1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I will show you."

"I will show you."

Tradução:Eu vou mostrar para você.

July 24, 2013

35 Comentários


elisaonishi

"Eu vou lhe mostrar." também deve ser considerada correta.


alvaro1944

A mesóclise ainda é usada em português, pois o seu uso é exigido nos vestibulares; portanto, "mostrar-te-ei" também é correto.


MarioHenriq

eles não aceitaram?


luiz.calheiros

Não. Mas eu sugiro sempre que posso.


MarioHenriq

Mas é até compreensível. Isso deve ser difícil de acrescentar na base deles.


luiz.calheiros

É, não os culpo. É mais raro ver uma mesóclise no dia a dia (leia-se fala, na escrita tem a sua frequência) do que Silvio Santos dando entrevista na Globo


JosSilvaSa

Essa foi boa! Rsrs


JoseAlbertomao

Alguém poderia me ensinar a escrever "Eu vou mostrar você" em inglês?


sergiocafruni

Esta hipótese tb cogitei e não foi aceita. Sem contexto, me parece, ela também é válida.


luiz.calheiros

é ambiguo. Acho que para idso sera necessário dizer a quem. "I will show you to somebody."


Nelsonmeira

eu vou lhe mostra = eu vou mostrar a voce

poderia tambem ser : eu vou te mostrar

A trduçao pode ser com TU ou VOCE


Marii.J.S

Porque nao I will show to you?????


Antonio-47

"eu lhe mostrarei" também está correto.


Gessicaandrei

Eu vou te mostrar foi considerada certo.


aurea346820

O crreto é I Will show for you or I Will show to you. Nesse caso precisa ter a preposição porque quem mostra, mostra a alguma coisa para alguém


anothernobody

Why not "eu lhes mostrarei"?


CarlosGNS

When we say "I will show you", we can't predict if this "you" is singular or plural, therefore both "eu lhe mostrarei" and "eu lhes mostrarei" are correct. But remeber it is correct only if you choose to use pronoun "você". If you choose pronoun "tu (pl. vós)" answers will be "eu te mostrarei" (sing.) and "eu vos mostrarei" (pl.).

But let's go further and do the opposite. How would you say "eu lhe mostrarei (isso)" in english? The "lhe" is indirect object of pronouns "você", "ela" and "ele". So without any context to background it, it could be "I will show you/her/him (this)".

As you can see, "lhe" is an ambiguous pronoun. That's why when we need to be clear and specific we use preposition plus pronoun. Instead of "eu lhe mostrarei" we say "eu mostrarei a você/ a ela/ a ele". Instead of "eu lhes mostrarei" we say "eu mostrarei a vocês/ a elas/ a eles".

Last tips. Pronoun "eu" can be omitted here: "mostrarei a você" is enough for any portugues speaker. Choose the preposition you like: "mostrarei a você" or "mostrarei para você" are the same thing. In PT-BR we're not big fans of using verbs in the future tense: "vou mostrar para você" is what you hear is the streets and it means the same. And "para" is often contracted to "pra", so: "vou mostrar pra você". There you go.


jcesardiniz

Mesóclise está correto e deveria ser aceito. "Mostrar-te-ei"


Adcleice

Lembrei da musica do justin..heuheuheu ^.^


SoniaFerre551389

Como sou a vovó da turma, lembrei da música do Luiz Gonzaga:" Eu vou mostrar pra você, como se dança um baião..." kkkkkk


LiviaLacer4

Música do Justin <'3


SULIPINHA

( ͡° ͜ʖ ͡°)


JooMarcos786577

...the power of the dark side.


amandasentinela

e eu escrevi : eu vou mostrar você


MarceloLuc20

Escrevi " eu vou mostrar você " nao aceitou . Alguwm pode me diser como escrever essa frase no indioma inglês.


hellowfriends

Da que fala "eu mostrar vc" a alguem...


Gessicaandrei

Eu vou mostrar vc e tb errei.


MullsGreen

"Pra" tambem é "para".


AndreCezar75

O quê que eu estou errando? Respondi "Eu vou mostrar para você". Aparece quw eu errei e qye o correto é "Eu vou mostrar para você". Hello!!!


Tom_Helio

"Eu vou-te mostrar" devia ser aceite


JoseAlbert849319

Eu vou te mostrar : também deu certo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.