1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "É triste partir."

"É triste partir."

Tradução:It is sad to leave.

July 24, 2013

6 Comentários


muneo

Eu poderia traduzir como "It is sad leaving'?


eusoumeurei

Quando o verbo se refere a um adjetivo (sad), é preferível a forma infinitiva (to leave).


erudis

Sim, mas neste caso falar "to leave" é mais natural.


muneo

Erudis, você sabe quando usar um ou outro? As vezes vejo questões aqui que coloca-se ing no final e outras to + verbo... :( (fico sem saber quando é um e quando é outro)


erudis

Esse link pode ajudar: http://www.brasilescola.com/ingles/gerund-and-infinitive.htm Grande parte é pura preferência linguística, com alguns verbos se usa o gerúndio, com outros se usa o infinitivo, você acaba se acostumando de tanto ouvir certas expressões.


muneo

Perfeito. Valeu!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.