"Eu só tenho um desejo."

Tradução:I have only one wish.

3 anos atrás

37 Comentários


Alaneglaucia

Alguém poderia me responder se a posição de 'only' nesta frase muda seu sentido e a tradução para o português, I have only one wish e I only have one wish...

3 anos atrás

Lahure
Lahure

As frases são iguais no meu idioma. Ambas têm o mesmo significado.

3 anos atrás

Alaneglaucia

Oi lahure muito obrigado por sua resposta. Vou aproveitar para fazer outra pergunta. Qual a diferença entre as palavras desire e wish...

3 anos atrás

Lahure
Lahure

As palavras são mais ou menos equivalentes. Há diferenças sutis, mas em geral elas são intercambiáveis. 'Wish' usaria o subjuntivo de vez em quando porque implica uma possibilidade no futuro.

You may do as you wish - Faça como quiser - Faça o que quiser.

3 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

To Lahure: congratulations! Em 22.01.2015.

3 anos atrás

Alaneglaucia

obrigado pela resposta...

3 anos atrás

RosimarBor3

To Mark Lahure Your explanation is clear!Thank you!

1 ano atrás

LuizzViniciuss

Eu coloquei, "I have one wish only" e errei.

1 ano atrás

Lahure
Lahure

Luizz - ambas as formas têm aproximadamente o mesmo significado em inglês. Para mim sua resposta é aceitável aqui.

1 ano atrás

LuizzViniciuss

Muito obrigado Lahure !!!

1 ano atrás

mauriciocoruja

Respondi o mesmo e errei também :/ .

1 ano atrás

AllanJacqu1

eu também

1 ano atrás

emeyr
emeyr

• I have only one wish. (Um único desejo) - adjetivo
• I only have one wish, not two or three wishes. - advérbio

1 ano atrás

Rafael_ERamos

Eu respondi " I just have a wish" e o sistema considerou certo.

3 anos atrás

phaeluis
phaeluis

me too

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Já é aceito: "i just have a wish"

2 anos atrás

andreienglish1

Eu só tenho um desejo? Ou eu tenho apenas um desejo?

3 anos atrás

aleixovitor

Ambas

3 anos atrás

LucasOnishi

Quando eu devo usar o "just" ou "only" ?

3 anos atrás

diegorm28

O just é usado como apenas e o only para unico.

3 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Este vídeo talvez possa te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=PXtfuv2gJ7s

2 anos atrás

Zebraazul

Eu usei a wish e corrigiu para an wish. W com som som de U, não seria precedido por an?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

"Wish" começa com "W", uma consoante, pronunciado sem o som de "U".

IPA Transcription: wish= /wɪʃ/

Como pronunciar o "W". https://www.youtube.com/watch?v=jRf09VtGetU

1 ano atrás

phaeluis
phaeluis

Boa pergunta! Algum nativo ou entendido pode responder?

2 anos atrás

BrunoFlash
BrunoFlash

Tá certo também né "I just have a wish"?

2 anos atrás

victorandr58

Nunk sei como usar o "do" respondi: I do have only a wish

3 anos atrás

PauloVicen6

O auxiliar do e does sao utilizados somente na forma negativa e interrogativa. Sao aceito na forma afirmativa somente para dar ênfase. Pense no caso de estar morrendo e quer deixar bem claro que é seu desejo final neste caso podera usar o do na forma afirmativa.

3 anos atrás

jpsadv
jpsadv

Eu coloquei "I just have one desire" e foi aceito.

2 anos atrás

Patinho170

I too

2 anos atrás

Pedro_Mateus

Poderia usar o JUST ao inves do only?

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Frequentemente, just e only são intercambiáveis, mas nem sempre.

I have just one wish. = I have only one wish. (adjetivo)
Eu tenho um desejo.

Sentidos diferentes:

Just = recentemente (advérbio):

Bill just left the house.
Bill acabou de sair da casa.

Only = (advérbio)

I only talked to Bill and didn't talk to his friends.
Eu falei com Bill e não conversei com os amigos dele.

1 ano atrás

Deka1

"I have got only a wish." alguem me explica por que o got por favor

1 ano atrás

emeyr
emeyr

"Have" e "have got" = possuir. "Have got" (informal).

I have only one wish. = I have got only one wish.
Do you have a wish? = Have you got a wish?

1 ano atrás

Deka1

muito obrigado

1 ano atrás

WellumaWer

Porque " a only " nao poderia

11 meses atrás

WellumaWer

Quis dizer "an only" ripo an nao seria um tb?

11 meses atrás

emeyr
emeyr

I have a wish.
Tenho um desejo.

Para enfatizar que se tem somente um desejo, usa-se o número "one": "I have only one wish."

11 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.