"The cat walks over my skirt."

Tradução:O gato anda sobre minha saia.

July 24, 2013

92 Comentários


Yuri_Macedo23

Over = em cima, por cima, sobre, acabado, fim .

Over pode ter dois significados ou, as vezes, nenhum significado, mas vamos por partes. Primeira mente "over" é uma preposição usada para designar algo que está em cima ou por cima, existem outras como up, above... mas especificamente o "over" é para algo que não esta tocando a superfície de outra coisa ou simplesmente esta passando por cima.

Ex:The airplane passed over the city (o avião passou por cima da cidade)

The lamp is hanging over the table (a lâmpada esta pendurada sobre a mesa)

Over também pode ter sentido de algo que esta acabado, fim, não tem mais, como a famosa expressão "Game Over" (fim de jogo)

Ex: The concert is over (o show acabou) The party is over (a festa esta acabada)

I'm over (eu estou acabado)

*Também pode ter esse sentido de arruinado ou abalado, não necessariamente acabado de acabar, fim .

Então no caso desse exercício, o SENTIDO da frase é: O gato caminha por cima da minha saia .

June 18, 2014

anderson15723

vc disse que é quando não está tocando a superfécie de outra coisa,certo? mas "o gato caminha por cima da minha saia"eu não entendi será que ele tá levitando por cima da saia???? rsrsrsr

August 19, 2014

LeandroUliana

Anderson, o over tambem serve para algo que esta de passagem, o gato nao estava parado em cima da saia.

September 24, 2014

IvanioS.Ol

kkkkkk... o bom dessa interação é que a gente aprende e ainda da umas risadas. Foi bom o anderson perguntar e foi melhor ainda alguém responder de forma eficiente.

December 25, 2014

icaro_piripa

Pois é, rss.Talvez ele nem pisou na saia. Deve ter pulado

February 12, 2015

Silas_Manhoso

Vdd

June 15, 2018

ECBezerra

É o gato que tem um pão com manteiga amarrado nas costas. :)))

April 15, 2018

kaahkaarol

Poderia usar o on tbm?

July 25, 2014

emeyr

Claro. The cat walked on my skirt..

August 6, 2018

daenerryssss

Qual seria o significado de "i'm over it" nesses casos? (eu comprei uma camisa que tem essa frase e eu imaginei que o significado seria algo como "eu estou fora disso", tipo, "cansei disso, estou fora")

May 28, 2015

Isabella829978

Eu acho que a tradução seria "estou acima disso"...

December 19, 2015

JooPaulo255808

Acho que para indicar superioridade é “Above”.

May 2, 2017

MaxHenriqu6

Nao esqueça que over tambem eh excessivo i oversleep he is in a overdose

September 18, 2015

HumbertoIjildo

por mais que venha mil explicações, essa de 'over' 'on' 'above' 'up' sempre dá em pizza! msm coisa com nosso português "o gato caminha na minha saia, sobre minha saia, em cima da minha saia, acima da minha saia, por cima da minha saia... as vezes é difícil entender se ele pisou realmente na saia '-'

November 15, 2015

leonine.we

Humberto, esse gato citado na frase é uma animal astuto; o que ele fez realmente foi saltar sobre saia, porém, em meio ao salto, ele fingiu está caminhando.

August 14, 2017

Mariaro0

Fato. Rsrs

January 2, 2018

GuilhermePS4U

Muita boa a explicação

January 27, 2018

JoseSilva148525

Entâo o gato está voando sobre a blusa?

November 10, 2018

Pedro_Jorge
  • Por quê "over" e não "on"?
July 24, 2013

Bianca.Silva

Porque "over" é advérbio e "on" é preposição.

September 22, 2013

luizvitorio

Advérbio- s.m. Gram. Palavra invariável que modifica o sentido de um verbo, de um adjetivo, ou de outro advérbio, indicando circunstâncias, como de modo, lugar, tempo e intensidade. Por exemplo, a frase Meu irmão arrastou-se pode ser melhor especificada graças ao emprego de advérbios ou expressões de valor adverbial: Após o acidente, meu irmão arrastou-se dolorosamente para fora do carro

Preposição- s.f. Ato de prepor, de pôr antes ou adiante de. Ação de designar um preposto. Gramática Palavra invariável que estabelece uma relação entre dois termos de uma oração, de tal maneira que o sentido do antecedente é explicado ou completado pelo do consequente. Em a casa de pedra, de é uma preposição. Na língua portuguesa, as preposições podem ser simples e compostas. De, do exemplo acima, é uma preposição simples. Mas, em a casa perto do riacho, perto do é uma preposição composta, a que se dá o nome de locução prepositiva.

October 7, 2013

Fransergio176222

luizvitorio, About= sobre On= no, na, sobre, acima Over= Sobre Eu poderia usar About nessa frase?

March 10, 2017

luizvitorio

Over é para lugares.

About é para assuntos.

March 10, 2017

Fransergio176222

Thank you very much

March 11, 2017

BrunoAraujo81

E porque "over" está na lição de preposição, já que é um advérbio?

July 29, 2014

Cristianod1

Talvez ele não pisou na saia, apenas passou por cima. Não sei. x) #Dúvida

July 28, 2013

LeviGermano

Então por que a famosa frase "The book is on the table" está correta com o uso de "on", em vez de "over"? Ou o uso dos dois estaria correto?

July 26, 2014

RJHunger

Porque o livro esta PARADO sobre a mesa. O gato do exemplo esta se deslocando de passagem sobre a saia. Use o ON onde puder subistituir no NO/NA no sentido de algo estacionario. Como em "o gato esta na saia", p.e. Espero ter ajudado.

November 19, 2014

RodrigoGuerco

Substituir*

April 27, 2017

deisevfarias

Por que "over" é usado quando não está tocando na superfície, o livro toca na mesa, no caso "on", sobre a mesa tocando.

September 8, 2014

ThalesLour1

Mas o gato esta tocando no vestido !

November 17, 2014

Koty-de-Melo

Mas não está parado.

May 20, 2015

lindads

the cat, pode ser feminono ou masculino. coloquei o gato e tá errado?

August 12, 2013

luizvitorio

Já foi resolvido. Se apresentar qualquer problema, ele será solucionado através do botão "reporte um problema" e não aqui. Lógico que podemos abrir um tópico para discutirmos o possível problema e depois reportarmos. Falou.

October 7, 2013

cleciopinto

tbm é minha dúvida!

September 28, 2013

atiladebh

o meu não deu errado também está certo

April 16, 2014

JadilsonFe

Na verdade, ele da uma outra correção, mais mesmo assim esta correta.

June 11, 2014

elloilannoy

No dicionario do duolingo over aparece como "durante e acabado". Não entendi porque a resposta é sobre.

June 23, 2014

Patylaugomes

Quando devemos usar "on" ou "over", se ambos são sobre?

October 21, 2013

RenataFCMello

A mulher do duolingo falou estranho.... Ouvi oxford ao invés de walks... Kkkkk agora eu sei que meu ouvido está sendo treinado kkkkk

September 30, 2014

Pat.Bah

A tradução de over do Duo é acabado e durante, errei

September 20, 2014

XandrecoGuersoni

( ͡° ͜ʖ ͡°) sobre na saia

May 16, 2017

JhonOwen.18

Toda vez confundo saia com camisa em ingles kkk

September 12, 2016

JadeLindad

Colocam o cara com a voz mo grossa pra dizer isso!!!! KKKKKKKKK

December 26, 2016

felipeajc

Esse cara do duolingo usa saia? E tem gato? Baitolaaaa

September 9, 2018

GabrielSan977375

O gato anda em minha saia tá errado?

October 9, 2014

PatrickVia2

E "i am over you", que sifnifica que eu esqueci voce. Qual a explicação?

September 20, 2015

AmandaMidore

seria errado escrever THE CAT WALKS ON MY SKIRT ?

October 13, 2015

Brenda_Costa

gente esse negócio da um nó na mente...hsuahsuahsua

December 11, 2015

vinii.henr

over e about?

December 16, 2015

victorpvp

Só eu q nao consigo acertar a pronuncia? Rsrs

January 19, 2016

Evelyn_Mendes11

Quando nos podemos saber se é GatA ou GatO

February 27, 2016

amaro459166

Boa pergunta. Tambem gostaria de saber

July 18, 2017

Filipetales

Se as patas do gato estivesse suja, a saia estaria suja. Right?

March 5, 2016

marcos218972

Como se fala "esse gato faz loucuras?.kkkkk

March 28, 2016

JoanadarcD562095

Poderia ser about no lugar do over?

April 18, 2016

Mayararosa16

Ai nao gosto dos que tem que falar

April 18, 2016

angela704140

The cat...a gata Porque não o gato, qual a diferença? ?

August 3, 2016

Franciscof742604

Hell

August 17, 2016

MateusAlme5

porque nao è 'o gato' inves de 'a gata' ?

October 1, 2016

gmendes07

quando devo usar over e quando devo usar about.

October 31, 2016

tamimedeiroos

Gente alguem me explica por favor, não entendi muito bem teh preposition "over"....

November 30, 2016

eusinha16

Só quero escrever ,entendi over kkkkk

December 3, 2016

minnie1907

Affs

January 1, 2017

IgorRocha457885

Coloquei "passeia" no lugar de "anda", não creio que esteja errado.

January 13, 2017

LuannaRyse

Por que walks? Nao era so pra "he she it" ?

January 16, 2017

tsouzalima86

desta forma posso dizer que também esta certo ''the book are over table'' ?

January 31, 2017

Ana_ama_banana

Poderia ser também under em vez de over?????

February 19, 2017

RenatoFari623673

E nao poderia colocar about no lugar do over ?

February 25, 2017

anabyana

Não poderia ser "O gato caminha sobre a minha saia". Ganhei errado walk = caminhar = andar não é a mesma coisa?!!?

March 19, 2017

Gio2017

Frase estranha...

March 26, 2017

Maria1.000

Por causa de uma letra da frase que errei sem querer ja perdi

March 30, 2017

605040302010

caminha e anda e a mesma coisa !

April 2, 2017

MariaEduar504816

Oi galera :v

April 19, 2017

CanaisEmpr

Em um outro exercício, o Walks teve sentido de "passar por" (She walks by me). Por que a opção "O gato passa por cima da minha saia" não é dada como correta?

April 22, 2017

marinabell12
April 22, 2017

gabrielmed200535

Ta com ouvido no ❤❤ ? Nao escuta o the cat

May 8, 2017

HSteffens

ouver para mim sempre foi embaixo

May 17, 2017

PedroHenri148804

Não seria "The cat walk over my skirt"? sem o "S"

June 8, 2017

Mateus184666

Como saber se esta se referindo a uma gata ou a um gato??Qual a diferença??

July 20, 2017

manuelacle6

Estas aulas teêm sido muito divertidas e favoráveis.

August 3, 2017

FranciscoA695146

Eu não estou confuso. eu bato na tecla enviar sem querer.então não tenho como voltar

August 26, 2017

Jaine509728

kkkkkk mas oq ?

November 17, 2017

felipefalanada

Escrevi: o gato caminha sobre a minha saia. O Duo considerou a resposta errada por conta de não ser um gato e sim ser uma gata. Como isso? Alguém sabe?

January 16, 2018

CarlosAlbe4319

Aceitou "The cat walks on my skirt"

May 18, 2018

JooAlvesMa1

Esse programa é tão maluco que não reconhece a pronuncia de uma pessoa que fala inglês fluentemente há trinta anos e é profissional do ensino do inglês.

May 30, 2018

Walter204226

Por quê "caminha sobre a minha camisa" está errado??

June 6, 2018

PricilaRai

Camunha e anda é a mesma coisa

June 13, 2018

Jairo493870

O gato caminha por cima da minha saia ( deu errado) estranho isso

July 16, 2018

Marcia853

Coloquei "O gato pisa em cima da minha saia", e deu errado kkkkkk

July 18, 2018

Constancia928218

O gato anda sobre minha saia.

October 25, 2018

Fabio_lupe

Sugestão: colicar opção para falarmos novamente, exemplo: errei 2 palavras na pronuncia e ele passou.

February 6, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.