"Tell me which meat you want."

Tradução:Diga-me que carne você quer.

July 23, 2013

38 Comentários


EllanFigueredo

A tradução de "Which" sempre será "Qual"? Ou ele tem uma outra tradução? Todas as frases que estão disponíveis no Duo têm como tradução de Which = Qual...

February 12, 2016

Myckey_Mouse

Quando se tem que escolher entre uma ou outra coisa em uma pergunta se usa qual , senão pode ser que ou qual , essa tradução por exemplo aceitou que porque mesmo sendo uma situação de escolha, não é uma pergunta restritiva.

October 14, 2016

FelipeKail.an

Acho que qual seja mais para perguntas em si, nos outros é melhor usar que, mas fica a critério do tradutor.

September 10, 2017

KiritoKuunn

''What'' e ''Which'' é basicamente a mesma coisa, acesse esse link que você vai entender melhor como usá-los: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/10/qual-diferenca-entre-what-e-which.html

June 4, 2016

joaoduarte.com

"Diz-me que carne é que queres/quer" é a versão mais usada em Portugal. Ou então "Diz-me que carne queres/quer"

July 27, 2015

Fervorliberdade

não pode usar ''what meat you want''?

September 22, 2013

jgborges

Não, pois o "what" é usado com tradução "qual" em frases que não tem escolha. Já o "which" é usado com a mesma tradução mas em frases que não tem escolha. "Which meat you want" quer saber que carne quer com escolha .

July 25, 2014

fernandoav2011

Essa lição me embananou todo. Se eu já tinha dificuldade em diferenciar, uma vez que todos começam com W, fiquei bem mais embaraçado. Who, whom, which (incluindo conjunção while)...

August 8, 2015

antlane

who = que (como sujeito, para pessoas) - Who are you? - quem é você? Who is he? = quem é ele? what = que,qual,o que ( para pessoas e coisas) - What is he? = O que é ele? What is this? - O que é isso? Whom é para objeto, refere-se a pessoas, mas está desaparecendo, substituído por who: Whom do you see? - quem você vê? ( you é sujeito, whom é objeto); which tem o mesmo significado de what, mas é seletivo, pois é usado para se referir a um número conhecido de objetos ou pessoas. Numa classe, quer saber qual aluno escreveu, use which, pois o número de alunos é conhecido - Which student wrote this? = qual aluno escreveu isto? which of the two is going? = qual dos dois vai? Se não estiver se referindo a um número específico, use what - What book did you read? = qual livro você leu? Tudo isso, sem falar do whose e sem falar que esses pronomes também podem ser relativos, mas isso é uma outra longa história.

August 8, 2015

XavierNasc

Ajudou muito!! thanks a lot

August 22, 2017

N3dStark

Friboi

March 1, 2016

Ramon-Fernandes

acho q você não responderia isso hoje

March 31, 2017

TonioPimas

Kkk... (ri muito!)

April 2, 2016

Paverazzi

Sono me fez confundir meat com meal

March 1, 2016

meltitamaia2791

diga- me que carne você quer esta e a tradução correta porque o sistema não aceita?

February 23, 2016

Juliana888147

Pq mha resposta tá errada =( [ Diga me qual a carne você quer ]

May 7, 2016

NiulmaVile

Por que o uso do segundo que?

May 22, 2015

rafaelsantosx

Não aceitou "qual carne", somente " que carne"

March 28, 2016

Sonialu5

Which esta sendo usado pois há uma variedade para se escolher. What não caberia pois o sentido é de plural

March 28, 2016

LucasHuo

want não deveria estar acompanhado do to?

June 27, 2016

Jhoous

Eu respondi "Conte me que carne você quer" e deu errado. Alguém pode me explicar o porquê?

July 9, 2016

PhilippRap1

Acho que isso deveria ser uma pergunta! Me corrijam se eu estiver errado.

March 11, 2017

emeyr

Exemplo de uma pergunta direta:
"Which meat do you want?"

A frase acima é no modo imperativo com uma questão "embutida":

Tell me which meat you want.
(NB: omitiu-se o verbo auxiliar "do" por não ser uma pergunta.)

editei.

March 11, 2017

antlane

In other words: uma interrogação indireta. Quem é você? - Quero saber quem é você. WHO ARE YOU? I want to know who are you.

March 12, 2017

emeyr

"I want to know who you are." There is no inverting of the subject and the verb in an embedded/included question.

http://eslgrammarpractice.blogspot.com/2010/11/embeddedincluded-questions.html

March 12, 2017

antlane

enquanto aprendemos, sempre vamos confundir estruturas de duas línguas tão diferentes, mesmo que já tenhamos aprendido isso tantas vezes, tal como dizer questão embutido, já que uma língua não tem gênero para os adjetivos e a outra tem.

March 12, 2017

Jefferson920009

Não estou entendendo uma coisa, a frase "Tell me which meat you want." é uma pergunta ou não?

April 14, 2017

antlane

é o que se chama nas línguas de interrogação indireta. Por exemplo, se você chega tarde, a mulher diz: Onde você esteve? - ela foi direta. Ou: Diga-me onde você esteve. - foi indireta, perguntou a mesma coisa, de forma mais amena. // Que carne você comeu? - Which meat do you want? - essa é a direta.

April 14, 2017

anadmello

Tell me wich meat you want não teria que ter o to antes do want?

June 25, 2017

TobiasIvan

Meat se fala "mead" ou "mid" ? Claramente o som do D. Enviei o áudio para um primo que mora no EUA e estou no aguardo da resposta. Fiquei confuso,

March 14, 2018

Ten.Juan.Liste

resolucao do exercicio "Tell me which meat you want. "<=> Diga-me que carne você quer.

Sugestao de revisao "Tell me which meat you want. "<=>Diga-me qual carne você quer.

April 13, 2018

CamillaMagedanz

Quando usar "wich" e "that"?

October 14, 2018

CamillaMagedanz

Quando usar wich e that?

October 14, 2018

FabricioR.5

O verbo want não deveria está acompanhado do to?

October 31, 2018

emeyr

Não deveria incluir o "to".

October 31, 2018

Moreira.Roberto

Que está completamente errado o corre é qual

February 2, 2019

Moreira.Roberto

Interessante, o exercício de escrita foi com what e o de áudio com which

February 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.