1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O que ele adicionou?"

"O que ele adicionou?"

Tradução:What did he add?

July 23, 2013

20 Comentários


Santos1212197000

bom seria que duolingo colocasse a data da postagem para sabermos se é ou não, atual. eu coloquei which e não aceitou. por que?


skardoso

Which é Qual, escolha entre duas ou mais coisas. "Which do you like best? red or blue?"


IvanSautner

Mas não temos o contexto, logo, deveria aceitar sim. Vamos reportar.


MarcelloKarwalho

O wich é quando tem apenas duas opções para escolher entre elas.


Abelmramos

Assim não estaria certo? "Did what he add?"


Silas_Inacio

Não, o verbo auxiliar deve trocar de lugar com o pronome da frase. Nesse caso não se deve dizer "did what he add?" o correto é "what did he add?" Viu? O auxiliar trocou de lugar com o sujeito da frase e não foi colocado no começo da frase.


giba_fernando

Não deveria aceitar: What has he added?


vinidcali

Tecnicamente, sim. Entretanto, What has he added? dá a entender que existe uma lista de coisas a serem adicionadas e a pessoa quer saber quais das coisas já foram adicionadas. Deste modo, em Português é muito mais normal falarmos O que ele adicionou?.

Pode (e provavelmente é) erro do Duolingo, mas fica aqui a explicação caso alguém tenha a mesma dúvida C:


matheus458

what he added? - está certo?


eusoumeurei

Não Matheus. Em frases interrogativas é obrigatório o uso dos auxiliares "do" ou "did".


MarceloAli4

Aqui a coruja pediu pra usar o "is": "What's he added?" mas não reclamou sobre a falta do "did"


1037894647

Em uma frase interrogativa o verbo auxiliar não deveria está no começo da frase?


Silas_Inacio

Não, o verbo auxiliar deve trocar de lugar com o pronome da frase. Nesse caso não se deve dizer "did what he add?" o correto é "what did he add?" Viu? O auxiliar trocou de lugar com o sujeito da frase e não foi colocado no começo da frase.


marcelo.fa309191

Pq nao aceitou o 'do' ?


vinidcali

Porque a frase está no passado, então usamos o did. O do seria para o presente C:


jaqueSilva20

Por que não pode ser : what he added ?


Rodrigues.AF

Pergunta no passado simples tem que ter o auxiliar DID: did you see the movie yesterday? Você viu o filme ontem?

No presente simples tem que ter o auxiliar DO: what DO you want to do? O que você quer fazer?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.