1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The cat walks over my skirt."

"The cat walks over my skirt."

Tradução:O gato anda sobre minha saia.

July 24, 2013

92 Comentários


Yuri_Macedo23

Over = em cima, por cima, sobre, acabado, fim .

Over pode ter dois significados ou, as vezes, nenhum significado, mas vamos por partes. Primeira mente "over" é uma preposição usada para designar algo que está em cima ou por cima, existem outras como up, above... mas especificamente o "over" é para algo que não esta tocando a superfície de outra coisa ou simplesmente esta passando por cima.

Ex:The airplane passed over the city (o avião passou por cima da cidade)

The lamp is hanging over the table (a lâmpada esta pendurada sobre a mesa)

Over também pode ter sentido de algo que esta acabado, fim, não tem mais, como a famosa expressão "Game Over" (fim de jogo)

Ex: The concert is over (o show acabou) The party is over (a festa esta acabada)

I'm over (eu estou acabado)

*Também pode ter esse sentido de arruinado ou abalado, não necessariamente acabado de acabar, fim .

Então no caso desse exercício, o SENTIDO da frase é: O gato caminha por cima da minha saia .


anderson15723

vc disse que é quando não está tocando a superfécie de outra coisa,certo? mas "o gato caminha por cima da minha saia"eu não entendi será que ele tá levitando por cima da saia???? rsrsrsr


LeandroUliana

Anderson, o over tambem serve para algo que esta de passagem, o gato nao estava parado em cima da saia.


IvanioS.Ol

kkkkkk... o bom dessa interação é que a gente aprende e ainda da umas risadas. Foi bom o anderson perguntar e foi melhor ainda alguém responder de forma eficiente.


icaro_piripa

Pois é, rss.Talvez ele nem pisou na saia. Deve ter pulado


ECBezerra

É o gato que tem um pão com manteiga amarrado nas costas. :)))


kaahkaarol

Poderia usar o on tbm?


emeyr

Claro. The cat walked on my skirt..


daenerryssss

Qual seria o significado de "i'm over it" nesses casos? (eu comprei uma camisa que tem essa frase e eu imaginei que o significado seria algo como "eu estou fora disso", tipo, "cansei disso, estou fora")


Isabella829978

Eu acho que a tradução seria "estou acima disso"...


JooPaulo255808

Acho que para indicar superioridade é “Above”.


MaxHenriqu6

Nao esqueça que over tambem eh excessivo i oversleep he is in a overdose


HumbertoIjildo

por mais que venha mil explicações, essa de 'over' 'on' 'above' 'up' sempre dá em pizza! msm coisa com nosso português "o gato caminha na minha saia, sobre minha saia, em cima da minha saia, acima da minha saia, por cima da minha saia... as vezes é difícil entender se ele pisou realmente na saia '-'


leonine.we

Humberto, esse gato citado na frase é uma animal astuto; o que ele fez realmente foi saltar sobre saia, porém, em meio ao salto, ele fingiu está caminhando.


GuilhermePS4U

Muita boa a explicação


JoseSilva148525

Entâo o gato está voando sobre a blusa?


Pedro_Jorge
  • Por quê "over" e não "on"?

Bianca.Silva

Porque "over" é advérbio e "on" é preposição.


luizvitorio

Advérbio- s.m. Gram. Palavra invariável que modifica o sentido de um verbo, de um adjetivo, ou de outro advérbio, indicando circunstâncias, como de modo, lugar, tempo e intensidade. Por exemplo, a frase Meu irmão arrastou-se pode ser melhor especificada graças ao emprego de advérbios ou expressões de valor adverbial: Após o acidente, meu irmão arrastou-se dolorosamente para fora do carro

Preposição- s.f. Ato de prepor, de pôr antes ou adiante de. Ação de designar um preposto. Gramática Palavra invariável que estabelece uma relação entre dois termos de uma oração, de tal maneira que o sentido do antecedente é explicado ou completado pelo do consequente. Em a casa de pedra, de é uma preposição. Na língua portuguesa, as preposições podem ser simples e compostas. De, do exemplo acima, é uma preposição simples. Mas, em a casa perto do riacho, perto do é uma preposição composta, a que se dá o nome de locução prepositiva.


Fransergio176222

luizvitorio, About= sobre On= no, na, sobre, acima Over= Sobre Eu poderia usar About nessa frase?


luizvitorio

Over é para lugares.

About é para assuntos.


BrunoAraujo81

E porque "over" está na lição de preposição, já que é um advérbio?


Cristianod1

Talvez ele não pisou na saia, apenas passou por cima. Não sei. x) #Dúvida


LeviGermano

Então por que a famosa frase "The book is on the table" está correta com o uso de "on", em vez de "over"? Ou o uso dos dois estaria correto?


RJHunger

Porque o livro esta PARADO sobre a mesa. O gato do exemplo esta se deslocando de passagem sobre a saia. Use o ON onde puder subistituir no NO/NA no sentido de algo estacionario. Como em "o gato esta na saia", p.e. Espero ter ajudado.


deisevfarias

Por que "over" é usado quando não está tocando na superfície, o livro toca na mesa, no caso "on", sobre a mesa tocando.


ThalesLour1

Mas o gato esta tocando no vestido !


Koty-de-Melo

Mas não está parado.


lindads

the cat, pode ser feminono ou masculino. coloquei o gato e tá errado?


luizvitorio

Já foi resolvido. Se apresentar qualquer problema, ele será solucionado através do botão "reporte um problema" e não aqui. Lógico que podemos abrir um tópico para discutirmos o possível problema e depois reportarmos. Falou.


cleciopinto

tbm é minha dúvida!


atiladebh

o meu não deu errado também está certo


JadilsonFe

Na verdade, ele da uma outra correção, mais mesmo assim esta correta.


elloilannoy

No dicionario do duolingo over aparece como "durante e acabado". Não entendi porque a resposta é sobre.


Patylaugomes

Quando devemos usar "on" ou "over", se ambos são sobre?


RenataFCMello

A mulher do duolingo falou estranho.... Ouvi oxford ao invés de walks... Kkkkk agora eu sei que meu ouvido está sendo treinado kkkkk


Pat.Bento

A tradução de over do Duo é acabado e durante, errei


XandrecoGuersoni

( ͡° ͜ʖ ͡°) sobre na saia


JhonOwen.18

Toda vez confundo saia com camisa em ingles kkk


girlygoth_13

Colocam o cara com a voz mo grossa pra dizer isso!!!! KKKKKKKKK


felipeajc

Esse cara do duolingo usa saia? E tem gato? Baitolaaaa


GabrielSan977375

O gato anda em minha saia tá errado?


PatrickVia2

E "i am over you", que sifnifica que eu esqueci voce. Qual a explicação?


AmandaMidore

seria errado escrever THE CAT WALKS ON MY SKIRT ?


Brenda_Costa

gente esse negócio da um nó na mente...hsuahsuahsua


victorpvp

Só eu q nao consigo acertar a pronuncia? Rsrs


Evelyn_Mendes11

Quando nos podemos saber se é GatA ou GatO


amaro459166

Boa pergunta. Tambem gostaria de saber


BluelyTASer

Se as patas do gato estivesse suja, a saia estaria suja. Right?


marcos218972

Como se fala "esse gato faz loucuras?.kkkkk


jeffersiri0s

Poderia ser about no lugar do over?


Mayararosa16

Ai nao gosto dos que tem que falar


angela704140

The cat...a gata Porque não o gato, qual a diferença? ?


MateusAlme5

porque nao è 'o gato' inves de 'a gata' ?


gmendes07

quando devo usar over e quando devo usar about.


tamimedeiroos

Gente alguem me explica por favor, não entendi muito bem teh preposition "over"....


eusinha16

Só quero escrever ,entendi over kkkkk


IgorRocha457885

Coloquei "passeia" no lugar de "anda", não creio que esteja errado.


LuannaRyse

Por que walks? Nao era so pra "he she it" ?


tsouzalima86

desta forma posso dizer que também esta certo ''the book are over table'' ?


Ana_ama_a_nina

Poderia ser também under em vez de over?????


RenatoFari623673

E nao poderia colocar about no lugar do over ?


anabyana

Não poderia ser "O gato caminha sobre a minha saia". Ganhei errado walk = caminhar = andar não é a mesma coisa?!!?


Gio2017

Frase estranha...


Maria1.000

Por causa de uma letra da frase que errei sem querer ja perdi


605040302010

caminha e anda e a mesma coisa !


CanaisEmpr

Em um outro exercício, o Walks teve sentido de "passar por" (She walks by me). Por que a opção "O gato passa por cima da minha saia" não é dada como correta?


gabrielmed200535

Ta com ouvido no ❤❤ ? Nao escuta o the cat


HSteffens

ouver para mim sempre foi embaixo


PedroHenri148804

Não seria "The cat walk over my skirt"? sem o "S"


Mateus184666

Como saber se esta se referindo a uma gata ou a um gato??Qual a diferença??


manuelacle6

Estas aulas teêm sido muito divertidas e favoráveis.


FranciscoA695146

Eu não estou confuso. eu bato na tecla enviar sem querer.então não tenho como voltar


felipefalanada

Escrevi: o gato caminha sobre a minha saia. O Duo considerou a resposta errada por conta de não ser um gato e sim ser uma gata. Como isso? Alguém sabe?


CarlosAlbe4319

Aceitou "The cat walks on my skirt"


JooAlvesMa1

Esse programa é tão maluco que não reconhece a pronuncia de uma pessoa que fala inglês fluentemente há trinta anos e é profissional do ensino do inglês.


Walter204226

Por quê "caminha sobre a minha camisa" está errado??


PricilaRai

Camunha e anda é a mesma coisa


Jairo493870

O gato caminha por cima da minha saia ( deu errado) estranho isso


Marcia853

Coloquei "O gato pisa em cima da minha saia", e deu errado kkkkkk


Constancia928218

O gato anda sobre minha saia.


Fabio_lupe

Sugestão: colicar opção para falarmos novamente, exemplo: errei 2 palavras na pronuncia e ele passou.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.