"I will remember you all the year."

Tradução:Eu lembrarei de você o ano todo.

July 24, 2013

8 Comentários


Nelsonmeira

O VERBO LEMBRAR, PEDE COMPLEMENTO. " EU ME LEMBRAREI "

EU LEMBRAREI DE VOCE , ESTA ERRADO.

July 24, 2013

Romulo.Np

Só que... ''Eu me lembrarei de você o ano todo'' não foi aceito.

February 7, 2014

antlane

eu vou me lembrar de você todo o ano - esse passou.

February 7, 2014

ana_bravo

Em português do Brasil pode estar correcto, mas em Português de Portugal jamais diríamos "eu lembrarei de você".

February 10, 2014

antlane

ana, a língua culta nos dá duas opções: Eu lembrarei você ou Eu me lembrarei de você. A fala popular juntou os dois e criou Eu lembrarei de você, que os gramáticos ainda não aceitam, mas se tornou tão comum que vão acabar abonando. Observe o que nos diz esse dicionarista(Luft) e os exemplos que ele colheu: "OBS.2 Lembrar de alguém ou de algo é inovação, derivada de Lembrar-se de alguém ou de algo, por despronominação (perda do reflexivo). Sintaxe condenada por gramáticos (Cunha: 491; Cegalla: 416; Lessa: 192; etc.), mas inserida na deriva da língua, onde é processo natural, com numerosos precedentes: apagar(-se), casar(-se), cansar(-se), esquecer(-se), inclinar(-se), recolher(-se), vestir(-se), deitar(-se) e levantar(-se), sumir(-se), etc., etc. (cf. Sousa da Silveira, 1952: 135 ss.). Não falta documentação literária: "Lembrava do negro velho Macário" (José Lins do Rego: Lessa). "Lembro de todos, amo todos" (Lygia Fagundes Telles). "Claro que lembro dele" (Rubem Fonseca). "Direi que lembro de você" (tradução do título I tell them I remember you, obra de William Blatty, por Milton Person)."

February 10, 2014

VirgniaMar17

«Eu lembrar-me-ei de ti todo o ano.» está correto!

November 5, 2018

Romulo.Np

'' Eu vou lembrar de você o ano todo.''

November 20, 2013

FilipaBento

"Vou lembrar-me de ti o ano todo" em PT-PT

February 6, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.