueredo

A tradução de "Which" sempre será "Qual"? Ou ele tem uma outra tradução? Todas as frases que estão disponíveis no Duo têm como tradução de Which = Qual...


Myckey_Mouse

Quando se tem que escolher entre uma ou outra coisa em uma pergunta se usa qual , senão pode ser que ou qual , essa tradução por exemplo aceitou que porque mesmo sendo uma situação de escolha, não é uma pergunta restritiva.


FelipeKail.an

Acho que qual seja mais para perguntas em si, nos outros é melhor usar que, mas fica a critério do tradutor.


KiritoKuunn

''What'' e ''Which'' é basicamente a mesma coisa, acesse esse link que você vai entender melhor como usá-los: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/10/qual-diferenca-entre-what-e-which.html


Fervorliberdade

não pode usar ''what meat you want''?


jgborges

Não, pois o "what" é usado com tradução "qual" em frases que não tem escolha. Já o "which" é usado com a mesma tradução mas em frases que não tem escolha. "Which meat you want" quer saber que carne quer com escolha .


joaoduarte.com

"Diz-me que carne é que queres/quer" é a versão mais usada em Portugal. Ou então "Diz-me que carne queres/quer"


fernandoav2011

Essa lição me embananou todo. Se eu já tinha dificuldade em diferenciar, uma vez que todos começam com W, fiquei bem mais embaraçado. Who, whom, which (incluindo conjunção while)...


antlane

who = que (como sujeito, para pessoas) - Who are you? - quem é você? Who is he? = quem é ele? what = que,qual,o que ( para pessoas e coisas) - What is he? = O que é ele? What is this? - O que é isso? Whom é para objeto, refere-se a pessoas, mas está desaparecendo, substituído por who: Whom do you see? - quem você vê? ( you é sujeito, whom é objeto); which tem o mesmo significado de what, mas é seletivo, pois é usado para se referir a um número conhecido de objetos ou pessoas. Numa classe, quer saber qual aluno escreveu, use which, pois o número de alunos é conhecido - Which student wrote this? = qual aluno escreveu isto? which of the two is going? = qual dos dois vai? Se não estiver se referindo a um número específico, use what - What book did you read? = qual livro você leu? Tudo isso, sem falar do whose e sem falar que esses pronomes também podem ser relativos, mas isso é uma outra longa história.


XavierNasc

Ajudou muito!! thanks a lot


Ramon-Fernandes

acho q você não responderia isso hoje


Paverazzi

Sono me fez confundir meat com meal


Juliana888147

Pq mha resposta tá errada =( [ Diga me qual a carne você quer ]


NiulmaVile

Por que o uso do segundo que?


meltitamaia2791

diga- me que carne você quer esta e a tradução correta porque o sistema não aceita?


PhilippRap1

Acho que isso deveria ser uma pergunta! Me corrijam se eu estiver errado.


[conta desativada]

    Exemplo de uma pergunta direta:
    "Which meat do you want?"

    A frase acima é no modo imperativo com uma questão "embutida":

    Tell me which meat you want.
    (NB: omitiu-se o verbo auxiliar "do" por não ser uma pergunta.)

    editei.


antlane

    In other words: uma interrogação indireta. Quem é você? - Quero saber quem é você. WHO ARE YOU? I want to know who are you.


    [conta desativada]

      "I want to know who you are." There is no inverting of the subject and the verb in an embedded/included question.

      http://eslgrammarpractice.blogspot.com/2010/11/embeddedincluded-questions.html


antlane

      enquanto aprendemos, sempre vamos confundir estruturas de duas línguas tão diferentes, mesmo que já tenhamos aprendido isso tantas vezes, tal como dizer questão embutido, já que uma língua não tem gênero para os adjetivos e a outra tem.


Jefferson920009

      Não estou entendendo uma coisa, a frase "Tell me which meat you want." é uma pergunta ou não?


antlane

      é o que se chama nas línguas de interrogação indireta. Por exemplo, se você chega tarde, a mulher diz: Onde você esteve? - ela foi direta. Ou: Diga-me onde você esteve. - foi indireta, perguntou a mesma coisa, de forma mais amena. // Que carne você comeu? - Which meat do you want? - essa é a direta.


anadmello

      Tell me wich meat you want não teria que ter o to antes do want?


TobiasIvan

      Meat se fala "mead" ou "mid" ? Claramente o som do D. Enviei o áudio para um primo que mora no EUA e estou no aguardo da resposta. Fiquei confuso,


Ten.Juan.Liste

      resolucao do exercicio "Tell me which meat you want. "<=> Diga-me que carne você quer.

      Sugestao de revisao "Tell me which meat you want. "<=>Diga-me qual carne você quer.


CamillaMagedanz

      Quando usar "wich" e "that"?


CamillaMagedanz

      Quando usar wich e that?


FabricioR.5

      O verbo want não deveria está acompanhado do to?


      [conta desativada]

        Não deveria incluir o "to".


Moreira.Roberto

        Que está completamente errado o corre é qual


Moreira.Roberto

        Interessante, o exercício de escrita foi com what e o de áudio com which


FernandoRima288

        Nao aceirou qual. Que raiva

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.