"It is a living turtle"

Tradução:É uma tartaruga viva

July 24, 2013

50 Comentários


brunoalmada

fala que living é vivendo, morando,... living turtle é tartaruga viva!!

September 25, 2013

Brunao_LHP

Bruno, "living" both can be "vivendo", "morando" and "vivo". It can mean "viver, morar" too. It depends on the context. "Living" can be adjective, meaning "vivo" (usually before the noun), can be verb in tense continuous meaning "vivendo, morando" and can be verb in infinitive form, meaning "viver, morar". E.g.: "All of the living creatures have been made by God" (Todas as criaturas vivas foram feitas por Deus) - adjective; "You weren't living together, were you?" (Vocês não estavam vivendo/morando juntos, estavam?) - continuous; "Living in Mars. Would it be possible?" (Morar/Viver em Marte. Seria possível?) - infinitive. Got it? Any doubt, ask to me. I hope you have undestood. Good studies!

November 23, 2013

JulianaCavalli

mas convenhamos, que raio de frase é essa? "it is a living turtle"

February 1, 2014

giselefsantana

esta lição é sobre adjetivos e living está colocado como adjetivo, assim como "living room" (sala de estar)

February 20, 2014

eduoliveira1983

Agora entendi o contexto...Obrigado!

October 4, 2014

MasterReset

Seja como brunao, e queira demontrar que vc manja do inglês escrevendo uma explicação pros BR em inglês, parabens brunão pela sua evolução!

August 20, 2017

SidneyTeseu

criatura vivente...

January 11, 2016

Vinicius61878

Deveria ser alive turtle

December 4, 2017

emeyr

O "predicate adjective" com o prefixo "a" sempre fica após o verbo "to be".

The turtle is alive.
The man is awake.
The dog is asleep.
The patient is alert.

December 4, 2017

EmersonAze4

Desculpa minha ignorância, mas onde está o verbo tô be nessas frases de exemplo que você deu?

October 26, 2018

emeyr

Olá Emerson: O "to be" é conjugado na 3pessoa do singular para "is".

The turtle is alive. (A tartaruga está viva.)
The dog is asleep. (O cachorro está dormindo.)

October 26, 2018

Irineu645816

Para escrever uma palavra em gerúndio, deve -se primeiro colocar "preposição"

January 7, 2019

AlleBorges

Engracado, no colegial (ha muuuitos anos...) aprendi que a terminacao "ING", seria para demonstrar UMA ACAO OCORRENDO NAQUELE MOMENTO.Ex: correndo-RUNNING, comendo-EATING, e assim por diante. Desculpem-me se falei besteira, pois nunca fiz curso de ingles; o pouco que sei, aprendi no colegio e estudando por conta. Mas eh isso que me lembro a respeito do ING. Sdcs.

December 21, 2013

HudsonHLopes

AlleBorges, você não está errado. Na escola eles ensinam sempre o "ING" acompanhando o verbo "TO BE". É o presente contínuo. Ex.: "I am eating a burguer".

Mas ele pode ser adjetivo como neste exercício, e verbo na forma infinitivo (como o Brunao_LHP mencionou). Um exemplo do infitivo seria: "I like running in the morning".

Espero ter ajudado!

January 6, 2014

AlleBorges

Sempre ajuda...mas é só com a prática mesmo......obrigado pela atenção. Valeu.

January 12, 2014

MarcosMour20

Sei como é. No colégio eles mostram o básico e no geral listam atalhos, tipo, "Ing" é gerúndio (present contínuos), é isso, mas não só isso.

November 19, 2015

brunochiov

Alive turtle esta errado?

February 14, 2014

Dan_el3

Uma diferença importante entre "alive" e "living" é que apenas "living" pode vir antecedido do sujeito atributivamente. Ex: famous living painters, living chicken, living turtle. Errado: alive chicken...

Exemplos de usos de Alive: (ele vem frequentemente após um verbo)

  • They are alive
  • he was kept alive by a feeding tube
  • hopes of finding anyone still alive were fading
March 17, 2014

JohnChrist22

Boa explicação!

April 29, 2017

emeyr

Comumente usado em inglês: "It's a live turtle."

Corpus of English: AmE 2009 - https://tinyurl.com/ybwrabzm

Amazon.com: sells "live caterpillars shipped directly" https://tinyurl.com/ybzahc6p

June 3, 2018

Verinha4

gente...não podemos ficar 'revolts' com esse tipo de frase eu acho que a duvida ajuda a aprender....vejam quantas explicações boa recebemos aqui..eu aprendi que quando apalavra terminada em ING estiver antes de um substantivo, devemos trata-la como um ADJETIVO.take it easy people

October 24, 2014

CarolinaElias2

Não consigo repetir: TURTLE!

July 11, 2016

EduardoPoli

Uma duvida meio basica.... os pronomes pessoais eu, tu, ele, nos, vos, eles em ingles sao i, you, it, he or she, we, you and they correto? Porque se eu escrever Ela é uma tartaruga viva, esta errado? Sei que pode ser omitido em portugues, mas nao considero a frase errada.

February 19, 2015

VagnerTorres

Coloquei: Ela é uma tartaruga viva. Esta errado?????

July 27, 2018

douglaodm

"É uma tartaruga vivente" está considerado errado e ainda não descobri o porquê.

March 26, 2014

lex-oit

Nesse caso deveria aparecer "living" como adjetivo "vivo" ou "viva"

April 2, 2014

Ribsou

Vivendo ou viva?

April 6, 2014

Dan_el3

R: viva. Living além de representar o continuos (verbo + ing) é por si só um adjetivo: vivo, assim como annoying (perturbador), alarming (alarmante), surprising (surpreendente), interesting (interessante)... Todos esses são adjetivos como qualquer outro adjetivo: beautiful, fat, clean, dry, durty... A diferença é que adjetivos terminados em ing foram derivados de verbos. Algumas palavras terminadas em ing só é adjetivo quando vem antes de um substantivo. Ex:

  • It is a living turtle. (É uma tartaruga viva.) [living = viva = adjetivo]
  • She is living here. (Ela está morando aqui.) [living = morando = verbo continuous]
  • An animal living... (Um animal vivendo...) [living = vivendo = verbo continuos]

  • She is a interesting woman. (Ela é uma mulher interessante.) [interesting = interessante = adjetivo]

  • She is interesting. (Ela é interessante.) [interesting = interessante = adjetivo]
  • Continua sendo adjetivo assim como: She is beautiful. (Ela é bonita.) [beautiful = bonita = adjetivo]
April 6, 2014

edisar7

Brigaduuu, sou tua fã!!!!!!

August 28, 2014

mr.marckus

Por que nao alive

April 18, 2014

jefersonB.1

Mas essa tartaruga é marinha ou uma espécie que vive sobre o solo?

May 12, 2014

Brunao_LHP

If I'm not wrong, "turtle" is the one that lives in the sea. The one that lives in the earth is called "tortoise". Got it?

August 11, 2014

MarcosMour20

Ainda existe mais um tipo que não lembro o nome. Seria como no português para tartaruga, cágado e tartaruga marinha

November 19, 2015

RenataFCMello

Minha única reclamação é... POR QUE O DUOLINGO DIZ QUE LIVING É VIVENDO E MORANDO? Por que não diz que TAMBÉM É VIVA NESSE CONTEXTO...? Sei lá, como aquelas dicas legais que ele dá...

November 7, 2014

FabianoCar856728

The Duolingo loves the turtles.

March 29, 2016

Gian962103

"It is" com essa pronuncia "iris" ta correto?

April 24, 2016

LaisNunesF

Ela é uma tartaruga viva está correto e apareceu como errado. Corrijam!!!

March 5, 2017

Raissa944793

Essa frase poderia ficar melhor A TARTARUGA ESTÁ VIVA

September 9, 2017

samseagle

Nao poderia ser "ela é uma tartaruga viva?" Ja que o it pode significar ela ou ele para coisas e animais?

February 5, 2018

GuilhermeR614086

Eu Não fis iso

April 27, 2018

GuilhermeR614086

Eu fis É vive tartaruga

April 27, 2018

GuilhermeR614086

Oi

April 27, 2018

matheus.fe58

Porque não pode ser "Esta é uma tartaruga viva"?

June 3, 2018

Antona726666

Entendir

M

November 7, 2018

GraziBrook

Alguem pode me explicar pq está living ao invés de live? N peguei isso direito...

February 19, 2019

brendo61

Tartaruga vivente ou em estado de vida,

February 19, 2019

emeyr

Geralmente, usa-se "live" ao referir-se a animais e plantas. "Living" descreve pessoas vivas.

Esta loja vende "live animals". https://www.petco.com/shop/en/petcostore/category/small-animal/live-small-animals

The 50 most famous living musicians = 50 músicos vivos mais famosos

https://thebestschools.org/magazine/50-important-living-musicians/

February 19, 2019

brendo61

O sentido é interpretativo, é como uma tartaruga vivente

February 19, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.