https://www.duolingo.com/eltao

Pare de se FRUSTRAR, eu tenho a FORMULA secreta para aprender INGLÊS. "sem frescura!"

Boa tarde, galera!

Me chamo Eltão, assim como muitos aqui, estou aprendendo Inglês da forma mais pratica... "Sendo Autodidata"

Tenho 6 princípios que irão definitivamente mudar a sua vida!

Imagine que você deseje construir uma casa, por onde você começa? acreditem, existem muitas pessoas que começam pelo telhado, isso faz sentido ?

Primeiro você precisa de um terreno, uma base solida, tijolos em cima desta base para levantar as paredes e por fim a telha e os adicionais como piso, pintura, janela, etc.

O maior erro dos iniciantes é ficar ouvir musica, assistindo filmes sem entender nada que esta acontecendo e aos poucos se desinteressam ficando frustrado e por final acabam desistindo.

Sigam minhas instruções abaixo e vocês terão sucesso, são informações de grande valor então cuide com carinho, até porque estamos falando do seu auto desenvolvimento.

1) leia até o final.

2) Você tem que acreditar que é capaz de aprender Inglês de uma forma pratica, rápida e dinâmica, se você pensar de forma contrário está fora. "Fim de Jogo". Isso que estou falando é muito sério, sem ele você não consegue nada. ( No primeiro dia que ouvi isso achei bobagem, ignorei este principio por muito tempo, quando eu comecei a utilizar na prática o sistema de crença, meu inglês mudou da água para o vinho. )

O que você deve fazer: Antes de dormir e de se levantar, pegue um papel com a seguinte mensagem:

" Eu realmente sou o melhor, meu Inglês está ficando cada vez mais fluente, eu acredito muito no meu potencial, sinto muito orgulho de mim, dessa minha nova conquista , já me vejo falando como um nativo americano, fluente com uma voz clara e confiante , eu acredito verdadeiramente nessas palavras, e não existe nada e ninguém que faça eu pensar de forma contrária, sou um guerreiro(a) e a palavra sucesso hamita em mim, faz parte do meu Eu"

Faça isso em voz alta e com os olhos fechado. ( Preferivelmente )

Este principio é muito importante se você não coloca-lo em pratica nem precisa, terminal de ler meu artigo, pois será ineficiente, no começo vai parecer estranho ( é assim mesmo ) mas com o tempo você ira sentir-se familiarizado com essa nova crença, e nem será mais preciso mais da cola, porque estará internalizado, você ira sentir as palavras dentro de você, com uma energia cada dez mais forte.

Nota!: Independente do que você esteja sentido no dia (Bem ou Mau), você terá que fazer este procedimento, não pode falhar, ou seja é uma obrigação.

3) Estude Gramatica no link abaixo : ( Nada vem de graça, você precisa de esforço, disciplina e dedicação )

https://www.youtube.com/watch?v=rbXMEfiRr7Q

São no total 24 aulas Uma média de 1 hora por vídeo, em resumo você terá uma base gramatical em menos de um mês, se dedique, empenhe-se. Não faça mais de uma aula por dia, seu cérebro, precisa de descanso, ele não é muito diferente de qualquer parte do seu corpo, quando se usado por muito tempo sem intervalo,torna-se ineficiente, não é o que queremos certo ?.

4) Tenha um caderno, para fazer suas anotações no qual você considere importante na aula "Obrigatório".

5) Revise em seu caderno as anotações das aulas anteriores, isso ajudará a reforçar seu potencial, existe estudos científicos que comprovam que você ao revisar uma matéria diariamente ela fara parte de você, pois fica registrado no seu cérebro de longo prazo.

6) Utilize a plataforma do "Duolingo" para colocar os conceitos teóricos na pratica.

Bom, esse é uma visão geral da base, espero em breve postar os princípios intermediários e avançados.

Aproveitem essas informações valiosa, espero ter a oportunidade de conhece-los pessoalmente, falando Inglês fluente comigo.

Forte abraço, sucesso! até a próxima.

3 anos atrás

12 Comentários


https://www.duolingo.com/fpradox

Cara, concordo em partes. Cada um tem um ritmo e necessidades diferentes para o ingles.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

Obrigado pelo Feedback. Deixe eu entender melhor o seu ponto de vista ?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/ViniCora

Concordo com @fpradox. E outra, sua atitude é boa, mas você pega "dicas" e vídeos de outros sites e vêm falar que são suas instruções? Me poupe. No mais, vou te dar um lingot pela bela compilação. Abraço e bons estudos.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

Obrigado, Pelo o Feedback Vini, as informações postadas são verdadeiramente minhas, os princípios adotados tem fundamento no livro, "Quem pensa Enriquece" do Napoleon Hill, ele é minha grande fonte de inspiração, fica minha dica de leitura. Mas uma vez obrigado por expressar o seu ponto de vista. A sim sobre a gramatica eu gostei da metodologia do vídeo que postei o link, considerei uma boa Ditada para quem está começando.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/NatanaelTKD

As dicas são boas, mas concordo com o pessoal falar que são suas foi meio forçado. Essas dicas foram um pouco de formas de como se estudar inglês com uma vertente de livro de auto-ajuda. Vou fazer as vídeos aulas.

Vai levar um lingots pois creio que vai ajudar muita gente.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

Obrigado Natanael, esperto ter te ajudado de alguma maneira, bons estudos!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KamilaVentura

Gostei! Achei um pouco exagerado, mas curti suas dicas. E o que vale é sua intenção de ajudar quem quer estudar inglês.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

Obrigado pelo o Feed Kamila, também achei exagerado no começo, mas acredite funciona, neste caso você tem duas escolha, colocar estes princípios na prática e ter suas próprias conclusões ou simplesmente descartar minhas ideias e sugestões, eu verdadeiramente quero que você tenha seu inglês potencializado ao Máximo independente dos meios e recursos que você escolher, forte abraço sucesso.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KamilaVentura

Obrigada, vou tentar colocá-los em prática. Beijinho!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Detonado97

Não é bem uma fórmula secreta, porque a maioria das sua dicas são no mínimo generalizadas (eu já vi e li várias e várias dicas para aprender inglês e pude ver que há bastante semelhanças com o que você falou acima). Mas algo que eu gostei nessa sua """Fórmula""" foi justamente alguns passos (estudar a gramática, e praticar no Duolingo). Eu desconsidero todo o restante. Gostaria muito que ao invés de colocar outras fórmulas você postasse passos para uma programação mínima e uma programação máxima para o aprendizado em geral.

Eu acredito que o inglês é como um músculo corporal. Pare defini-lo e e torná-lo mais forte é preciso uma programação e exercícios regulares, da mesma forma, para os iniciantes em inglês, é fundamental um estudo e prática regular, mesmo que não tenha com quem praticar (se não tiver nenhum amigo com quem praticar e não quiser conversar com algum estranho na internet), então pratique sozinho:

vendo filmes e séries (você não precisa baixar tudo em inglês, é só baixar dual áudio, ou assistir online; é bom ter as duas legendas (em PT e em EN), para fazer comparações, e não confie tanto nas legendas, pois nem sempre estão corretas, apenas tente identificar algumas palavras do que você está assistindo),

ouvindo/cantando músicas (essa parte é divertida, afinal você irá usar músicas que gosta para aprender um novo idioma; o importante é você aprender a letra, aprender a pronunciar corretamente a palavra (não se preocupe se você têm sotaque ou não, afinal depois que estiver fluente você terá seu próprio sotaque, talvez até aprenderá vários), e por fim cantar a música; no ínicio pode ser difícil, pois os cantores geralmente falam muito rápido as palavras ou porque eles têm um sotaque estranho, mas não desista; só desista do "enrolation" porque com esse você não vai aprender nada, só vai piorar ainda mais seu aprendizado)

pensando em inglês (é simples você pensar em inglês, se estiver chateado reclame em inglês, se não souber as palavras, use as que sabe e tente falar elas, as que não souber pesquise depois)

e por fim pesquise/leia em inglês (quando vai pesquisar alguma coisa no google, faça a pesquisa em inglês; além de ser muito legal, você estará numa tentativa de aumentar seu desempenho de leitura/tradução e de memória, afinal você irá aprender pelo menos um palavra nova).

Se fizer no mínimo esses três métodos então você com certeza irá aumentar seu desempenho nessa nova língua. E tente estudar a gramática, ela é muito importante. Você pode até não gostar, mas não pode desistir.

So, if someone liked it, give me Lingots.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

Obrigado Detonado, gostei do seu ponto de vista, a principio é minha formula secreta, acredite ela realmente funciona de verdade, minha intensão inicial foi dar uma base para quem estar começando, após aprender gramatica, entra os demais adicionais como musica, filmes entre outros. Imagine uma arvore bem grande, imaginou ? agora imagine ao lado dela muitas frutas, produzidas produzidas por ela mas detalhe elas estão sem gosto e pequenas de mais , o que você faz para modificar os resultado os frutos)? os que já estão no chão não tem mais o que fazer, mais você consegue modificar os futuros, como ? mudando a raiz! esse é o ponto mais forte desta formula, a crença esse ponto que eu quero chegar, eu desafio você fazer o que estou sugerindo por 20 dias, você vai sentir a diferença, o que você estará perdendo? confesso que tem muita coisa ainda para fazer e seu ponto de vista foi muito bom , agregou valor, em breve construiremos juntos uma formula ainda mais forte que ira beneficiar muita gente. forte abraço.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Detonado97

LOL.. O que eu quis dizer é que não é bem uma fórmula, mas as dicas não são tão originais a ponto de serem chamadas de "suas". "And please" cuidado com sua gramática no português. (kkk) Mas eu acredito que poderemos manter contato e formular algo eficiente. E quanto a desafio de 20 dias, aceito parcialmente, afinal a única diferença entre o que faço agora e o que iria fazer são as aulas de gramáticas. Tenho certeza de que elas me ajudarão.

3 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.