O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele tem um agasalho?"

Tradução:Does he have a coat?

5 anos atrás

103 Comentários


Tom-Mix

kkk Primeiro me ensinam q depois de ' He ' se usa ' has ' // Daí, eu coloco ' Does he has a coat? ' E eles me dizem q é ' have '? Vá entender. Alguém pode me explicar? Thanks. Barrabás.

5 anos atrás

Brunao_LHP

É pq. quando se usa qualquer verbo auxiliar no presente simples e também verbo modal, o verbo principal, independente qual seja, sempre fica no infinitivo sem "to". Ex. "HE must GO now."; "Does SHE PLAY soccer?" Seria pleonasmo, repetição usar o verbo principal na 3ª pessoa do singular se o verbo auxiliar já está desse jeito.

5 anos atrás

Jhonylive
Jhonylive

Pensem que o Do rouba o S que pertence a terceira pessoa do singular, e o S causará as seguintes mudanças:¹ S + DO = DoesHA(S) - (S) = Have. O auxiliar Do sempre roubará o (S) da terceira pessoa do singular.

Exemplos:

She drink(s) water. - (Ela bebe água)

Doe(s) she drink(_) water? - (Ela bebe água?)

She doe(s)n't drink(_) water. - (Ela não bebe água)

  • Vejam que nos dois últimos exemplos que foram utilizado o auxiliar Do, o S saiu de Drinks para formar o auxiliar Does, mesmo a frase estando na 3° pessoa do sing.
No caso do Have:

She ha(s) water. - (Ela tem água)

She doe(s)n't have water. - (Ela não tem água)

  • Has sem o S se torna Have, voltando a sua forma de origem assim como os outros verbos. (∩_∩)✌

Thank you for the comments...

3 anos atrás

WilianSilv2

boa explicação jhonylive

3 anos atrás

MarcilioCo4

explicação nivel hard, congratulations , thanks

2 anos atrás

Juliana-Silvaa

Ótima explicação!

3 anos atrás

roberto.vieira

Ótima explicação... Obrigado!

3 anos atrás

LennaChean

Genial sua explicacao. Obrigada!!!!

2 anos atrás

CleitonLuc3

Excelente!

3 anos atrás

Faby.Pinheiro

Ótima explicacão. Obrigada :)

3 anos atrás

EdivanDias1

No caso de " She doesn't drink water." porque é errado falar "She dont drinks water" - aliás, é errado?

3 anos atrás

Jhonylive
Jhonylive
# She don't drink water. # I doesn't drink water.

são frases gramaticalmente incorretas, pois não estão sendo conjugadas de acordo com os pronomes pessoais adequados.

3º Pessoa do sing. - He, She, It acrescenta-se S ao auxiliar Do.

  • She doesnot drink water. - (Do + s = Does)

Já para os outros pronomes - I, You, We, They não é necessário

  • I do not drink water. - (Does - s = Do)

Observações: Estas regras aplica-se as Formas negativas e interrogativas do Simple Present que necessita do auxiliar Do (do/does) como complemento da frase.

3 anos atrás

horley5

Muito boa sua explicação!

3 meses atrás

GabrielCre3

Boa joenvile

3 anos atrás

obam4
obam4

Thanks, good explanation!

2 anos atrás

JulianaSil21424

Arrasou!

2 anos atrás

tartarugaverde

brigada fêssozinho! mesmo assim continuo tão incomodada como minha avó...

2 anos atrás

WalterCB-Brazil

Thank you for help

11 meses atrás

ThiagoCarm15

Melhor explicaçao que ja vi ate hj no duoolingo

5 meses atrás

Laurinha866434

Thank you

2 meses atrás

Tom-Mix

Hummm!!! sei. Agora é que complicou de vez... kkkk. Num tem nda ñ Brunão. Essa num será a última encrenca mesmo até o final dos exercícios... kkkk vem mta coisa por aí. Mas vlw obrigado amigão.

5 anos atrás

patricia.e37

Se vai colocar o does nao se usa o has e se for usar o have coloca o does na frente. Acho q é isto

4 anos atrás

Brunao_LHP

Not at all.

5 anos atrás

FelipeRocha12
3 anos atrás

Samuel_X
Samuel_X

O does auxília, a frase pode ser "he has a coat" ou "does he have a coat". O does ja vai dizer que o verbo have vai combinar com "he", entao não precisa colocar has, mas se não colocar o does o has é o que será usado

4 anos atrás

DANI3LSOUZA3

errado pq sem o does n e pergunta

2 anos atrás

Samuel_X
Samuel_X

Errado por quê? Eu estou falando do have/has em conjunto com o does, não estou falando que o does poderia ser retirado, pois sim, perderia o sentido de pergunta se fosse retirado, mas também o "have" mudaria, ficaria "has", afirmando.

2 anos atrás

ruthvivian1

Nas frases interrogativas e negativas, para a terceira pessoa do singular, você modifica apenas o verbo auxiliar, que nesse caso é o verbo "to do".

3 anos atrás

Daniel7.com

Pois é kkk

3 anos atrás

DouglaSchmitzz

Aconteceu exatamente o mesmo comigo

3 anos atrás

rodrigobrd

Coloquei "He has a coat?" e ele aceitou como correto.

5 anos atrás

RicardoPortugal9

He has a coat é certo no modo afirmativo e o exercicio era uma pergunta entao tem q ser does he have a coat

3 anos atrás

SaraSilva6

Usamos o DO para fazer uma pergunta por exemplo (Do you have a coat?) (você tem um agasalho?), e no caso da 3 pessoa do singular, HE, SHE, IT usamos o DOES, para fazer uma pergunta (Does HE/SHE HAS a coat?) (Ele/Ela tem um agasalho?), Vale ressaltar que o duolingo aceita HAVE para a 3 pessoa do singular, mas isso não existe, o correto é HAS. I/YOU/WE/THEY HAVE HE/SHE/IT HAS.

4 anos atrás

victorwenp

Na verdade, "has" é usado na terceira pessoa em uma frase afirmativa. Quando há intenção de perguntar algo, usa-se have. Exemplo: "DO you HAVE a coat?" "DOES he HAVE a coat?"

4 anos atrás

Gustavodosreis

"Does he has a coat?" Coloquei e disse que ta errado. Alguém explica, por favor.

4 anos atrás

fernando.w18

Nesse caso o verbo (do) já foi acrescentado o (es) , então não há necessidade de mudar o have por has.

4 anos atrás

Jo307narva

Simples e objetivo! !!! Vlw professor Fernando! !!!

4 anos atrás

ju.chagas.

pq "has he a coat?" está errado?

4 anos atrás

tarcianosousa

Respondi "Has he a coat?" e ele deu como certo.

4 anos atrás

WilianSilv2

boa explicação jhonylive

3 anos atrás

RafaelKale

Eu acho que o verbo have eh um verbo auxiliar. Entao ele nao precisa do do para pergutas. He have. / Have he?

3 anos atrás

Evelyn.fernanda

Por que nesta frase does he own coat???? Pensei que era. Does he a coat.

3 anos atrás

Prostun

A intenção de fazer compreender de ser simplicada...

5 anos atrás

RogerioAP
RogerioAP

"Is he has a cost?" Não está certo?

5 anos atrás

victorwenp

Não. 'Is' é verbo to be: ser ou estar. Quando você vai indicar posse, tem de usar o have e, como é uma pergunta, usa-se também o auxiliar "does". O certo é "Does he have a coat?"

4 anos atrás

RogerioAP
RogerioAP

Obrigado!

4 anos atrás

lucasvalentim98

"he have a coat ?" está errado por que ? Quando uso Has/Have ?

4 anos atrás

shawedu
shawedu

Has usamos nas 3° pessoas do singular(HE, SHE e IT). O have usamos nos demais: they, we, you, etc.

4 anos atrás

lucasvalentim98

thank's

4 anos atrás

danielacruz__

Af

4 anos atrás

danielacruz__

Af

4 anos atrás

Cef42

Podemos fazer uma pergunta sem o verbo auxiliar na frente da pessoa?

4 anos atrás

JohnnyMachado

eu respondi he fas a coat e me deu certo pq quando coloca o verbo Do, no caso Does o verbo Have se escreve Have e não Has? exemplo he has a coat? does he have a coat?

4 anos atrás

Carlosandradas

he has one blanket, é errado? alguém me ajuda..

4 anos atrás

Samuel_X
Samuel_X

blanket é cobertor, agasalho é coat mesmo. E ''one'' diz que ele só tem um, com "a" diz que ele tem um, mas pode ter outros..

4 anos atrás

Acamargosouza

Nao deveria ser "has" para he she it??

4 anos atrás

Samuel_X
Samuel_X

Sim, mas quando não tem o auxiliar Do. Ficaria: "He has a coat?", mas com o auxiliar: "Does He have a coat?"

4 anos atrás

Miguxita

Aqui, eu estou sempre aprendendo e muito, obrigada duolingo. respondi a essa questão dessa forma: Has he a coat? ( Ele tem um agasalho?) aceitaram a minha resposta, como também aprendi a outra forma de formular a pergunta...Does he have a coat?. Obrigada mais uma vez duolingo, por estar me ensinando muito e sem estar cobrando nada pela minha aprendizagem. Thanks.

4 anos atrás

lariissaaaaa

Para que serve o does ?

4 anos atrás

Samuel_X
Samuel_X

"does" é um verbo auxiliar, sem tradução certa, para os pronomes HE/SHE/IT, para I/YOU/WE usa-se o ''do''. É usado nas frases negativas e interrogativas. Como: He does not have a cellphone. Mas sem o "does" na frase ficaria: He has not a cellphone.

4 anos atrás

ViniPandolfo

Coloqie has he a coat e deu certo tb...

3 anos atrás

ricardomarcal2

Eu entendi a regra do uso do Does he have a coat. Porém eu, como alguns, usei he has a coat. Entendi que também está correto. Mas qual das duas construções é mais usada? Obrigado.

3 anos atrás

Costa.MarcosP

Para a pergunta 'Ele tem um agasalho', o Duolingo, após eu ter errado disse que o correto seria 'He has a coat?', entretanto, se o Does deve aparecer uma vez que 'He' é terceira pessoa do singular, deve também trazer o 'Have' já que se trata de uma frase interrogativa.

Procede o que eu disse ou o Duolingo tem razão em dizer que 'He has a coat?' seria um alternativa correta.

Acho que nessa o Duolingo errou...

3 anos atrás

CresildaBo

Does he have a coat ?

3 anos atrás

CresildaBo

Yes,he has a coat

3 anos atrás

PauloCsarM1

Eu coloquei: he has a coat? E deu certo estou errado?

3 anos atrás

123pri

Para mim deu errado, disse que era Does he have a coat

3 anos atrás

brmarck

Coloquei: "He has a coat" e deu serto

3 anos atrás

wesleyamar

Have..has ? Qual o problema.. nao ta indicando tempo na frase entao qual a diferença? ?

3 anos atrás

123pri

He has a coat? Nao eh correto ? Quando uso do ou does

3 anos atrás

JohnAlerrandro

Nao da pra dificulta menos nao :/

3 anos atrás

Tamaraalm

Não entendi se no exercício anterior does é fazer por que devo usar o doe no início da frase

3 anos atrás

AlbertoAna7

O que significa o Does?

3 anos atrás

psiu_emy

Eu nao entendi esse "does"

3 anos atrás

walter841732

Has he got a sweter? Está é a resposta certa, segundo o programa. Será?

3 anos atrás

Mayseraos

eu pensei q fosse has pq eles disseram q dps da terceira pessoa do singular é has e la estava " ele " q é a terceira pessoa n entendi

3 anos atrás

MayrllaTha

Has he got a sweater? Por quê o ''got'' ? Eu coloquei ''Has he a sweater? ''

3 anos atrás

EmanoelSil4

Alguem me explique quando devemos utilizar "does".

3 anos atrás

AnaCarlaMe4

Eu escrevi errado e ele corrigiu com "Has he got a coat?" nao entendi :(

3 anos atrás

jeancarlo_cvl

E quando tem que se usar o Do/Does nas frases?

3 anos atrás

LennaChean

Coat nao eh agasalho mas casaco. O correto seria dizer: Does he have a sweater.

2 anos atrás

Valdecirsevero

Ótima explicação

2 anos atrás

pombafer

Porque não "has he got a present"?

2 anos atrás

AntonioMarinho2

Respondi da seguinte forma: Has he a coat? E o programa não aceitou como correta. O fato de mostrarem a resposta como certa ser "Does he have a coat?" utilizando have com he(3ª pessoa do singular)é porque se usou Does na construção da interrogativa..

2 anos atrás

GamerCharl

He has a coat ? está errado pq ? alguém pode ajudar.

2 anos atrás

SandroNejm

Has he a coat? - Está correto ou incorreto?

1 ano atrás

Carolinade989890

BOM NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE O DUOLINGO ERROU NESSA

1 ano atrás

marcosaraujo5

he faz parte da terceira pessoa do singular então a frase correte é does he has a coat, independente do auxiliar does.

1 ano atrás

htsleo

esta frase esta errada, o correto é HAS pois esta na 3º pessoa

1 ano atrás

Malvezi3

Ao invés de usar o auxiliar "to do" nesta pergunta, tentei colocar o verbo "to have" na terceira pessoa do singular no inicio da frase para torná-la pergunta... Has he a coat? E deu errado, a resposta que o Duolingo retornou foi: Has he got a coat?. Gostaria de entender o porque de usar o verbo "to go" nessa resposta.

1 ano atrás

Dhuliany1

Por que ta errado quando eu escrevo " he have a coat?" Esse "Does" significa oq? Me ajudem!

11 meses atrás

Kah_35

É obrigatório o uso do "DOES" nas frase? Ou poderia ser: "He have a coat?"

8 meses atrás

Samuel_X
Samuel_X

Sim, é obrigatório o uso do auxiliar does. Algumas perguntas não precisam do auxiliar(onde não tem um sujeito definido. Ex: "Who has a coat?"), mas no caso dessa pergunta há um sujeito, o "he", por isso é preciso utilizar o does.

8 meses atrás

MozartSantos

Entendi! Grato

8 meses atrás

Geovanni54321

O "does" sempre vem primeiro ? Como essa pergunta ?

Please help me...

7 meses atrás

LianGuimar

Valeu pessoal, sem a ajuda de vocês eu estaria perdido, tudo o que eu posso fazer é agradecer por tudo. Thank you.

7 meses atrás

KingIgor

Galera entrem no meu clube 5V3ETW

7 meses atrás

RogeRibon

HE SHE IT USA=SE HAS ENTAO PORQUE ESSA QUESTAO, DOES HE HAVE

6 meses atrás

ELIANAMARTINS1

3 vezes coloquei does he have a coat e a resposta estava sempre errada e aparecia « warm cloting » no lugar de coat, por ultimo eu coloco warm cloting e a resposta vem com coat como certo , nao entendi nada ... afinal qual o certo ?

4 meses atrás

marcusmundi

gentr acho que preciso aprender verbo em portugues primeiro, sou pessimo em verbos!

4 meses atrás

JacksonCai6

thanks

3 meses atrás

Karinadama4

Quando sei que tenho que usar o do em uma frase?

3 meses atrás

Cloves67963

A resposta apresentada no DUOLINGO foi: Does he own a coat? Por quê o "own"?
Não compreendi!

3 meses atrás