"Eu estou fazendo uma cesta para a minha mãe."

Tradução:I am making a basket for my mother.

July 24, 2013

15 Comentários


vagner-mnk

"I am making a basket to my mother", creio q deveria ser considerado como certo também...

July 24, 2013

cloudhorizon

Infelizmente "I am making a basket to my mother" é errado, porque em ingles, "to" sempre precisa uma direção. Por exemplo, "I am going to the hospital." / "Estou indo para o hospital" Mas nessa sentença não tem direção...voce esta fazendo alguma coisa para sua mae. E só isso. Pode usar "to" se usa a palavra "give" / "dar", = "I am making a basket to give to my mother." Agora tem direção porque voce vai dar a cesta para a mae. Espero que minha explicação seja util, portugues não é a minha lingua principal. :(

July 24, 2013

CarolineDourado

Eba! Finalmente entendi o uso do "to" e do "for" :D

April 4, 2014

marcos.rib12

obrigado pela explicação.

May 10, 2014

kaio92

doing também estaria correto?

April 22, 2014

bokocrew71

Também respondi o mesmo pensando que estava correcto

March 2, 2016

Dezo_

O comentário é antigo, mas to do tem o sentido de uma ação de fazer algo, enquanto que to make tem o sentido de preparar/construir/fabricar algo. Em português poderíamos dizer eu estou fazendo um pão, mas em inglês não seria possível dizer I am doing a bread, mas sim I am making a bread.

February 4, 2018

PedroH.D

Usei o verbo "Do" e apareceu como resposta errada... ??

October 17, 2013

guinetik

Eu coloquei "I'm making my mother a basket" e ele nao aceitou :(

May 10, 2014

antlane

Sempre o objeto direto primeiro. Ou objeto indireto pronome. I make her a basket.

May 10, 2014

joyce.lomb

I am doing a basket for my mother é errado??

May 28, 2014

infane7

Make: Fabricar Do: Fazer algo(não construir).

January 16, 2015

NatySouza1997

Nossa, essa foi difícil kkkkk

May 14, 2018

Simone725293

sempre que chego na ultima pergunta do teste o app para

September 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.