- Fórum >
- Tópico: English >
- "The cat walks over my skirt."
92 Comentários
Over = em cima, por cima, sobre, acabado, fim .
Over pode ter dois significados ou, as vezes, nenhum significado, mas vamos por partes. Primeira mente "over" é uma preposição usada para designar algo que está em cima ou por cima, existem outras como up, above... mas especificamente o "over" é para algo que não esta tocando a superfície de outra coisa ou simplesmente esta passando por cima.
Ex:The airplane passed over the city (o avião passou por cima da cidade)
The lamp is hanging over the table (a lâmpada esta pendurada sobre a mesa)
Over também pode ter sentido de algo que esta acabado, fim, não tem mais, como a famosa expressão "Game Over" (fim de jogo)
Ex: The concert is over (o show acabou) The party is over (a festa esta acabada)
I'm over (eu estou acabado)
*Também pode ter esse sentido de arruinado ou abalado, não necessariamente acabado de acabar, fim .
Então no caso desse exercício, o SENTIDO da frase é: O gato caminha por cima da minha saia .
por mais que venha mil explicações, essa de 'over' 'on' 'above' 'up' sempre dá em pizza! msm coisa com nosso português "o gato caminha na minha saia, sobre minha saia, em cima da minha saia, acima da minha saia, por cima da minha saia... as vezes é difícil entender se ele pisou realmente na saia '-'
237
Advérbio- s.m. Gram. Palavra invariável que modifica o sentido de um verbo, de um adjetivo, ou de outro advérbio, indicando circunstâncias, como de modo, lugar, tempo e intensidade. Por exemplo, a frase Meu irmão arrastou-se pode ser melhor especificada graças ao emprego de advérbios ou expressões de valor adverbial: Após o acidente, meu irmão arrastou-se dolorosamente para fora do carro
Preposição- s.f. Ato de prepor, de pôr antes ou adiante de. Ação de designar um preposto. Gramática Palavra invariável que estabelece uma relação entre dois termos de uma oração, de tal maneira que o sentido do antecedente é explicado ou completado pelo do consequente. Em a casa de pedra, de é uma preposição. Na língua portuguesa, as preposições podem ser simples e compostas. De, do exemplo acima, é uma preposição simples. Mas, em a casa perto do riacho, perto do é uma preposição composta, a que se dá o nome de locução prepositiva.
237
Já foi resolvido. Se apresentar qualquer problema, ele será solucionado através do botão "reporte um problema" e não aqui. Lógico que podemos abrir um tópico para discutirmos o possível problema e depois reportarmos. Falou.